domingo, maio 11, 2014

O irregular funcionamento da Presidência

• Pedro Marques Lopes, O irregular funcionamento da Presidência:
    «(…) Aquele comentário revanchista, ressabiado, digno de um jotinha, normal em alguém que olhe para a política como um campo de vitórias e derrotas pessoais, foi feito, como é do conhecimento geral, por Cavaco Silva na sua página de Facebook. Afirmações ao nível do discurso de vitória na noite da sua reeleição, e que fez, logo ali, ferver de arrependimento tantos que votaram nele.

    São, mais uma vez, declarações indignas de um Presidente da República. Declarações que servem para ajudar a cavar fossos entre os portugueses numa altura em que os entendimentos são tão importantes. Frases que bloqueiam posições, que fazem que o Presidente deixe de ser um mediador, um balanceador, uma válvula de escape do sistema, para ser um representante acirrado de uma fação, um dos que não hesitam em apoucar os adversários. Como é possível o Presidente da República achar que o podemos levar a sério, quando terça-feira comporta-se como um agente da dissensão, da crispação, da revanche, do ressabiamento, e sexta-feira apregoa a "cultura de compromisso"? (…)»

5 comentários :

  1. O Dr.Anibal não tem dimensão desejada, nem para Tenente da Marinha

    Zé Ninguén

    ResponderEliminar
  2. Este individuo não tem a mínima dignidade para o cargo, nem para falar de consensos, nem para representar o povo português.

    É motivo de vergonha para muitos portugueses que esta alma penada ande por aí...

    ResponderEliminar
  3. Temos pena socratice ressabiada foi eleito pela maioria dos Portugueses em eleições livres e justas.

    ResponderEliminar
  4. Que nojo de Presidente.

    Sinto-me envergonhado.

    ResponderEliminar


  5. Foi eleito por 23% dos portugueses e, nesta altura, já só deve representar algumas pessoas do seu partido e pouco mais. Nunca a Presedência da República esteve tão mal representada...

    ResponderEliminar