• Daniel Oliveira, Porque Sócrates não verga:
- «(…) Privado da sua liberdade, Sócrates não pode decidir grande coisa. Mas a lei permite-lhe recusar a pulseira eletrónica. E perante a possibilidade de fazer uma escolha, o ex-primeiro-ministro quis deixar clara a sua resistência ativa a esta prisão. Mandar Sócrates para casa com uma pulseira eletrónica era a única forma de, sem dar a torcer, reduzir a pressão pública para a apresentação de uma acusação formal. Mas José Sócrates não está disposto a facilitar a vida aos investigadores. E, nesta matéria, faz muito bem. Quem, ao fim de meio ano, continua a não ter uma acusação para apresentar, tem de permitir que o arguido espere em liberdade. Não se prende para investigar, investiga-se para julgar.
A escolha que Sócrates fez é óbvia. Mas muitíssimo dura. Ela retrata a personalidade do ex-primeiro-ministro. Se é verdade que, como todos sempre souberam, ele se alimenta do combate e do conflito, decidir continuar a viver numa cela não é para qualquer um. Revela coragem. O que obriga as pessoas, independentemente das suas convicções sobre a culpa ou inocência de Sócrates, a reconhecer-lhe pelo menos essa qualidade. Só os maniqueístas, que não compreendem como todos os humanos são muitas coisas ao mesmo tempo, é que ainda não tinham dado por isso.»
Excelente, Senhor Jornalista Daniel Oliveira.
ResponderEliminarAté tu,Daniel,que contas aos 4 ventos que não gostas,não aprecias e que não concordas com as políticas seguidas por Sócrates,ás tantas tens que te render perante qualidades que ele tem e outros não têm e nunca terão. Esta de mandar para as malvas a eventual benesse de sacristas,timoratos e pusilânimes fez-lhes ver como são fracos e risíveis. Êles vão nus! E são feíssimos! As partes são horrendas! Deixemos que ares mais salubres e vivificantes nos cheguem! Sustém a respiração,Daniel! O mau cheiro passará depressa!
ResponderEliminarPulseira? nem no meu cão - quando sai à rua... vai solto - (seguiu o poste) - falta a exigência - que de daqui a 2/3 meses - vai a julgamento - não é ad aternun e recorre a tribunal internacional dos direitos humanos.
ResponderEliminarE daí
Zé da Adega (o meu Bairro hoje marcha na Avenida) Lisboa é Linda.
Socrates Sempre - o melhor, sem dúvida
"Revela coragem. O que obriga as pessoas, independentemente das suas convicções sobre a culpa ou inocência de Sócrates, a reconhecer-lhe pelo menos essa qualidade. Só os maniqueístas, que não compreendem como todos os humanos são muitas coisas ao mesmo tempo, é que ainda não tinham dado por isso."
ResponderEliminarE sublinho apenas “Só os maniqueistas, que não compreendem como todos os humanos são muitas coisas ao mesmo tempo,…” para deduzir, racionalmente face ao longo e constante anti-socratismo de DO, para afirmar convicto que maior maniqueista que DO não há quando desembucha tão sibilino pensamento.
Traduzindo, segundo o que foi sempre o pensamento de DO, tal construção linguística quer dizer; Sócrates, coitado, tens coragem mas és, simultaneamente, muito mais coisas como bandido corajoso, corrupto grandioso, canalha magestoso, vigarista glamoroso ..........
OH, DANIEL OLIVEIRA, OH, MEU QUERIDO! ENTÃO O ENGENHEIRO JOSÉ SÓCRATES, PELO MENOS, TEM CORAGEM? TANTO PENSAMENTO, TANTO ESFORÇO DE ANÁLISE, E ACABAS POR CAGARES UM SAPO? SERÁS TU UM CAGA SAPOS? PELO MENOS... DIZES TU? DEPOIS... DEPOIS DEIXAS A ACUSAÇÃO: todos os humanos são muitas coisas ao mesmo tempo. OH, MEU VULGAR CAGA SAPOS! O ENGENHEIRO SÓCRATES É DEMASIADO GRANDIOSO PARA A TUA CABECINHA TIPO PISA PAPÉIS. VAI MAS É CAGAR SAPOS NA BARRAGEM DE ALQUEVA. APROVEITA, ATIRA-TE À ÁGUA, VAI ATRÁS DOS TEUS FILHOS.
ResponderEliminarDANIEL, MEU ANÃOZINHO QUERIDO. CONTA LÁ À MALTA COMO É QUE FOI.ANDA POR AÍ UM GAJO QUE DIZ SER TEU AMIGO, A DIZER A TODA A GENTE, QUE O PSIQUIATRA, JÁ CANSADO DE TANTO TE ATURAR,DEIXOU DE TE RECEITAR COMPRIMIDOS E, EM TROCA, ACONSELHOU-TE A TE FAZERES INTIMO DO ZÉ-ZÉ CAMARINHA.
ResponderEliminar
ResponderEliminarOliveirinha, confessa lá, meu cabeça de ratazana. Não esperavas esta coragem, pois não? Impressiona-te, não impressiona? Eu sei, mas não é só a coragem de José Sócrates que te impressiona. Nem a ti, nem ao pequeno Tadeu, nem ao menino rui tavares, nem a ninguém dessa vossa estirpe de falhados: o que vos impressiona e muito é olharem à vossa volta, no vosso campo do "combate anti-fascista" e da "luta" de classes, e NÃO VEREM NADA QUE SE COMPARE a José Sócrates! Nem em coragem, nem em coisíssima nenhuma. É isso que vos dói, não é, geração de FALHADOS inúteis?
Então, não foram estes meninos que se aliaram á direita para derrubar o Sócrates?Mas, valeu a pena,porque vivemos quatro anos maravilhosos!!! Estamos num país exemplar,onde abundam os empregos,a dívida "baixou",etc,etc.Eheheheheheheh!
ResponderEliminarOliveirinha, não era para levares a sério. Cagaste tantos sapos na barragem que entupiste as turbinas. Tanto sapo é crime ecológico, vê lá tu. Tu tens é de aparecer na televisão vestido à maneira. Veste a tua armadura narcisista, veste o teu fio dental. Tu és muito mais do que um pensador. Tu és um guerreiro erótico. Ai mãe.
ResponderEliminar