segunda-feira, maio 19, 2014

Chegou o Explicador

O «Compromisso Portugal» (ou o «Mais Sociedade», a sua máscara mais recente) tem, a partir de hoje, um blogue. A inspiração do título é óbvia: The Observer, um jornal de esquerda. Não está mal visto para um blogue que acasala o Blasfémias com o Insurgente.

Assumindo que não procura dar notícias em primeira mão, mas apenas «explicá-las» aos indígenas, a direita radical atreve-se a querer ser o nosso explicador. E quem são os beneméritos explicadores que nos vão meter no bestunto a realidade que teima em nos escapar? Ei-los: José Manuel Fernandes, Helena Matos, Rui Ramos, Alexandre Homem Cristo, André Azevedo Alves, Fátima Bonifácio, Paulo de Almeida Sande e David Dinis.

O pluralismo deste blogue faz certamente corar de vergonha o Insurgente. Mas é melhor vê-los acantonados do que dissimulados por aí.

12 comentários :

  1. Um autentico nojo, o novo pasquim online.
    Chamar aquilo jornalismo isento e de qualidade é estar a chamar uma pocilga de palácio real.
    Aquilo é um veiculo de propaganda.
    Nem mais nem menos.
    Espero que os portugueses o saibam identificar e distinguir com o desprezo que uma merda daquelas merece.

    ResponderEliminar
  2. Já agora pergunto : se a merda da direita imbecil deste país, consegue arranjar dinheiro para fazer um jornal concorrente do Avante, porque raio não pode o PS e a esquerda com dois dedos de testa neste país convencer investidores a fazer o mesmo?
    Ou usar o dinheiro de campanha para lançar um jornal de esquerda?

    ResponderEliminar
  3. já não chegava o sol, o correio da manha, o dn, a carnasic, o espesso e o resto desta comunicação social miserável que puseram os artolas no poder e o país nas mãos da troica, e ainda temos direito a este grupinho de pulhas. o marcelo diz que são 2/3 do ppd mas o que vejo e 100% pró-governo com algumas ilhotas de resistentes. asfixia? nã...isso era para o outro.

    ResponderEliminar
  4. No outro regime também havia um Observador, todo ele nas mãos da extrema-direita, dirigido pelo Artur Anselmo. A gajada de agora nem criatividade tem, copia tudo... O outro deu o ELP, o MDLP, a rede bombista, uns transfugas para o Brasil e até uma figuraça ridícula para a maçonaria. Vamos se a gajada de agora lhe segue as passadas.

    ResponderEliminar
  5. O que isto nos diz é que o PS é um partido tomado pela facção dos tansos. O Seguro é um palerma molengão e tão responsável pelo que está a acontecer a Portugal como os fdp que nos governam.

    ResponderEliminar
  6. Fodace que colecção de aves raras: as principais catatuas de serviço acolitadas pelo tipo que anda a tentar rescrever a história do fascismo em fascículos e o sem carácter do Fernandes.

    ResponderEliminar
  7. No estauto editorial, pode ser lida esta pérola: "O Observador assume os princípios fundadores da Civilização Ocidental, derivados da antiguidade greco-romana do Cristianismo e do Iluminismo". Não é para qualquer um casar cristianismo com iluminismo. Que asco de gente!

    ResponderEliminar

  8. O "Observador" ao menos deixa-me comentar, o que o "Blasdafémias" não deixa.
    Mas a conversa deles é a mesma: a bovinização.

    ResponderEliminar
  9. O "Observador" começa bem: ontem encetou (logo na inauguração!) e hoje continua uma campanha de limpeza de imagem do conhecido criminoso neo-nazi Mário Machado.
    Os dois artigos pretendem branquear o passado do actual recluso (foi condenado a 10 anos de prisão e diz-se que quer fundar um partido político...), construindo uma imagem de homem de bem.
    O "Observador" não poderia começar melhor!

    ResponderEliminar


  10. A merda é toda a mesma, a única diferença será nos leitores, pois enquanto o correio da manha, o sol e a tvi servem para indrominar taxistas e sopeiras, o "observadouro" pretende servir para os leitores intelectualmente exigentes, o que todavia pode redundar num resultado oposto ao esperado: quem tem dois dedos de testa irá lê-los apenas para reforçar ainda mais as suas convicções de Esquerda e o seu asco e a sua repulsa visceral perante este tipo de manipulação intelectual grosseira!


    Só é pena estes mini-goebbels de fancaria não poderem já contar com o vasco graça moura, que ficaria a matar neste ramalhete de cardosos...

    ResponderEliminar

  11. Esta "cambada" já não vai a tempo de ser a "muralha de aço" deste Gang que nos Governa, mas, será a preparação para algo que se avizinha....Não podem acusar KHADAFI de ser o financiador....Este para mal dos "pecados" dos Libios foi morto....Quem será então ?

    ResponderEliminar
  12. "O Observador assume os princípios fundadores da Civilização Ocidental, derivados da antiguidade greco-romana do Cristianismo e do Iluminismo".

    Afirmação digna do Tea Party. É o tudo e o seu contrário numa só frase. A estupidez no seu estado puro.Esta direita não se enxerga mas eu dou-lhes um conselho : perceberam quem foram os culpados da derrota dos republicanos nas ultimas eleições nos EUA? Se perceberam o melhor será cancelar a aventura e esconderem-se num canto escuro até ás eleições...

    ResponderEliminar