- «1. Já sei que o meu primeiro-ministro vai receber um doutoramento honoris causa na Universidade de Quioto, Japão.
2. Pois parabéns, doutor-por-extenso Passos Coelho, mais um brilhante título a acrescentar ao já muito reputado diploma da Universidade Lusíada.
3. Tenho, porém, uma dúvida: e qual será a especialidade científica que leva a tão merecida homenagem?
4. Psicologia, em particular processos rápidos de desmemoriação?
5. Ou direito fiscal e da segurança social?»
- Augusto Santos Silva, no Facebook
Pois muito bem se canta na Sé, mas é só para quem é! PPC tem a mania que canta na Sé, e agora pior, vai julgar que já é DOTOR e temos de o garmar ufano. Puxa pela voz melodiosa e de barítono que colocava no Hino da Lusíada (à noite alternava no coiro das DOCE) e aqui vai disto para a Laurinha e a Luis : Já sou dotor da moinice, da arte da trafulhice, da tramóia e da extracção. Agora venho arreado com um titulo apropriado ao que vendeu a Nação. Sou Dotor Honoris Causa em Pirata e Banditão. Mas sobretudo sou artista. O Costa cantou aos Chinos, o Paulinho deu nos brasucas e eu enrolei o Japão!
ResponderEliminarEste merdas q deu cabo de um país e de um povo tb há de bater com os costados em Évora, vendilhões da pátria, esta corja neoliberal q n sabe ler nem escrever é pior q no tempo do fascismo, pq esses mostravam a merda eram!
ResponderEliminarEste merdas q deu cabo de um país e de um povo tb há de bater com os costados em Évora, vendilhões da pátria, esta corja neoliberal q n sabe ler nem escrever é pior q no tempo do fascismo, pq esses mostravam a merda eram!
ResponderEliminarDepois de Kioto entra, por direito, como Prof. na Universidade de Cacilhas. Para alguma coisa lhe há-de servir ser Burro Mor. Depois da queda, isto vai ser lindo...
ResponderEliminar
ResponderEliminarRealmente é ridículo! Só posso entender pois os japoneses não percebem nada de cultura ocidental! Mesmo assim, em minha opinião, é excessivo!
Um curso acabado aos 37 anos numa universidade de quinta categoria...eu acho que mereceria dois...
Mas o pior é como sai mal o próprio ensino privado em Portugal...só mesmo para parolo ver...
Há neste tipo algo de profundamente ridículo. Tudo nele é postiço, falso, arrebicado. O pior de tudo é o sorriso forçado, saido de lábios finos de navalha. Tem a postura corporal e a composição facial dos nazis.
ResponderEliminarSe for como no Ocidente, o doutorando yem um padrinho que discursa explanando os méritos do agraciado. Seria interessante o conhecimento desse discurso... mas não em japonês, please!
ResponderEliminarQuanto a nazismo, vejam também, elegância militar, a postura corporal, os olhos esbugalhados de iluminado determinado e convicto e toda a composição facial do "jovem" Sérgio Monteiro. Até o cabelinho louro de pé e à escovinha. Dava na perfeição para fazer (o casting d)o oficial superior Maximilian Aue. Na melhor novela do seculo 21.
ResponderEliminar