sexta-feira, abril 11, 2014

Estarolas minam alicerces do Estado de direito

Eleição de juízes acaba em guerra no Conselho Superior de Magistratura: «Como num filme, houve acusações de traição e de conspiração durante uma reunião.»

Nomeação de juízes das comarcas pode colocar "em risco" novo mapa judiciário: «António Joaquim Piçarra [vice-presidente do Conselho Superior da Magistratura] acusa mesmo a comissão de ter apresentado e votado propostas “trabalhadas”, “condicionadas” “pré-preparadas a preceito”, as quais “não augurarão bom futuro para a implementação da nova estrutura judiciária”.»

Major José Dias, presidente da Associação de Oficiais da Guarda Nacional Republicana, sobre a mudança das chefias da instituição levada a cabo pelo ministro da Administração Interna, Miguel Macedo: «Há riscos de funcionamento da própria organização, provoca desmotivação, provoca indefinição, e isso numa instituição desta natureza não se pode admitir. Tem que haver um respeito e tem que haver uma ponderação nas coisas como elas devem ser feitas. Neste momento, assistimos a uma completa subversão e o tratar destes assuntos de uma forma muito leviana. Demonstra claramente falta de credibilidade.»

Sem comentários :

Enviar um comentário