António Costa: «Tive a honra de o Dr. Eduardo Ferro Rodrigues aceitar o meu convite para ser o próximo líder parlamentar». Se a direita estava à espera que António Costa escolhesse um político sem passado, enganou-se redondamente. É o reencontro do PS consigo próprio.
Dando de barato o "barroco" da tirada do Costa ( "Tive a honra...") a escolha do Ferro é uma boa escolha. "Compagina" com duas necessidades: a de marcar a diferença face ao tempo do Tozé e a de espevitar um grupo parlamentar que, globalmente, se arrastou. Claro, há tb a dimensão humana do Féfé; neste tempo em que a a palavra de ordem é colar cacos no PS e no grupo parlamentar não é uma questão secundária.
ResponderEliminarPor muito que se ouça por aí, à Direita e à Esquerda , que é o regresso ao Socratismo, a verdade é que , pelos vistos, o povo socialista e outro, quer mesmo um regresso ao que era bem melhor. Agora que há termo de comparação entre os desmiolados e o "socratismo" , concluiu-se que afinal, o segundo producto é mais fiável e, de longe, de maior valor.
ResponderEliminarTotalmente de acordo,só os que andam a por a mão na massa ou cegos [sem ofensa para os padeiros e invisuais] é que estão de acordo com a situação em que nos encontramos....
EliminarPor muito respeito que Ana Catarina Mendes me possa merecer, só verdadeiros imbecis como os jornalístas poderiam alvitrar que era esta que iria liderar a bancada parlamentar.
ResponderEliminarOs jornalistas são do tipo do cão do Pavlov. Directora de campanha=líder da bancada parlamentar.
Esquecem-se que o passado também faz falta....
Péssima escolha. Já devia estar fora da política e não trouxe um voto como cabeça de lista em lisboa. É um cinzentão sem chama, e história maculada. Havia novos valores como o Galamba ou Pedro Santos. Percebo que se pense não terem " gravitas" mas depois do seguro e do zorrinho a fasquia é baixa.
ResponderEliminar
ResponderEliminarTambém não sei se será, em abstrato, o melhor líder parlamentar para o PS. Mas serve muito bem para os tempos de difícil transição que se avizinham. Talvez melhor do que qualquer, teoricamente mais apto nas circunstâncias de um Futuro próximo, com o PS a liderar um Governo a sério.
Estou ansioso que a máquina orientada pelo Dr. Costa acabe com a bagunça deste governo, e ponha este nosso Portugal orientado num futuro digno de uma europa civilizada...
ResponderEliminar