- «A "lista VIP" do fisco existe e é ilegal. Portanto:
- 1. Ou o Governo esteve direta ou indiretamente ligado à sua constituição e então o primeiro-ministro mentiu ao Parlamento quando negou qualquer responsabilidade do Executivo e, portanto, deve demitir-se;
2. Ou o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais esteve ligado direta ou indiretamente à sua constituição, agindo à revelia dos seus superiores no Governo e, portanto, deve ser demitido;
3. Ou a Autoridade Tributária decidiu constituí-la sem sequer dar cavaco à tutela e, então, a ministra das Finanças deve demitir-se, por (i) ser dela a responsabilidade política pelo que se passa no seu ministério e porque (ii) não é possível tutelar-se politicamente serviços e não cuidar de saber o que se passa neles, ainda por cima quando há informações públicas sobre indícios de ilegalidades desde o fim do mês de janeiro;
4. Este e outros episódios (como os que tocam direta e pessoalmente Passos Coelho) mostram uma situação típica de fim de ciclo político. E, por isso, todos aqueles que estão preocupados com os muitos e delicados problemas que Portugal tem à sua frente não podem deixar de pedir ao Presidente da República que faça o que pode e deve fazer, antecipando as eleições para antes do verão.
5. É o que peço, pela presente.»
- Augusto Santos Silva, no Facebook
cavaco não antecipa nada. cavaco vai marcar eleições para o último dia que lhe for permitido, pois a pandilha tem muito medo do que lhes pode acontecer depois de deixarem o poder!
ResponderEliminarLeiam o Jumento.
ResponderEliminare ainda falta vender umas coisas ... depois talvez mas nunca antes do prazo teremos finalmente eleições.
ResponderEliminarmeu caro anónimo das 10 menos 1 minuto o Jumento está na barra lateral direita do blogue onde diz o CC sugere e muito provavelmente a maioria de quem aqui passa dá lá uma vista de olhos
ResponderEliminarNão vai antecipar. Porque a matilha govenamental está apavorada. Porque a corja da UE quer mais privatizações. Porque os cofres estão cheios, como diz a sopeirona das Finanças. Porque todos eles, os políticos e os da toga, querem o sofrimento do Sócrates. Porque, no fim de tudo, o PR é um imbecil e um cobardem, ainda por cima com o rabo preso.
ResponderEliminarO problema com o pedido do Prof. Augusto Santos Silva, é que diz respeito ao Presidente da República. Tal não existe de momento. Em seu lugar, há um idoso com Alzheimer, que é usado como um daqueles carrinhos telecomandados da NIKKO. Faz e diz o que lhe mandam fazer e dizer.
ResponderEliminarA Democracia em Portugal está suspensa. Qualquer pedido que vá contra os interesses da influência negativa que paira em Portugal, é pura e simplesmente irrelevante.
E acredito que, ao chegar aos dias das eleições, acontecerá algo muito semelhante à Lei Marcial... Algo irá acontecer para justificar o "adiamento" das eleições ou algo assim.
Cavaco nunca antecipará as eleições a este seu governo. Vai ser até ao ultimo minuto.
ResponderEliminarO seu governo ainda tem de transferir mais uma tranches aos credores internacionais, sem tugir nem mugir. E ainda tem mais uma privatizações a lançar, vários activos (dos poucos que restam) para passar ao desbarato, mais umas dezenas de milhares de trabalhadores no desemprego e na reforma antecipada, a cargo da segurança social: a TAP, a STCP e o Metro do Porto, o Metro de Lisboa, a Carris, a Transtejo, várias empresas acessórias destas, a linha de Cascais, a CP Carga, a EMEF, etc, etc. E ainda tem esperança que a grecia vá à vida para ficar de exemplo.
Ainda está para nascer o Cavaco que irá antecipar as eleições.
ResponderEliminarFtudo mt verdadeiro e justo, ,pena q este blogue n seja livre qnd se diz q,n obstante os juízos relatores n saberem escrever mt provavelmente Sócrates tá preso e mt bem, e q o mafioso do advogado dele Proença de carvalho o deixou qnd viu q se ia queimar o moderador disto n colocou o comentário, ,pior q o lápis azul ne Miguel ou lá c te chamas, !
ResponderEliminar
ResponderEliminarTanta parvoíce junta, Pedro Carrilho!
ResponderEliminaró pedro carrilho vê lá bem o que compras antes de tomares, meu pixote, que essa merda marada faz-te muita mal à cachola..