O Prémio Carreira da Universidade Católica já vai na 9.ª edição. Atribuído a figuras prestigiadas como Isabel Jonet, Horta Osório (no ano em que estava de baixa) ou o preclaro Mourinho de Cavaco, calhou em sorte este ano a Joaquim Goes, administrador do BES.
Na cerimónia de entrega do troféu, o premiado recordou as palavras com que Ricardo Salgado o convenceu a ingressar no BES: «Quero pessoas com ideias novas que venham a ajudar a transformar o banco». As notícias que nos últimos meses têm trazido o grupo Espírito Santo para as primeiras páginas dos jornais permitirão ao leitor confirmar se se tratou de uma aposta ganha. Ainda hoje se pode ler no Jornal de Negócios: «Contas da Espírito Santo International apresentam "irregularidades relevantes"».
O nome de Joaquim Goes começou a aparecer nos jornais quando, juntamente com António Carrapatoso e Rui Ramos, organizou o grupo de pressão Compromisso Portugal (e mais tarde o Mais Sociedade em articulação com Passos Coelho), cujos conciliábulos ficaram famosos pelo arrojo das propostas, como o despedimento de 200 mil funcionários públicos e a privatização da segurança social, da educação e dos hospitais.
Atendendo a estes antecedentes, se a escolha da Universidade Católica não surpreende, o mesmo não se poderá dizer da circunstância de o vencedor do galardão ter citado o Papa Francisco para apelar «a uma solidariedade desinteressada e a um regresso da economia e das finanças a uma ética propícia ao ser humano».
Há coincidências o novo operador de telecomunicações NOS tb foi a escolha da extrema direita https://www.facebook.com/NOSnovaordemsocial
ResponderEliminarEste link que o anónimo das 03:13:00 nos recomenda é mesmo de nos fazer meditar bem no que nos está a ser reservado para um futuro próximo: da direita ultra-liberal para a extrema direita implacável. Acordai,povos da Europa!A Nova Ordem Social é mesmo para concretizar(NOS). Não é um simples anúncio publicitário.
ResponderEliminar
ResponderEliminarF A R S A N T E S...
A Universidade Católica tem sido um alfobre de tecncratas que, pela prática, renegam a Cristo. Logo.não diz a nota com a perdigota. Não será má ideia fazer saber tudo isto ao Papa Francisco, porque estas excelências reverendíssimas andam a precisar de uma reverendíssima vassourada.
ResponderEliminarparece o sakarov que quase metade das vezes foi dado a cubanos, como se não houvesse mais autocracias (e bem piores) no mundo
ResponderEliminarembora mais lato, o Pessoa do Balsemão tb quase só é dado a personalidades do alfobre Nova.
ResponderEliminartalvez por isso o dito esteja no conselho geral da universidade de Rodrigues dos Santos e a Faculdade de Economia da dita ande de mão dada com a Católica.
ResponderEliminarA UCP da Palma de Baixo é uma autêntica Universidade do Crime Organizado (OCU, em Inglês), que há-de ser devidamente "reformada" pelo Papa Francisco!
Deixem-no trabalhar...