domingo, junho 29, 2014

«O homem prefere afundar o navio
do que ceder o comando em luta frontal»

Miguel Sousa Tavares, ontem no Expresso:
    «(…) No Largo do Rato, as hostes do triste Seguro multiplicam os golpes baixos, as jogadas rastejantes e todas as batotas possíveis para que o seu irradiante líder possa continuar a sonhar (vá lá saber-se porquê) que o seu destino é governar-nos. O homem prefere afundar o navio do que ceder o comando em luta frontal. Queimará as bandeiras, destruirá os mastros e o leme, passará pela espada os traidores e, quando tudo estiver perdido, anos e anos de navegação cautelosa e furtiva assim tomados inúteis, sabotará o navio, com todos a bordo. Deve ser aquilo a que ele chama ser líder da oposição. E se, porventura, sair vitorioso da refrega, subirá à ponte de comando da nau destroçada e à deriva, contemplar-se-á ao espelho e perguntará, orgulhoso: "Diz-me, espelho meu, há alguém mais capaz do que eu?" (…)»

15 comentários :

  1. Ou Eu ou caos! - diz para consigo o rapazola amigo do Relvas, do Neto dos penicos e do aspirina da ANF! Ah, e do Zorrinho! Ah, e n gosta de memorandum, nem do PS de Guterres, de Sócrates e de...Soares...tvz! Mas n esconde que adora o Cavaco!N gosta que o desafiem na liderança de um PS que com ele se vai autodestruindo, propoe soluções internas como eleições primarias à revelia dos militantes e diz-se que é democrata!

    ResponderEliminar
  2. gostava de ver desmontada a teoria que já vai aparecendo via acólitos de AJS de que tudo isto tem mão de relvas por trás a saber, que relvas apoia Costa contra Seguro. Parece-me risível mas receio bem que faça o seu caminho no meio da desinformação que para aí anda. Aliás, quando Sócrates foi convidado pela RTP para ser comentador, também ouvi a teoria de que era obra do Relvas para mandar abaixo AJS; tudo muito estranho tendo em conta as afinidades entre AJS e Relvas que é mesmo padrinho de casamento de AJS...

    ResponderEliminar
  3. O PS está a ser desgastado por todas estas lutas fraticidas. Não se trata de uma luta entre a ala esquerda e a direita ,o que aliás seria legitima e saudável.parece ser uma luta entre dois homens que falam praticamente o mesmo.Como militanta do PS gostava que eles dissessem o que pensam sobre as declarações de um dos mais ilustres académicos do nosso País e ao nível internacional que é Prof. Ctedrático do ISEG , joão Ferreira do Amaral.

    ResponderEliminar
  4. António Costa em 2011 antes das diretas, disse de António José Seguro que apoiava Assis, quanto a Seguro " não o conheço". Haja quem me explique como é que Costa com esta opinião não avançou, tanto mais que Sócrates disse há dias que teria gostado que AC tivesse sido o seu sucessor? Devo ter pouca inteligência, para não perceber isto, mas já perguntei muitas vezes a comentadores que opinam cheios de sabedoria e nunca tive uma tentativa que integrasse António Costa na narrativa. Nestes 3 anos, vi e li em vários locais, incluído este do CC toda a qualidade de insultos e mistificações sobre AJS, por vezes destilavam ódios mesquinhos. Mas quem anda à chuva molhasse, mas facadas pelas costas é outro nível de conversa. E em 2013 o que fez Costa recuar, também ninguém dá explicação lógica? E qual é a lógica daquela palhaçada de 27/5 na homenagem organizada a MJNP. Num partido em que os militantes são supostamente solidários e se tratam por camaradas, o que foi aquilo? Uma javardice irresponsável. Não vale difundir construções estóricas que não encacham com os factos. Ainda não fomos todos recalibrados e anestesiados. Entretanto AC só diz generalidades sem conteúdo e nem `as 15 perguntas do Expresso respondeu algo de jeito. E mais pediu ao mano que lhe desse um espaço para escrever um artigo, resposta a uma pergunta que não quis ou não soube responder. Esperava mais de Acosta.

    ResponderEliminar
  5. "Jun 29, 08:41:00 da tarde":

    «Nestes 3 anos, vi e li em vários locais, incluído este do CC toda a qualidade de insultos e mistificações sobre AJS, por vezes destilavam ódios mesquinhos.»

    Pode dar um exemplo de que isso tenha sucedido no CC?

    ResponderEliminar
  6. Não fui eu que pus a questão, nem sequer voto no PS desde o último (3º) Mário Soares a PR.


    Mas, Miguel Abrantes, V. tem a certeza de que não está a fazer-se de parvo ao pedir exemplos aqui no C.C. de amesquinhamentos do AJS.

    São às centenas e não só desde que Costa resolveu FINALMENTE avançar. Basta dar uma voltinha no histórico. Isto anda é cheio de putas ofendidas e de pele muiiiito fininha.

    ResponderEliminar
  7. "dom Jun 29, 10:30:00 da tarde":

    Renovo o convite para que dê um exemplo de "amesquinhamentos do AJS".

    ResponderEliminar
  8. "nem sequer voto no PS"

    Tá explicada a retórica e o pendor para defender AJS. Convem-lhe mais ao seu partido, não é?
    Isto ainda é cheio é de malta que vos topa á distancia.

    ResponderEliminar
  9. "seg Jun 30, 09:24:00 da manhã"

    Se declaro o não voto no ps é por uma questão de honestidade intelectual, e saberem qual a minha distância do mesmo.

    Por isso mesmo não discuto com seres cujo carácter os leva a ver joguinhos e segundas e terceiras intenções nas opiniões dos outros.

    Militantes e simpatizantes incapazes de conceber uma discussão que se quer objectiva mas apenas em termos e modos do clubismos de claques e hooliganescos tornam qualquer resposta continuada uma perda de tempo.

    Para rufiagem e arruaça, já basta o continuado esforço que apoiantes dos dois "candidatos"
    vão faazendo.

    ResponderEliminar

  10. Quem tem defensores como o analfabeto das 20:41 de ontem, nem sequer precisa de opositores.


    Mas é de "louvar" o denodado esforço, daqueles que não votam PS desde o Século passado, em puxar a desengonçada carroça do tó-zero. Força, cambada de ursos!

    Ai, desculpe, se amesquinhei algo, ou alguém...

    ResponderEliminar


  11. É isso mesmo, sem tirar nem pôr, como escreve o Miguel de Sousa Tavares.


    Seguro está mesmo disposto a fazer ao PS o mesmo que Hitler fez à Pátria de Schubert, de Nietzsche e de Schiller...

    ResponderEliminar
  12. O puta da casca grossa de "seg Jun 30, 12:23:00 da tarde"

    chama analfabeto ao comentador das 20h41 mas tem dificuldade em perceber que o que não vota PS não é o mesmo.


    deve ter-se letrado com o Relvas, o argumentário é da mesma qualidade e nível do da Juve Leo/No Name Boys - SOU COSTA ATÉ MORRER E O SEGURO É UM LAMPIÃO/LAGARTO ASQUEROSO - e quanto às capacidades de percepção do lido não diria que são risíveis, mas antes gargalháveis.

    Alternativa é que a casca grossa tenha crescido para o interior, mas espera-se que seja operável.

    ResponderEliminar

  13. Ó inteligência "superior", TU NEM TE ENXERGAS: "(...) o que vota PS não é o mesmo", hehehehe! Está tudo dito sobre o teu QI, orangotango.


    "Gargalha" para aí sózinho até te engasgares e caíres para o lado, cavalgadura.


    Tu é que que fundamentaste o aforismo popular "muito riso, pouco siso", mas nem deste por isso...

    ResponderEliminar
  14. Casca grossa das "seg Jun 30, 05:19:00 da tarde"

    Alhos e bogalhos numa linha argumentária notoriamente convergente, relevante, com bastante siso e de sentido bué perceptível.

    Recomendo-lhe o conselheiro de Estado Lobo Antunes, diz-se que ele opera disso ao menos se não for congénito.

    ResponderEliminar
  15. "opera disso ao menos se não for",

    claro, já te atendo, tás na secção dos mansos...

    ResponderEliminar