sexta-feira, março 27, 2015

Miss Swaps vê a catástrofe
como «um ajustamento meramente técnico»

    «Com a revisão em baixa do PIB de 2012 (passou de -3.4% para - 4%) e de 2013 (passou de -1.4% para -1.6%), anunciada ontem pelo INE:
      - o PIB de 2014 ficou 1.9 mil milhões de euros mais baixo, recuando 15 anos;
      - o investimento de 2014 ficou cerca de 500 milhões de euros mais baixo, recuando exactamente 30 anos, para valores iguais aos que existiam em 1984, antes da adesão à CEE e antes da entrada de fundos europeus em Portugal;
      - a revisão em baixa dos níveis de PIB e do Investimento, mais do que anulam os aumentos do PIB e do investimento verificados em 2014: PIB aumentou cerca de 1500 milhões, mas foi revisto em baixa 1900 milhões; investimento tinha aumentado cerca de 210 milhões de euros, mas a revisão em baixa foi próxima dos 500 milhões.
    Perante esta catástrofe, a ministra das finanças diz que estamos perante um ajustamento meramente técnico, que não tem grande relevância. Olhando para os factos acima descritos, parece-me que a posição de Maria Luís Albuquerque se comenta a si própria.»

8 comentários :

  1. Este governo tem destruído toda a obra fantástica do governo do 44.
    Já saímos da bancarrota. Se continuar por este caminho, ainda acabamos por reduzir a dívida. E como sabemos, as dívidas não são para pagar.
    Horrível. Que saudades do tempo em que o PM mentia com todos os dentes e íamos alegremente empobrecendo enquanto ele e os amigos iam enchendo offshores.

    ResponderEliminar
  2. Quem por aqui defende o PRESO 44, é porque:

    1. ter andado / anda a comer na mesma gamela (sim porque ha muito mais que os 23 milhoes que apareceram).

    2. ter medo que o 44 se bufe;

    3. Estupidez e atraso mental grave;

    4. Ser um trafulha igual e sentir camaradagem para com um colega de trafulhice;

    5. todas as opcoes acima.

    Os restantes portugueses sentem nojo, asco e vergonha por termos sido governados 6 anos por isto. O resultado ficou á vista de todos em 2011 e vai-se sentir durante décadas.

    ResponderEliminar
  3. e também já mete nojo aqui as crónicas do atrasado mental do pedro silva pereira. vocês, socialistas, deviam ir todos para o CARALHO QUE VOS FODA. Emigrem, ursos.

    ResponderEliminar
  4. Desculpem pela observação que vou fazer, por estar um pouco deslocada, mas tenho a sensação que o caso do avião que caiu nos Alpes está a ser usado até à exaustão, pela comunicação social, para fazer esquecer a lista VIP...
    Ele há coisas....

    ResponderEliminar
  5. Este governo tem destruído toda a obra fantástica do governo de Socrates.
    Entramos na bancarrota. Se continuar por este caminho, ainda acabamos por aumentar a dívida :
    http://www.jornaldenegocios.pt/economia/financas_publicas/detalhe/ine_reve_divida_publica_em_alta_para_1302_do_pib_em_2014.html

    E como sabemos, as dívidas são para gerir.Como deve ser. O que não tem sido o caso.
    Horrível! Que saudades do tempo em que o PM não mentia com todos os dentes e íamos alegremente modernizando o país, enquanto um imbecil chamado passos coelho tentava encher os offshores do Cavaco e amigos da coelha...

    Texto revisto e corrigido, caralho anónimo mal educado. Já podes publicar onde quiseres, que agora é verdadeiro.

    ResponderEliminar


  6. Vê-se bem que a GUVERNALHA está a ficar desesperada. Estes comentários de cloaca são a prova provada.



    Pois fique sabendo que nós queremos, no mínimo, vê-la primeiro depenada e depois estrafegada. Como merece...

    ResponderEliminar


  7. Bela foto da CABRA! Deveriam obrigar todos os RANHOSOS que levantaram o CU para votar contra o PEC 4 a pendurá-lo, em formato gigante, no catre onde dormem todas as noites, sobre as respetivas enxergas.


    Para lhes atormentar as insónias. FILHOS DA PUTA!

    ResponderEliminar