Mas os obcecados pela competitividade da economia estão calados com isto... A competitividade pelos vistos, só se ganha cortando salários e aumentando a pobreza.
Antes de 1974 a exploração dos aeroportos e o controlo do trafego aéreo pertencia á então Direcção Geral da Aeronáutica Civil , tendo depois do 25 de Abril sido criada por desmenbramento a ANA-Aeroportos e Navegação Aérea , com o estatuto juridico - económico de empresa publica. A DGAC , ficou com as funções que em todos os países do mundo são serviços do Estado. A , fiscalização e regulamentação , normalização ,inspecção e certificação. é de salientar que Portugal neste momento tem os aeroportos todos privatizados ou em regime de concessão o que é raro mesmo á escala planetária. Normalmente isto acontece nos países subdesenvolvidos que não têm capacidade técnica para a exploração dos aeroportos e têm que os ceder a entidades estrangeiras.
Como assim???
ResponderEliminarQue seja o passageiro a pagar e não o contribuinte.
Sim, mas as gerações vindouras hão-de viajar, a menos que o empobrecimento levado a cabo pelo Governo transforme o país numa Albânia.
ResponderEliminarA privatização da ANA foi um erro grosseiro contra a economia Nacional.Privatizou-se um serviço que em Portugal sempre pertenceu ao Estado.
ResponderEliminarErro grosseiro só por sempre ter pertencido ao estado?
ResponderEliminarAeroporto de Beja incluido.
Mas os obcecados pela competitividade da economia estão calados com isto... A competitividade pelos vistos, só se ganha cortando salários e aumentando a pobreza.
ResponderEliminarA escravatura era um sistema muito eficiente.
ResponderEliminarAntes de 1974 a exploração dos aeroportos e o controlo do trafego aéreo pertencia á então Direcção Geral da Aeronáutica Civil , tendo depois do 25 de Abril sido criada por desmenbramento a ANA-Aeroportos
ResponderEliminare Navegação Aérea , com o estatuto juridico - económico de empresa publica. A DGAC , ficou com as funções que em todos os países do mundo são serviços do Estado. A , fiscalização e regulamentação , normalização ,inspecção e certificação.
é de salientar que Portugal neste momento tem os aeroportos todos privatizados ou em regime de concessão o que é raro mesmo á escala planetária.
Normalmente isto acontece nos países subdesenvolvidos que não têm capacidade técnica para a exploração dos aeroportos e têm que os ceder a entidades estrangeiras.