O ambiente foi concebido para os delírios mais inimagináveis: Passos Coelho à compita com o nosso bem conhecido Poul Thomsen. Sem papel para deletrear, o alegado primeiro-ministro confirmou o que dele se sabe (e Teofrasto antecipou): «Um orador sem critério é como um cavalo sem freio.»
Com efeito, estando o país a confrontar-se com o mais alargado período de recessão de que há memória, que coincide com os três anos de vigência do seu governo, Passos Coelho não foi módico nas palavras: «Estamos a mostrar um nível de crescimento que não temos há mais de 12 anos.» Ninguém prepara o alegado primeiro-ministro antes de o soltarem? Uma pequena cábula que cabe num bolso do casaco?
PS — Com aquele seu jeito muito próprio, Passos Coelho não excluía há um ano a possibilidade de uma espiral recessiva (travada pelo chumbos dos cortes pelo Tribunal Constitucional): «Ninguém pode afastar a hipótese de uma espiral recessiva». Mas neste comício dos austeritários organizado pelo Jornal de Negócios e pela RR, o alegado primeiro-ministro, referindo-se aos signatários do manifesto, disse: «são os mesmos que falavam na espiral recessiva. E quanto a isso estamos conversados». Esta deselegância atinge também Cavaco Silva, que mais uma vez comeu e calou.
Tudo o que seja discutir o futuro do país de forma soberana e séria é sempre inoportuno para gente vende-pátria como são este tipos que usam bandeirinha na lapela ao mesmo tempo que gerem o Estado a favor das corporações nacionais e estrangeiras e dos mercados.Por isso já se esperava que não aceitassem de bom grado o proposto no manifesto dos 70.Será preciso mais para provar que esta gente traiu o país e seu povo?
ResponderEliminar
ResponderEliminar"O Instituto Nacional de Estatística (INE) confirmou hoje que no ano passado a economia portuguesa sofreu a mais profunda recessão desde 1975, atingindo os -3,2% do Produto Interno Bruto. "
http://sicnoticias.sapo.pt/economia/2013-03-11-recessao-de-32-em-2012-a-maior-contracao-desde-1975
Só para reavivar...
Não tem um pingo de vergonha na cara.
Acha que o povo português é gado.
E a todos os que pensam diferente e querem fazer alguma coisa pelo seu país, só falta chamar traidores. Eles é que não são, basta pôr a bandeirinha na lapela.
ResponderEliminarana
Ele estava eufórico. Com as jornalista laranja a dar-lhe sorrisos e os 101 dálmatas a bater palmas....
ResponderEliminarFoi triste, mais uma vez.
Como é que os portugueses aguentam isto?????
Ele estava eufórico. Com as jornalista laranja a dar-lhe sorrisos e os 101 dálmatas a bater palmas....
ResponderEliminarFoi triste, mais uma vez.
Como é que os portugueses aguentam isto?????
Gabriel
Claro que está nas suas plenas faculdades. Nas dele, claro, que nunca foram grande coisa.
ResponderEliminarNa TVI24, a Manuela Ferreira Leite guardou hoje uns segundos para responder directamente ao Pedro Passos Coelho. Durinha! Acusou-o de usar a pior das armas contra a *sociedade civil* que se uniu em torno do Manifesto: ai ai que anda por aí um lobo-papão, ai ai que os mercados não dormem e estes 74 tipos são mas é uns antipatriotas. Conclusão óbvia (com a MFL invertendo a questão): «Eu não tenho idade para ter medo de papões»! Se necessário, concorde-se por uma vez com a senhora.
ResponderEliminarMas quais capacidades mentais? As que o põem a falar da reforma do memorando, ou as que lhe permitiram ler um livro inexistente, do Sartre? O gajo é um imbecil, mal-formado e mentiroso que a direita escolheu para pôr no lugar de 1.º Ministro.
ResponderEliminar