Vista parcial da galeria da «elite política» «como existiu no tempo do Prof. Cavaco Silva» |
Luís Mira Amaral — que ficou com o «BPN bom» por 40 milhões de euros e que tem o hábito de aparecer por aí em defesa da energia nuclear — fez hoje umas considerações acerca da política portuguesa — passada, presente e futura. Veja-se o que disse o ex-ministro de Cavaco Silva:
Sobre o futuro, entende que o PS não se distingue do PSD. Poderá em breve descobrir as diferenças.
Sobre o presente, afirmou que o «Orçamento do Estado representa uma legislatura falhada». O Orçamento do Estado para 2015 é, de facto, a continuação da política de «ir além da troika», com vista ao desmantelamento do Estado social e à completa desregulação do mercado de trabalho. Mas o Governo pode não ter conseguido ir tão longe como Mira Amaral esperaria («o Executivo é incapaz de fazer cortes na despesa»).
Sobre o passado, mostra saudades da «elite política» que «existiu no tempo do Prof. Cavaco Silva». A «elite política» dos estarolas cresceu no cavaquismo e, de resto, absorveu muitos governantes e outras figuras de proa do cavaquismo. É preciso dizer nomes?
ELITE, SIM!!!
ResponderEliminarFORAM OS QUE ROUBARAM MAIS!!!
Uma elite de gatunos encartados e rodados. O grande problema é que quando MIRA AMARAL fala não conseguimos sequerr olhar para ele! embrulha-se-lhe aquela saliva toda, ... Ui! até me estão a vir vómitos!
ResponderEliminarEm Itália este tipo de gajo chama se um Capo.
ResponderEliminarfalta o arlindo de carvalho, o tavares moreira, etc
ResponderEliminarOs protagonistas da contra-revolução estão aí nessas fotos. Logo após o 25 de Abril, conseguiram cancelar o combate à corrupção. A corrupção continuou até hoje. No final dos anos 90, lançaram guerra à Democracia. Parecia ter resultado, até há bem pouco tempo...
ResponderEliminarFalar de estas personagens é perda de tempo e já gastei o vocabulário.
ResponderEliminarCada cavedela sai uma minhoca.
Zé da Adega...vai um copo?
Quem vendeu o BPN ao Mira Amara? Quem elaborou o contrato de venda ?
ResponderEliminarAlguém reparou na cláusula sobre o Credito mal parado ?
Quantos devedores não cumpriram, e os nomes desses devedores?
Quantos milhões ja foram pagos pelo contribuintes??. Será verdade do que se fala sobre os milhoes de (Duarte Lima, Baía, Filipe Virira etcetc..)
O unico que sabemos como verdadeiro, é o Duarte Lima, os outros e outros de quem não se fala?
Qual é o verdadeiro valor desta"ppp"?
Aguardemos o contrato de venda do BES/Novo, e os biliões que teremos que pagar a outro qualquer Mira Amara.....
Esta elite competente do CAVAQUISMO, que se fez no PSD e nos escritórios de advogados, consultoras, universidades e negócios reais, sempre apoiados no estado, ainda sabe o poder que tem e o que conseguiu fazer na vida - fizeram-se RICOS! A "nata" em fim de vida do velho PSD, a unida "aristocracia" da Politica-Negócios, muitos deles vindos de baixo, tal como Cavaco. FERREIRA DO AMARAL, MIRA, ANGELITO, ANTONIO DE SOUSA, NOGUEIRA LEITE,...mas também TODO BOM, DIAS LOUREIRO, DUARTE LIMA, OLIVEIRA E COSTA.... todos eles olham para esta tropa fandanga do Passos e seus sequazes como gente reles, incuta e agora imprestável.
ResponderEliminarNa lista de Barões-Ladroes, capos que lideram interesses e venderam (e vendem) o pais a retalho, enchendo os bolsos com as decisões publicas, comissões, salários principescos, etc, faltam muitos, muitos mesmo. Vamos todos nomea-los. Meu contributo: CATROGA, o defunto BORGES, PINA MOURA,...
ResponderEliminarE que rasto deixou esta elite, cum catano!
ResponderEliminarEra interessante o CC seguir o rasto desta espinha dorsal de ex-governantes do cavaquismo (e já agora do barrosismo, desaguando no passismo), rever como se tornaram prósperos nos negócios e negociatas, como se estabeleceram na vida como barões-ladroes e como vendedores da banha da cobra na media, não esquecendo a malta da entourage do presidente da republica e incluindo os que estão caladinhos a fazer pela vida e dão cartas.
ResponderEliminarE falta a multiplicidade da escumalha q nasceu e cresceu à sombra destes gajos e do M. Mentes qdo desempenhou funções com a pasta da C Social. Seria bom lembrar os rapazolas que na RDPem Lisboa e nas restantes delegações, e na Lusa, punham e dispunham a seu belo prazer a agenda e arrumavam quem n lhes obedecia cegamente na prateleira ou lhe apontavam a porta da rua com processos disciplinares inventados! Asfixia democratica? Era no cavaquistão, para quem está esquecido! E qt a este MAmaral.....quando fala ou sai espuma ou asneira. Nos intervalos entra mosca!
ResponderEliminarJá nos tempos áureos todos eles já tinham facies de psicopatas.
ResponderEliminare um bando de ladroes encartados
ResponderEliminarque pensam que ,que passam incólumes
esse cavaco e um nojento e mentiroso
essa foto diz tudo!