sexta-feira, março 21, 2014

Gold cards are a chinese’s best friend (2)

Ainda há dias se falou aqui dos vistos gold de Paulo Portas — e dos efeitos marginais desta medida para a economia portuguesa, uma vez que se trata de um mero expediente para se poder obter passaporte para circular na União Europeia. Com efeito, não se está em presença de investimentos, mas tão-só da compra de activos que já existem no país.

Soube-se hoje que Polícia Judiciária deteve um cidadão chinês a quem Paulo Portas concedeu recentemente uma autorização de residência ao abrigo dos chamados vistos gold, por ser procurado na China por crimes de burla e que terá sido com dinheiro ilícito que comprou a casa que lhe deu direito ao visto.

Afinal, Paulo Portas ainda pode ficar na História — como o político português que abriu as portas da Europa às tríades chinesas. Eles já andem aí.

2 comentários :

  1. É o que poderíamos designar por... cisma amarelo. Serão irrevogáveis estes vistos?
    Mas... Miguel, isto pode não representar as tríades. Não será antes 'communist infiltration ' à maneira do Dr. StrangeLove?

    Ângelo

    ResponderEliminar
  2. Paulo Portas ? Mas ainda existe?
    Parece que desapareceu.... Mas quando voltar resolve o problema do cidadão... Nem que seja através de um deposito feito pelo Jacinto Leite Capelo Rego...

    ResponderEliminar