Aprecio e admiro esta franqueza, que alás há muito é reconhecida em João Galamba. Isto sim, é ter ideias e defendê-las com clareza e frontalidade. E, sem dúvida, este é mesmo o momento de lançar o repto. Não é com tricas, indirectas e disse-que-disse que o PS se reforça. E António Costa vai ter o PS à sua volta, estou certo disso.
Mas é falta de dignidade tentar mudar e esperar por algo melhor? Claro que na coligação os líderes podiam ter-se demitido mas desses já ninguém espera nada de digno. Por outro lado, nestas circunstâncias quem ía governar? Há que manter a cabeça no lugar e pensar come ela e não com os pés. Eu não sou militante mas simpatizante desde sempre, porém , não aceito os joguinhos de interesses dentro do partido, deste ou de outro qualquer com que me identificasse.Como diz o Galamba, os partidos não existem para servir clientelas mas o povo.
O Povo disse,com clareza e com enorme estrondo,que o Partido Socialista para não desbaratar a sua memória e a sua responsabilidade Histórica para com Portugal e os Portugueses,precisa de ser muito mais e muito melhor! Pessoalmente,clamava por esta oportunidade à muito tempo.Oxalá a mudança qualitativa aconteça e deixemos de urinar contra o vento.Já é mais do que tempo!
O João Galamba acaba o comentário dele a sugerir que os socialistas são capazes de colocar o seu interesse próprio à frente do do país.
É isto que ele faz quando fala dos formalismos, ou seja, propõe que quem no PS não quiser convocar um congresso para disputar a liderança coloca o seu interesse pessoal à frente do do país.
Neste momento, com Galamba, Seguro, Assis e todos os que defendem a actual liderança são inimigos do interesse nacional.
Não sou eu que digo que a direção actual do PS, não colocando o lugar à disposição, está a contrariar o interesse nacional. O que dirá depois de A. Costa não ganhar e permanecer Seguro? Que perdeu o interesse nacional?
Enfim...é só inteligência política. O PSD ou o CDS poderão pegar nestas declarações de Galamba e utilizá-las contra o PS se Seguro ganhar.
Excelentes as declarações de João Galamba! Sabe de economia, sabe de política, é claro e desassombrado! Poderá ser de grande utilidade ao PS num futura próximo.
É preciso dizer ao Dr. Seguro que cá se fazem e cá se pagam.
ResponderEliminarAprecio e admiro esta franqueza, que alás há muito é reconhecida em João Galamba.
ResponderEliminarIsto sim, é ter ideias e defendê-las com clareza e frontalidade.
E, sem dúvida, este é mesmo o momento de lançar o repto. Não é com tricas, indirectas e disse-que-disse que o PS se reforça.
E António Costa vai ter o PS à sua volta, estou certo disso.
Nada disto é muito edificante para o PS.
ResponderEliminarUm pouco mais de dignidade.
Era suposto esta cena estar a passar-se na coligação governamental... (ao fim e ao cabo eles é que perderam as eleições)
Mas é falta de dignidade tentar mudar e esperar por algo melhor? Claro que na coligação os líderes podiam ter-se demitido mas desses já ninguém espera nada de digno. Por outro lado, nestas circunstâncias quem ía governar? Há que manter a cabeça no lugar e pensar come ela e não com os pés.
ResponderEliminarEu não sou militante mas simpatizante desde sempre, porém , não aceito os joguinhos de interesses dentro do partido, deste ou de outro qualquer com que me identificasse.Como diz o Galamba, os partidos não existem para servir clientelas mas o povo.
ResponderEliminarO Povo disse,com clareza e com enorme estrondo,que o Partido Socialista para não desbaratar a sua memória e a sua responsabilidade Histórica para com Portugal e os Portugueses,precisa de ser muito mais e muito melhor! Pessoalmente,clamava por esta oportunidade à muito tempo.Oxalá a mudança qualitativa aconteça e deixemos de urinar contra o vento.Já é mais do que tempo!
O João Galamba acaba o comentário dele a sugerir que os socialistas são capazes de colocar o seu interesse próprio à frente do do país.
ResponderEliminarÉ isto que ele faz quando fala dos formalismos, ou seja, propõe que quem no PS não quiser convocar um congresso para disputar a liderança coloca o seu interesse pessoal à frente do do país.
Neste momento, com Galamba, Seguro, Assis e todos os que defendem a actual liderança são inimigos do interesse nacional.
Isto é só rir.
João.
Cheira-me que este Joãozinho que aqui anda é o Dandy, não? Os comentários são ao nível dos do Dandy.
ResponderEliminarNão sou eu que digo que a direção actual do PS, não colocando o lugar à disposição, está a contrariar o interesse nacional. O que dirá depois de A. Costa não ganhar e permanecer Seguro? Que perdeu o interesse nacional?
ResponderEliminarEnfim...é só inteligência política. O PSD ou o CDS poderão pegar nestas declarações de Galamba e utilizá-las contra o PS se Seguro ganhar.
João.
ResponderEliminarExcelentes as declarações de João Galamba! Sabe de economia, sabe de política, é claro e desassombrado!
Poderá ser de grande utilidade ao PS num futura próximo.
Nada disso.
ResponderEliminarEste Joãozinho é um bébé comunista, um parolo, um aborto.
Um joãozinho pontinho tontinho. Na prática, vai dar tudo ao mesmo MEDO do Costa, o dos dandies e o dods joões cagões.
"Isto é só rir", não é, ó aparelhítico artrítico? Vai um copo de três?
Ri~te, ri-te, que na próxima Assembleia da República vais ter a tua CDU transformada no Partido da vanete (9 lugares...)! Admira-te, palonço...