Pedro Nuno Santos: «Como é que explica que há seis meses o emprego esteja a cair de forma ininterrupta, Senhora Ministra [Miss Swaps]? O que é que está a acontecer?»
João Galamba: «A Senhora Ministra das Finanças [Miss Swaps] disse uma coisa espantosa que, de facto, resume grande parte da dissonância cognitiva deste governo: numa mesma intervenção disse que o Governo foi obrigado a aumentar impostos por causa do Tribunal Constitucional (e que queria era ter cortado salários e pensões) e terminou a sua intervenção vangloriando-se da devolução de salários e pensões.»
O que esta a acontecer ao emprego e o efeito do populismo que se materializou em aumentar o salario minimo.
ResponderEliminarSegundo os estrategas do PS, esta decisao deveria ter gerado um boost para a economia e um ciclo virtuoso, helas, e a peta keynesianista do costume.
oh miguel então não falas sobre o chulo de belém q voltou a dizer q fez bem em manter a data de eleições pq assim a sua quadrilha de ladrões podem continuar a roubar o q resta do país,impunemente,sem veleidades,e ainda gozam nas tvs a dizer q vão ganhar e q o país está mt bem, é verdade está bom para esses facínoras q espoliam o país os bandos laranjas criminosos q roubaram os bancos e o nosso dinheiro e q querem continuar a roubar, ontem o atrasado mental do passos merdelhofedelho ainda diz q se for p lá mais 4 anos mete o povo a ganhar c na china, é o sonho dele, se os portugueses votarem de novo nestes merdas vou tb ter q emigrar pq isto fica nausabeundo.
ResponderEliminarVem ai mais transferência de riqueza e património publico ao desbarato, mais despedimentos em massa, pior serviço publico às populações cativas do transporte ... a toda a região de Lisboa com a subconcessão da operação do Metro e da Carris já em marcha. Cadernos de encargos saídos na semana passada. Propostas entregues até meados de Maio. Simultaneamente fusão paralela e destrutiva de organização e competências técnicas em marcha, fusão das empresas Metro, Carris, Transtejo e Soflusa, numa ETL que ainda não existe mas esta a ser feita por factos consumados. Até fim deste mês. Dos Boys para os Boys.
ResponderEliminarNinguém denuncia, ninguém escrutina, ninguém se opõe. Ninguem é consequente ou tem estratégia. No Porto estão a passar a STCP e o Metro do Porto à empresa pública de Transportes de Barcelona que ganhou o Concurso. Nem piaram
Todos fazem que não vêem. Pois, é a desorientação. Há as culpas no cartório pelo estado em que deixaram o sector dos transportes há 4 anos depois de sete anos de incúria e fantasia de uma certa senhora e seus acólitos. Um monte de instituições e empresas na incúria. Andavam a fazer infra-estruturas e só isso interessava.
Vêm ai também as nomeações para uma tal "Autoridade da Mobilidade e dos Transportes" um Instituto Publico criado/decretado pelos estarolas há um ano (ainda no tinteiro), dito regulador em sobreposição ao comatoso IMT de Joao Carvalho, Autoridade que vai dar lugares chorudos por 5 anos a um punhado de boys e apaniguados, tudo a 10 mil euros, 8 mil euros, 6 mil euros. Organismo absolutamente inútil! Apenas uma criação mirifica da ideologia radical, made in consultoras do secto e juristas incompetentes a quem prometeram tachos, tudo para baralhar e tornar a dar, terreno marcado, deixando pelo caminho um monte de destroços. Soma e segue. E o PS? Nada tem a dizer? Pois não, quando esteve no poder, muitos anos, praticou neste capitulo uma politica de inconsequência, impotência e deixa andar.Uma miséria.
ResponderEliminarEsta tudo caladinho! Ninguem denuncia o facto do sinistro RUI LOUREIRO, que preside agora ao METRO, Carris, Transtejo e Soflusa, estando a "fundir" as empresas e suas estruturas numa ETL que ainda não existe, e que esta a subconcessionar e a passar os patrimónios e negócios publicos a pataco, é pura e simplesmente o cunhado do Pedro Passos Coelho, um desempregado a quem este deu em 2012 a presidência da REFER EP. O Grande Liquidador. De concessões que são da CML, caladinha.
ResponderEliminarManuel Valls veio abrir caminho para Eis as empresas francesas lançadas ao mais alto nível nas subconcessoes de transportes, dirigidas pelo cunhado Rui Loureiro e o habilidoso Silva Rodrigues (este nos bastidores da Barraqueiro) com o apoio da Rolland Berger.Compreende-se e admira-se: Valls veio trata da vidinha financeira do imperialismo francês pois então. É para isso que lhe pagam. Ficar com o Metro de Lisboa e com a Carris por um pratito de lentilhas? Ohlala! E no encontro com Costa falaram de quê, de sardinhas e santos populares? Não, só disse: quando ganhar o governo, cá estaremos para honrar os contratos que este governo esta a preparar. Ruinosos digo eu.
ResponderEliminarValls pisca o olho às privatizações portuguesas. A Europa connosco. E depois diz que é o clima!
Noticia site RTP/Frederico Pinheiro
10 Abr, 2015, 12:10 / atualizado em 10 Abr, 2015, 12:40
O primeiro-ministro francês espera que as empresas do seu país possam conquistar mais espaço em Portugal.
“Sei que outros investimentos franceses são possíveis no âmbito da concessão e privatização de inúmeras empresas públicas portuguesas”, afirma Manuel Valls.
O governante falava no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, perante uma plateia de empresários, onde aproveitou para pedir a ajuda de Portugal para um compromisso ambicioso quanto à luta às alterações climáticas na conferência do clima que vai realizar-se em Paris.
(com Sandra Henriques)