«Tem-se diabolizado o FMI» - Passos Coelho, em 25 de Março de 2011
terça-feira, outubro 25, 2005
Os grandes mistérios do Universo [10]
Será que, durante os dois dias de greve, os magistrados aos quais se encontram distribuídas casas de função devolvem ao Estado as chaves de tais habitações, arrostando com as consequências de ter de dormir ao relento?
<< É por isso que só por ignorância ou hipocrisia - aquela que os Portugueses são especialistas quando se trata do dinheiro dos outros - se pode duvidar da legitimidade moral destas greves >> Ricardo Sá Fernandes, Público, 25 de Outubro.
Na mouche - quanto à ignorância e hipocrisia - relativamente ao autor deste blogue e seguidistas bacocos.
MINISTÉRIO DA JUSTIÇA > > Gabinete do Ministro > > Despacho n.o 22 237/2005 (2.a série).-Nos termos dos n.os 3 > e 4 do artigo 2.o do Decreto-Lei n.o 262/88, de 23 de Julho, nomeio a > licenciada Susana Isabel Costa Dutra para prestar ao meu Gabinete > assessoria na manutenção dos conteúdos da página oficial do Ministério > da Justiça, com efeitos a partir de 10 de Outubro de 2005. A presente > nomeação é válida pelo período de um ano, renovável tácita e > automaticamente por iguais períodos, podendo ser revogada a todo o > tempo, sendo atribuída à nomeada a remuneração mensal de E 3254, > acrescida de subsídio de refeição. À nomeada é devida a remuneração > acima identificada em dobro nos meses de Junho e Novembro. > 13 de Outubro de 2005.-O Ministro da Justiça, Alberto Bernardes > Costa.
Será que nos 2 dias de greve os Juízes vão receber subsídio de residência correspondente, cerca de 23.33 € por dia, líquido de imposto, bem entendido, que esta gente percebe de leis? Responda quem souber.
Abrantes! Lembras-te de mim? Não me digas que já não te lembras! O que tu gostavas de deixar cair o sabonete quando estávamos a tomar banho! Pelo que vejo aqui, apenas mudaste de sabonete!! Com esses hábitos, ainda vais parar ao governo!!!
E os resultados estão á vista. Queixam-se os cidadãos e as empresas. Até, por fim, os juízes, mais lentos estes, e apenas quando pretendem que as suas regalias tornem a justiça ainda mais cara. Aproveitem a ADSE, como qualquer funcionário público que faz greve, em vez de irem à borla aos Hospitais Particular ou das Descobertas. Orgãos de soberania ?
AVISO DA CML: durante as próximas 3 noites vão aumentar os sem abrigo das cidades. deixaremos aberto o Metro e a Estação de Santa Apolónia para recolher estas pessoas nas noites que começam a arrefecer.
NÃO! SABES PORQUE NÃO? PORQUE GOZAM DO DIREITO DE RETENÇÃO. SABES PORQUÊ? PORQUE FIZERAM OBRAS NAS CASAS PARA AS TORNAR HABITÁVEIS, ALGUNS CHEGARAM A GASTAR SETE MIL CONTOS, COMO EU HÁ ANOS ATRÁS, NUNCA FORAM REEMBOLSADOS E PELO FACTO DE AS OCUPAREM DEIXAM DE RECEBER O SUBSÍDIO DE RENDA DE CASA (DEVES SABER QUANTO É) E PAGAM RENDA. QUE TAL!!! SABES QUANTOS OCUPAM ACTUALMENTE AS CASAS? UMA MEIA DÚZIA QUE SÓ NÃO AS LARGA PORQUE NELAS INVESTIU, POIS NAS COMARCAS ONDE EXISTEM, SÓ O SUBSÍDIO CHEGA PARA PAGAR O EMPRÉSTIMO PELA AQUISIÇÃO DE UMA HABITAÇÃO NOVA E MAIOR. SABES QUE MAIS, SE O ESTADO OU A AUTARQUIA MA QUISEREM VENDER EU PAGO O SEU JUSTO PREÇO DE MERCADO, DESCONTADO O QUE NELA GASTEI (E ATÉ PRESCINDO DOS SUBSÍDIOS QUE DEIXEI DE GANHAR POR OCUPAR UMA CASA QUE ESTAVA INABITÁVEL E QUE Á MINHA CUSTA SE TORNOU E CONTINUA HABITÁVEL). QUANTOS INQUILINOS FARIAM O QUE FAZ "O PRIVILEGIADO". FALAR SEM SABER, VULGO MANDAR BITAITES, É A ESPECIALIDADE DESTE PAÍS. MAS O MIGUEL NÃO FALA DO QUE NÃO SABE, FALA DAQUILO QUE LHE ENCOMENDARAM. NEM SABE QUE TENHO UM CONTRATO DE ARRENDAMENTO COM O ESTADO E LHE PAGO MENSALMENTE RENDA! OLHA SE O CANTONEIRO FIZER GREVE? E TODOS OS OUTROS TRABALHADORES QUE TÊM CASA EM CONTRAPARTIDA DO TRABALHO! OLHA LÁ, NÃ SABES QUE ASSEGURO À MESMA O SERVIÇO URGENTE E QUE MANTENHO A OBRIGAÇÃO DE NÃO ME AUSENTAR DA COMARCA E A NÃO PODER EXERCER O COMÉRCIO, A NÃO PODER PARTICIPAR EM ACTIVIDADE PARTIDÁRIAS, NÃO PODER SER CONSULTOR OU DAR UMAS CONFERÊNCIAS OU AULLAS REMUNERADAS, A DE NÃO PODER IR JOGAR AO CASINO, CONCORRER A UMA AUTARQUIA, ETC... CADA UM TEM A SUA FUNÇÃO(COM OU SEM CASA). A FUNÇÃO DE ALGUNS, A SOLDO DESTA CAMPANHA DIFAMATÓRIA, EFECTIVAMENTE NÃO TEM A MENOR DIGNIDADE!
Para o anónimo que antecede: A greve não é para reivindicar inteligência para todos, senão reivindicava alguma para ti. Não se trata de exclusividade de funções, trata-se de direitos e deveres, de um equilíbrio que o governo decidiu quebrar. E também não é mera exclusividade, é desigualdade, porque a exclusividade onde existia era opção, aqui não é. E nunca impediu ninguém de explorar uma livraria, ou qualquer outro negócio... A greve é contra esta campanha difamatória que faz de nós os bombos da festa, sem qualquer razão económica ou financeira que o justifique. Não somos mais de 2000, creio que até somos menos. Aposentamo-nos velhinhos (basta olhar para o presidente do STJ). Já há mais de 4 anos que temos «restrição de direitos» no SSMJ e a nível de medicamentos já só beneficiamos da ADSE. Há 15 anos que não renegociamos o nosso estatuto salarial. Só aceitamos subidas no subsídio para que o governo não tivesse de subir, por arrastamento, os milhares de funcionários que estão indexados a nós (e por proposta do ministro António Costa que queria acabar com as casas da função). Percebes porque é que nos subiram o subsídio! E sabes porque é que o nosso vencimento se mantém há anos? Porque ficou indexado ao dos deputados. Se subirem os deputados nós também, se nós subirmos, sobem também os vencimentos dos professores universitários, dos PJ etc. Resultado os deputados não se aumentam quanto ao vencimento, mas aumentam-se nas despesas de representação, subsídio disto e daquilo, tudo rendimentos isentos de impostos. Lutamos para que não se perca o equilibrio, há muito negociado e estabelecido, entre os deveres e os direitos. Se pudesse lutava por menos trabalho, pois preferia trabalhar menos, poder ir ao cinema, viajar aos fins-de-semana, ir ao ginásio, etc. Tu deves lutar por mais inteligência, para não termos de te explicar tudo como se fosses muito Burro.
estás cada vez mais estúpido Abrantes. Quando estavas na prisão até parecias outra coisa.
ResponderEliminar<< É por isso que só por ignorância ou hipocrisia - aquela que os Portugueses são especialistas quando se trata do dinheiro dos outros - se pode duvidar da legitimidade moral destas greves >> Ricardo Sá Fernandes, Público, 25 de Outubro.
ResponderEliminarNa mouche - quanto à ignorância e hipocrisia - relativamente ao autor deste blogue e seguidistas bacocos.
MINISTÉRIO DA JUSTIÇA
ResponderEliminar>
> Gabinete do Ministro
>
> Despacho n.o 22 237/2005 (2.a série).-Nos termos dos n.os 3
> e 4 do artigo 2.o do Decreto-Lei n.o 262/88, de 23 de Julho, nomeio a
> licenciada Susana Isabel Costa Dutra para prestar ao meu Gabinete
> assessoria na manutenção dos conteúdos da página oficial do Ministério
> da Justiça, com efeitos a partir de 10 de Outubro de 2005. A presente
> nomeação é válida pelo período de um ano, renovável tácita e
> automaticamente por iguais períodos, podendo ser revogada a todo o
> tempo, sendo atribuída à nomeada a remuneração mensal de E 3254,
> acrescida de subsídio de refeição. À nomeada é devida a remuneração
> acima identificada em dobro nos meses de Junho e Novembro.
> 13 de Outubro de 2005.-O Ministro da Justiça, Alberto Bernardes
> Costa.
E depois ? Não é legal a nomeação ? Já o mesmo se não pode dizer da fuga ao pagamento de IRS sobre o subsídio de habitação.
ResponderEliminarou do facto de aquela remuneração ser metade da de juíz, não é amigos grevistas da classe operária ?
ResponderEliminarSerá que nos 2 dias de greve os Juízes vão receber subsídio de residência correspondente, cerca de 23.33 € por dia, líquido de imposto, bem entendido, que esta gente percebe de leis? Responda quem souber.
ResponderEliminarAbrantes!
ResponderEliminarLembras-te de mim?
Não me digas que já não te lembras!
O que tu gostavas de deixar cair o sabonete quando estávamos a tomar banho!
Pelo que vejo aqui, apenas mudaste de sabonete!!
Com esses hábitos, ainda vais parar ao governo!!!
Bem pensado! Aproveitar o melhor de dois mundos. E eles picam-se:)
ResponderEliminarAnónimo de Ter Out 25, 03:43:31 PM
ResponderEliminarÉs rabeta? Um magistrado gay?
Amigo aessetie. A tua mãe como vai ?
ResponderEliminarAinda fazes ?
E os resultados estão á vista. Queixam-se os cidadãos e as empresas. Até, por fim, os juízes, mais lentos estes, e apenas quando pretendem que as suas regalias tornem a justiça ainda mais cara. Aproveitem a ADSE, como qualquer funcionário público que faz greve, em vez de irem à borla aos Hospitais Particular ou das Descobertas. Orgãos de soberania ?
ResponderEliminarAVISO DA CML: durante as próximas 3 noites vão aumentar os sem abrigo das cidades. deixaremos aberto o Metro e a Estação de Santa Apolónia para recolher estas pessoas nas noites que começam a arrefecer.
ResponderEliminarNÃO! SABES PORQUE NÃO? PORQUE GOZAM DO DIREITO DE RETENÇÃO. SABES PORQUÊ? PORQUE FIZERAM OBRAS NAS CASAS PARA AS TORNAR HABITÁVEIS, ALGUNS CHEGARAM A GASTAR SETE MIL CONTOS, COMO EU HÁ ANOS ATRÁS, NUNCA FORAM REEMBOLSADOS E PELO FACTO DE AS OCUPAREM DEIXAM DE RECEBER O SUBSÍDIO DE RENDA DE CASA (DEVES SABER QUANTO É) E PAGAM RENDA. QUE TAL!!! SABES QUANTOS OCUPAM ACTUALMENTE AS CASAS? UMA MEIA DÚZIA QUE SÓ NÃO AS LARGA PORQUE NELAS INVESTIU, POIS NAS COMARCAS ONDE EXISTEM, SÓ O SUBSÍDIO CHEGA PARA PAGAR O EMPRÉSTIMO PELA AQUISIÇÃO DE UMA HABITAÇÃO NOVA E MAIOR.
ResponderEliminarSABES QUE MAIS, SE O ESTADO OU A AUTARQUIA MA QUISEREM VENDER EU PAGO O SEU JUSTO PREÇO DE MERCADO, DESCONTADO O QUE NELA GASTEI (E ATÉ PRESCINDO DOS SUBSÍDIOS QUE DEIXEI DE GANHAR POR OCUPAR UMA CASA QUE ESTAVA INABITÁVEL E QUE Á MINHA CUSTA SE TORNOU E CONTINUA HABITÁVEL).
QUANTOS INQUILINOS FARIAM O QUE FAZ "O PRIVILEGIADO".
FALAR SEM SABER, VULGO MANDAR BITAITES, É A ESPECIALIDADE DESTE PAÍS. MAS O MIGUEL NÃO FALA DO QUE NÃO SABE, FALA DAQUILO QUE LHE ENCOMENDARAM. NEM SABE QUE TENHO UM CONTRATO DE ARRENDAMENTO COM O ESTADO E LHE PAGO MENSALMENTE RENDA! OLHA SE O CANTONEIRO FIZER GREVE? E TODOS OS OUTROS TRABALHADORES QUE TÊM CASA EM CONTRAPARTIDA DO TRABALHO!
OLHA LÁ, NÃ SABES QUE ASSEGURO À MESMA O SERVIÇO URGENTE E QUE MANTENHO A OBRIGAÇÃO DE NÃO ME AUSENTAR DA COMARCA E A NÃO PODER EXERCER O COMÉRCIO, A NÃO PODER PARTICIPAR EM ACTIVIDADE PARTIDÁRIAS, NÃO PODER SER CONSULTOR OU DAR UMAS CONFERÊNCIAS OU AULLAS REMUNERADAS, A DE NÃO PODER IR JOGAR AO CASINO, CONCORRER A UMA AUTARQUIA, ETC...
CADA UM TEM A SUA FUNÇÃO(COM OU SEM CASA). A FUNÇÃO DE ALGUNS, A SOLDO DESTA CAMPANHA DIFAMATÓRIA, EFECTIVAMENTE NÃO TEM A MENOR DIGNIDADE!
Essa é nova, não sabia que agreve também era contra a exclusividade de funções.
ResponderEliminarPara o anónimo que antecede:
ResponderEliminarA greve não é para reivindicar inteligência para todos, senão reivindicava alguma para ti.
Não se trata de exclusividade de funções, trata-se de direitos e deveres, de um equilíbrio que o governo decidiu quebrar.
E também não é mera exclusividade, é desigualdade, porque a exclusividade onde existia era opção, aqui não é. E nunca impediu ninguém de explorar uma livraria, ou qualquer outro negócio...
A greve é contra esta campanha difamatória que faz de nós os bombos da festa, sem qualquer razão económica ou financeira que o justifique.
Não somos mais de 2000, creio que até somos menos.
Aposentamo-nos velhinhos (basta olhar para o presidente do STJ).
Já há mais de 4 anos que temos «restrição de direitos» no SSMJ e a nível de medicamentos já só beneficiamos da ADSE.
Há 15 anos que não renegociamos o nosso estatuto salarial.
Só aceitamos subidas no subsídio para que o governo não tivesse de subir, por arrastamento, os milhares de funcionários que estão indexados a nós (e por proposta do ministro António Costa que queria acabar com as casas da função).
Percebes porque é que nos subiram o subsídio!
E sabes porque é que o nosso vencimento se mantém há anos? Porque ficou indexado ao dos deputados. Se subirem os deputados nós também, se nós subirmos, sobem também os vencimentos dos professores universitários, dos PJ etc. Resultado os deputados não se aumentam quanto ao vencimento, mas aumentam-se nas despesas de representação, subsídio disto e daquilo, tudo rendimentos isentos de impostos.
Lutamos para que não se perca o equilibrio, há muito negociado e estabelecido, entre os deveres e os direitos.
Se pudesse lutava por menos trabalho, pois preferia trabalhar menos, poder ir ao cinema, viajar aos fins-de-semana, ir ao ginásio, etc.
Tu deves lutar por mais inteligência, para não termos de te explicar tudo como se fosses muito Burro.