• Rui Peres Jorge, O BCE virou keynesiano?:
- «Mario Draghi fez um discurso notável na sexta-feira. Chegou com dois anos de atraso, mas quando está em causa um desastre como o que vivemos na Zona Euro, mais vale tarde do que nunca. O aviso é claro: os políticos não se devem inebriar pelas baixas taxas de juro dos últimos meses, nem delas vender uma ilusão de sucesso. A verdade é que sete anos depois do início da crise, a recessão na Zona Euro continua e o elevado desemprego está a destruir o potencial de crescimento e a corroer perigosamente a confiança dos europeus na moeda única. Mais grave para o BCE é que até já os mercados duvidam que consiga garantir a inflação de 2% para que está mandatado. (…)»
Os cegos caminham todos para o barranco, enquanto os dirigentes europeus, se ceticos ou arrependidos, correm meramente atras do prejuizo.
ResponderEliminarCom a Alemanha de peito inchado na liderança, os maiores e melhores! arrasta-se a crise há 7 anos, insiste-se na receitinha revolucionaria, insensam-se os mercados livres unicos criadores de riqueza, atacam-se os politicos, desvaloriza-se o trabalho, desmantelam-se as instituiçoes publicas, promove-se o investimento especulativo, e reina a estagnaçao, o desemprego, e a deflaçao. Amen!Aleluia!
Muito tempo leva esta gente a despir-se de preconceitos clubísticos! Mas, enfim, louve-se o mea culpa tardio.
ResponderEliminarOLHA: O HOLLANDE DEITOU ABAIXO O GOVERNO DO VALLS ... E TENTA AGORA FORMAR OUTRO COM O MESMO VALLS E OUTRO MINISTRO DA ECONOMIA MENOS SUBSERVIENTE A POLITICA ALEMA.HI!HI!
ResponderEliminarESTA A FICAR INTERESSANTE.