quinta-feira, julho 02, 2015

António Costa à conversa com a redacção do Jornal de Negócios


António Costa foi prestar provas perante a redacção do Jornal de Negócios. Eis uma passagem para estimular a leitura da peça:
    «"Os poderes do Presidente da República, nos termos da Constituição, também estão muito claramente definidos". É assim que responde quando questionado sobre a legitimidade de Cavaco Silva de não dar posse a um governo minoritário. O Presidente declarou que o futuro governo não pode deixar de ter o apoio maioritário da Assembleia. Costa não desarma: "O actual Presidente sabe do que fala porque foi o primeiro-ministro que tomou posse com o pior resultado eleitoral (29,5%). Sabe bem que a ausência de maioria é um factor de instabilidade. Presumo que seja com base na sua própria má experiência pessoal que perceba que não é recomendável haver um governo minoritário". Por isso, Costa garante que se baterá por uma maioria e deixa o apelo a Cavaco Silva para que contribua para ela. "O senhor Presidente da República até pode ajudar a que haja um Governo maioritário. O voto também é livre para ele".»

8 comentários :

  1. relativamente a este título desta noticia, passava em rodapé ontem na rtp1, nas "notícias da manhã", este mesmo título mas sem as virgulas, já viram como fica:

    "ps a subir a dívida o lixo e as biografias".

    Digam lá que não é serviço publico de qualidade?

    ResponderEliminar
  2. António Costa e o PS em geral continua muito mole e assim não vai lá, tal como as sondagens demonstram.

    ResponderEliminar
  3. ACORDAI!

    O PS está a fazer AGORA Oposição no tom que deveria ter feito em... 2012 e 2013, no máximo! Só que agora já estamos quase em... 2016 e o PS de António Costa ou mete a "quinta", ou vai ser cruelmente cilindrado pelo pelotão da História!

    ResponderEliminar
  4. O Costa acordou tarde para a fina ironia !
    Isto era para ser há 6 meses atrás!
    Agora já estamos na fase da marreta, da cacetada, da coronhada!
    Não há meio deste monhé perceber o filme em que está metido.
    E o que entregar-se nas mãos da ala segurista do partido. Como e que ele pode ser tão BURRO! Ele acha mesmo que os fiéis escudeiros do Toze estão interessados que ele seja PM ? E como seria de prever ... Vai acabar por afundar-se com uma candidatura a Belém da respectiva Maria!
    Que Deus tenha pena de Portugal !

    ResponderEliminar


  5. NÃO!


    Maria de Belém, NÃO!


    TUDO, menos isso!

    ResponderEliminar
  6. O problema é que um em cada três dos adjuntos, dos assessores e dos conselheiros de Costa, ou seja dos acólitos e políticos que rodeiam Costa, ou são encrencas seguristas, ou são ilheiros camarários, ou são intelectuais do mexe-remexe, desligados do duro mundo real. Tudo malta que não mete bolas na baliza, apenas sabe trabalhar na área central e sob ordens. Isto de facto está complicado e começa a ser tarde. Já passaram 60 minutos de jogo!

    ResponderEliminar
  7. Estes comentadores não são do PS,vê-se logo.São,muito provavelmente,apoiantes da coligação psd/cds/cdu/be.Portanto,tudo o que A.Costa disser ou fizer é mau.Se têm pressa de ganhar as eleições,sendo doPs,tenham paciência como o chinês que esperou o tempo suficiente até se tornar na maior potência mundial,como é hoje.PONTO FINAL.

    ResponderEliminar
  8. Tózero Vírgulacinco (Ant.º Pirro Costa)segunda jul. 06, 12:30:00 da tarde



    "Ponto final", é? Vê lá se depois em Outubro atiras-te ao Rio...


    Podemos não ser militantes "do PS", mas acredita que estamos muito mais preocupados com o futuro deste Partido do que parecem estar as comadres que rodeiam o Costa. Que até parece serem movidos por um único interesse: ficarem na História como os Fundadores do... PASOK português!

    ResponderEliminar