sexta-feira, agosto 22, 2014

Ética na política: caso prático n.º 2

Hoje no Diário do Minho
Clique na imagem para a ampliar

(Recorde-se que o caso n.º 1 respeita a Coimbra, onde centenas de pessoas foram inscritas com moradas falsas, tendo Cristina Martins, a militante que denunciou a trapaça, sido agora expulsa do PS. Num comentário à situação que se vive em Coimbra, Manuel Alegre afirmou: «Estou muito incomodado e considero, tal como [o fundador do PS] António Campos, que há neste assunto um problema de ética. Não basta apregoar a ética. É preciso cumpri-la. Esta situação tem de ser repensada e esclarecida para salvaguarda do bom nome do PS de Coimbra».)


Agora, a ética na política deu um ar da sua graça mais a Norte:
    «Foram 2.294 os militantes que, de súbito, ficaram com as quotas atualizadas na distrital de Braga do Partido Socialista, quando há sensivelmente cinco anos não procediam ao seu pagamento. E de entre este leque contabilizam-se pessoas que, entretanto, faleceram, emigraram ou estão acamadas.»

Miguel Laranjeiro, o secretário nacional do PS que é, por sinal, natural do distrito de Braga, veio desvalorizar as falcatruas:
    • Quanto aos militantes mortos que, entretanto, viram as quotas pagas, Laranjeiro disse tratar-se de apenas dois casos isolados, muito embora, entretanto, já tenha surgido mais um caso em Famalicão e outro em Barcelos (referido hoje pelo Diário do Minho);
    • Quanto ao facto de alguém se ter disposto a pagar 123.876 euros para regularizar as quotas em atraso dos 2.294 militantes, Laranjeiro acha a situação normal e não aceita divulgar o nome do benemérito para… não quebrar o sigilo bancário.

Perante a «pouca-vergonha» no PS de Braga, António Costa exige saber quem pagou estas quotas. António José Seguro não pode continuar a esconder-se, mandando Miguel Laranjeiro atirar bolas para fora.

4 comentários :

  1. Miguel Laranjeiro é um bronco de todo o tamanho.

    Gajos como estes só emporcalham o PS.


    (uns verdadeiros mangas-de alpaca sinistros)

    ResponderEliminar
  2. E estes fantasmas todos a votar?

    Francisco Assis está-se a revelar...pelo silêncio.

    ResponderEliminar
  3. Com um partido do outro mundo,

    se calhar o melhor é ir já constituindo outro.

    ResponderEliminar
  4. Francisco Assis tem aqui uma oportunidade de ouro para se desmarcar da candidatura do idiota do Seguro. Outros também. A menos que não o queiram .
    Entenderei o silencio e a ausencia de atitude em relação a esta barraca como conivência com a situação.
    O que torna muito mais claro em quem se deve de facto votar nestas eleições internas para o PS.
    Só não vê quem não quer, e só será parvo quem não , no fim desta fantochada, expulsar estas maçãs podres para fora do partido, sob pena de deixa-lo tornar-se um PSD nº2 mas ainda mais incompetente.

    ResponderEliminar