domingo, abril 19, 2015

Em primeiro lugar... em segundo lugar...

    «Teresa de Sousa no Público, artigo (bom) sobre Mariano Gago: "O mérito também é dos chefes dos Governos a que pertenceu. Em primeiro lugar, de António Guterres (...)". O "em segundo lugar" nunca aparece no texto. Ai, quem seria?»

6 comentários :

  1. Também reparei nessa cobardia, nesse dobrar a espinha perante o patrão e o Capital. Todos quantos leram o artigo no Público de hoje devem ter sentido compaixão pela Senhora e percebido bem o terror que impera sobre os jornalistas. Um excelente artigo onde, todavia, ganhou relevo essa clara manifestação de medo e pavor pelos belmiros, pelos balsemões e quejandos. Tudo leva a crer que se referiu ao "segundo", mas retirado à última hora de forma descuidada...

    ResponderEliminar
  2. Teresa de Sousa é uma conhecida propagandista do estado a que isto chegou, com dezenas ou centenas de páginas defendendo a inevitabilidade do euro e dos caminhos trilhados pela UE - algumas escritas até a meias com Mário Soares.

    Mas agora, não serve à matilha. E já a acusam de brochar o poder de turno. E nem reparam que também o voto de Teresa de Sousa é um voto de apesar. Apesar das qualidades do morto, quem lhe valeu foi o Guterres.


    E logo quem insulta Teresa, ignorando o desdenhar do outro morto para defender o outro que está dentro? Uma das mais execráveis personas públicas que por aí anda - não pelo que defende, com que concordo - mas pelka um daqueles que em cada intervenção busca a humilhação do oponente.

    ResponderEliminar
  3. Também notei a falha. Que mesquinhês, que falta de hombridade!

    ResponderEliminar
  4. Deixem a Dra. Teresa de Sousa em paz, que acima de tudo é uma grande jornalista, com amplos serviços prestados ao bom jornalismo, sempre a tentar dizer algo mais que a banalidade, uma senhora dedicada ao esclarecimento e à democracia. Sem dúvida às vezes pouco objectiva, patenteando os seus amores e ódiozinhos de estimação, desequilibrados ... mas acima de tudo uma senhora exausta e acossada pelo destino inexorável da media e de um país todo esgaçado.

    ResponderEliminar
  5. "seg abr 20, 07:41:00 da tarde,"

    a teresa de sousa prestou péssimos serviços ao país com a sua adesão cega, crítica e acéfala Às inevitabilidades europeias que nos enterraram. Tirou com isso espaço à democracia e ao debate e ao grande jornalismo, debitando lugares comuns da situação em relação à UE.

    Mais, o elogio que faz a Mariano gago é o mais abaixo chamado voto de apesar. Fez o que fez por causa do fugitivo do pântano.

    ResponderEliminar