O relatório do inquérito do Senado dos Estados Unidos sobre a utilização pela CIA da tortura na luta antiterrorista foi tornado público (vide Público). As observações e conclusões que constam dele são aterradoras. Ao lê-lo, lembrei-me das considerações que constam do livro A Confiança no Mundo - Sobre a Tortura em Democracia, escrito por José Sócrates.
Uma oportuna referência a um excelente livro.
ResponderEliminar
ResponderEliminarPremonição??
Porque será que esta notícia só foi transmitida às 8h na TSF e nunca mais ouvi falar no assunto? http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=4287108&tag=Justi%E7a
ResponderEliminarMCarmoMarcos
Não há ninguém no PS que seja capaz de mobilizar os milhares de portugueses que querem manifestar a sua solidariedade a José Sócrates na noite de natal, junto da cadeia?
ResponderEliminarEM 2003, Paulo Pedroso foi preso.Onde foi preso? Foi preso na casa da democracia, foi preso na Assembleia da República. A sua prisão foi filmada e difundida em direto pelas televisões portuguesas.Um bando de cobardes, a totalidade dos deputados, com particularidade responsabilidade dos deputados socialistas, deixaram que um bando de esbirros neofascistas insultassem toda uma nação.Se os deputados soubessem o que representavam, os esbirros neo fascistas eram atirados escadas abaixo.Na Assembleia da República não se prendem deputados.Este ato de cobardia abriu as portas à infâmia, abriu-lhe as portas do futuro.Aí está ele, o futuro da infâmia, a criar, impunemente, um novo preso político.Chama-se José Sócrates.E se o preso político se chama José Sócrates, o partido Socialista, mais uma vez, chama-se Pôncio Pilatos. Há uma exceção!Essa exceção chama-se Mário Soares. Tenho dito.
ResponderEliminarMas o que é que José Sócrates poderá ensinar sobre tortura?! Será que chegou a fazer o serviço militar? Alguma vez serviu numa política ou num serviço que faz investigação?
ResponderEliminar