É possível determinar com alguma precisão a altura em que os fusíveis do pequeno grande arquitecto terão dado um valente estoiro. Hoje, numa comparação de resultados eleitorais entre legislativas e europeias desde 1989, a coisa sai certinha até 1999, mas, a partir desse ano, é o fim da macacada. Coube a Filipe Nunes — depois de elaborar um merecido panegírico a propósito do último raid do pequeno grande arquitecto (desta feita sobre o ofício da publicidade) — a proeza de detectar que o bug que afectou a sua cachimónia terá ocorrido numa data próxima da mudança de século:
- ‘Era inevitável que estas brilhantes incursões multidisciplinares começassem a prejudicar as faculdades de analista político do arquiteto. Hoje, no Sol, retoma a “política à portuguesa” para escrever o seguinte: «Em 1999, o PS alcançou 43 % nas europeias e 38% nas legislativas (perdeu 5 pontos); e o PSD passou de 31 % para 40% (subiu 9 pontos). Em 2009, o PS obteve 27% nas europeias e 28 % nas legislativas; já o PSD passou de 32% para 39%.» Ora, em 1999, nas legislativas, o PS elegeu os famosos 115 deputados, o que não seria possível com os 38% do arquiteto. Por outro lado, em 2009, Sócrates ganhou as legislativas a Ferreira Leite, o que também não teria sido possível se o PS tivesse tido 28% e o PSD 39%, como pretende o arquiteto. Saraiva conclui em seguida que «Não é possível tirar quaisquer ilações de umas eleições para outras». Assim, de facto, não é possível.’
ResponderEliminarDesta vez nem serão precisas ilações, muito menos de gente sem vergonha.
Os resultados falarão por si!
Coitado do mainato do Mosquito!
ResponderEliminarPodemos sempre recordar ao CC e ao inestimável advogado de defesa da criatura o que disse a criatura em 2009 na noite eleitoral quando o PS perdeu por 27%. Recordemos então:
ResponderEliminar"Estes resultados não são bons para o PS, mas são resultados para o Parlamento Europeu. Eu quero garantir aos portugueses que estes resultados em nada diminuem a determinação do PS para estar à altura das suas responsabilidades na governação do nosso País". José Sócrates noite eleitoral europeias 2009
Porque é que agora há-de ser diferente???
Só porque sim. Porque o PS acha que manda na democracia e porque confunde eleições legislativas e europeias metendo tudo no mesmo saco.
Parafraseando a criatura hoje, parece que o PS trata os portugueses como imbecis.
E aquela gentinha que anda agora a falar em plebiscito ao governo devia meter a viola no saco porque há que ir buscar as citações de Sócrates e toda a malt comentdeira para ver o que disseram em 2009.
Graças a Deus antes que alguém se lembre de pedir à Google para retirar as ditas citções já estão guardadas.
Cumprimentos
Bem...é sempre possível tirar conclusões sobre o estado do arquiteto...
ResponderEliminar
ResponderEliminarÓ "graças a Deus (...) já estão guardadas": METE AS DITAS CITAÇÕES NO
labinho...