Há muito que são discutidas na sociedade portuguesa as exorbitantes comissões que a banca cobra, designadamente nas contas à ordem. A matéria vai ser discutida amanhã na Assembleia da República, por força de uma petição que a Deco lançou e que foi assinada por cerca de 90 mil consumidores.
O Banco de Portugal, que nunca mexeu uma palha, resolveu ontem emitir um comunicado, no qual recomenda boas práticas sobre comissionamento de contas de depósito à ordem. Pretende assim o Banco de Portugal deixar ao livre arbítrio da banca a possibilidade de utilização das «boas práticas». Logicamente, a Deco desconfia do momento escolhido pelo Banco de Portugal para a emissão do comunicado.
As «boas práticas» do governador do Banco de Portugal não deveriam confundir-se com as «boas práticas» do presidente da Associação Portuguesa de Bancos.
Reguladores? Também temos um em Belém, que trocou um PEC IV por um "cautelar 30 anos"...
ResponderEliminarAbaixo as "regulações". E as "calibragens" também...
Atenção Pedro Lains regressou no seu Blog: Coloquem-no novamente!
ResponderEliminarhttp://pedrolains.typepad.com/
ResponderEliminarboas practicas?! na banca?! aqueles que provocaram a crise do século em 2008 e continuam sem aprender nada?!
ResponderEliminarmeus amigos, se essa gentinha reles soubesse o que são boas practicas não estava o mundo metido na alhada em que está.
a banca e seus donos não passam de parasitas da sociedade. não jogam limpo, não têm moral nem ética e seriam capazes de aldrabar um esfomeado do biafra de isso lhes trouxesse mais uns trocos para o bolso.
assim como a fome e o sofrimento desfiguram os rostos humanos, também a filha da putice aparece estampada nos rostos dos banqueiros. já olharam com atenção para as fuças do ricardo salgado ? está lá tudo, preto no branco...
ResponderEliminarAssociação Portuguesa (e Internacional) de GATUNOS!