O acordo com a troika previa um encaixe em privatizações no montante de 5,5 mil milhões de euros. O Governo de Passos & Portas não se conformou com tão moderada meta. O Económico fez as contas, mas ter-se-á esquecido de juntar uns trocos (como o Pavilhão Atlântico) e, a pretexto de que o encaixe com a venda das seguradoras da Caixa Geral de Depósitos fica no banco e não é transferido para o Tesouro, não inclui no montante apurado os mil milhões arrecadados.
Significa isto que o Governo de Passos & Portas — na sua política de «ir além da troika» — já arrecadou cerca de 8,5 mil milhões de euros, mais três mil milhões do que havia sido acordado com a troika.
Mas o desejo de chafurdar no pote não está saciado. Já estão na linha de montagem, ou pelo menos anunciadas, novas privatizações (e concessões): a EGF (sociedade gestora de resíduos), a TAP, as empresas públicas de transportes de Lisboa e do Porto e a CP Carga.
A direita será derrotada em 2015, mas leva consigo os anéis todos.
Não vai ficar nada para o PS privatizar depois. Ora bolas!
ResponderEliminarE o que fez a canalha repace, com os cerca de 60 mil milhões de euros que extorquiu e sugou nos últimos 4 anos aos portugueses, em impostos, roubos nos salários e pensões, despedimentos e vendas ao desbarato, em geral a bandidos e estados ditatoriais, das principais empresas publicas e privadas com participação do estado? Aumentou a divida publica, de 90 para 140 mil milhões. Aumentou o défice geral externo e o endividamento da economia, como nunca. Pagou juros , destruiu os serviços aos cidadãos, desbaratou, deu de comer aos escritórios de advogados e às consultoras financeiras, encheu os privados de negócios do esboroamento e desvio de mercados públicos, e nem consegui fazer a limpeza de balanços da banca e dos grandes grupos endividados, como se prova pelo grupo BES que acaba de falir. Nunca se viu tanta vilania impune.
ResponderEliminarA esquerda também contribuiu bem para esta situação, abrindo muitas vezes a porta a privatizações.
ResponderEliminarA esquerda também contribuiu bem para esta situação, abrindo muitas vezes a porta a privatizações.
ResponderEliminarLevam os anéis e deixam uma convulsão social garantida. Vamos todos ver como eles fogem do país a tempo de não serem julgados. Mas serão malditos para sempre. Como é que dois borra-botas, que nunca trabalharam a sério, andaram nas troquilhas da Tecnoforma e da Univ. Moderna, poderiam fazer alguma coisa de jeito pelo país? Fizeram por eles mesmos, trabalhando em palácios, com carros à ordem, com viagens e outras mordomias. Para dois saloios como eles são, isto chegou para amansar a sua ganância e vaidade. Ou será que ainda vamos saber que foi mais do que isso? Depois do que fez o Salgado, tudo é de esperar.
ResponderEliminarA sociedade de negócios PP/PSD sanguessugas do povo estupidificado preparasse para vender a TAP aos amigalhaços! Acham que esta avalanche de noticias sobre problemas e avarias são por acaso? Toca a desvalorizar
ResponderEliminar