segunda-feira, junho 02, 2014

Da série «Castelo de cartas»


Um grupo de autarcas e ex-autarcas do distrito de Santarém eleitos pelo PS exigiu hoje a convocação de um congresso electivo e a realização de eleições directas para a escolha do secretário-geral do PS. Defendem a necessidade de «uma clarificação dentro do PS», que «só pode ter lugar num congresso extraordinário eletivo e com a criação de condições que conduzam à eleição de um secretário-geral que mereça a confiança dos militantes do Partido Socialista, e que seja visto pelos portugueses como uma alternativa válida à atual maioria de direita para governar Portugal».

Contam-se, entre os subscritores, os presidentes das câmaras de Abrantes, Alcanena, Vila Nova da Barquinha, Torres Novas e Coruche e os presidentes das assembleias municipais de Abrantes, Torres Novas, Vila Nova da Barquinha e Coruche.

Também assinam o documento Silvino Sequeira (ex-presidente da Câmara de Rio Maior), Vanda Nunes (ex-presidente da Câmara de Alpiarça), Carlos Nazaré (ex-presidente da Câmara de Rio Maior), Dionísio Mendes (ex-presidente da Câmara de Coruche), Arlindo Santos (ex-presidente da Assembleia Municipal de Rio Maior), Vera Noronha (ex-presidente da Assembleia Municipal Alpiarça) e Botas Castanho (ex-presidente Câmara Santarém).

4 comentários :

  1. Prognóstico: vai começar contra Costa uma campanha suja idêntica à que fizeram contra Sócrates.

    ResponderEliminar
  2. Uma campanha histérica contra Costa já começou . Tudo por causa de um texto num blog pro-Costa contra Seguro. Nada do outro mundo. Apenas uma analogia entre Hitler e Seguro.E depois ? O País fica pior só porque alguém , num blog , escreveu uma coisa parva? Quantas pessoas não terão já sido comparadas a outros ditadores tão ferozes como Hitler e ninguém se rala? O que temos que fazer é ouvir Costa e não os que falam ou escrevem por ele. Gostei de o ouvir na TVI esta noite. Foi pena que José Alberto Carvalho estivesse mais interessado nas questões mesquinhas da política baixa do que no que Costa tinha para dizer sobre a situação do país e do que pensa propor quando se apresentar, oficialmente, como candidato a líder.

    ResponderEliminar

  3. Errata (minha): vai prosseguir contra Costa a velha campanha suja CONTRA O PS, que foi elevada ao rubro no tempo do Sócrates (mas interrompida no tempo do Tó-0...).

    ResponderEliminar
  4. Afilhado&família Alvesterça jun. 03, 03:31:00 da tarde



    Boa, Tio Jacques!

    ResponderEliminar