sábado, outubro 15, 2005

Sugestão de leitura

Entrevista de Correia de Campos ao Expresso, da qual retirámos as seguintes passagens:

    'ExpressoEsta semana foi à Assembleia da República denunciar o cartel das farmácias…
    CORREIA DE CAMPOS — Fui fazer um apelo a todos os grupos parlamentares para que ajudem a clarificar uma situação preocupante: a de um monopólio de venda que reage ferozmente contra uma pequeníssima partilha do seu volume de vendas (7% dos medicamentos não sujeitos a receita médica) e controla 55% do mercado grossista.
    (…)
    EXP.A sua ideia é que a ANF [Associação Nacional de Farmácias] deixe de ser intermediária do Estado no pagamento às farmácias?
    C.C. — Sim, sim, claro.
    EXP.Mais uma guerra com João Cordeiro!
    C.C. — Não é guerra nenhuma. É um protocolo denunciado e substituído por uma intermediação bancária (através de um concurso público). Em vez de as farmácias receberem ao 45.º dia do dr. Cordeiro, e descontarem 1,5%, passarão a receber ao 45.º dia de um banco.
    EXP.Vai «esvaziar» a ANF.
    C.C.Não tenha pena. A ANF tem um enorme capital acumulado, aquisições imobiliárias, investimentos importantes em várias áreas! E acho muito bem! Claro que não fico satisfeito com a ocupação do espaço grossista, como não ficaria se a ANF desatasse a produzir medicamentos pura e simplesmente porque é contra a lei.'

5 comentários :

  1. Chega. Vamos mas é PRIVATIZAR o CORDEIRO. SÒCRATES, o que esperas para por fim a esta CORPORAÇÂO ? Prefiro pagar juros aos bancos - onde há concorrência e concurso, mal por mal-, do que encher os bolsos do património do grupo económico ANF. Era uma vez um cordeiro, que virou lobo, que virou cordeiro, manso e baixinho...
    Haja coragem.

    ResponderEliminar
  2. Haja coragem, ainda mais?

    E o Laboratorio temos o antigo Militar.

    As farmacias deviam ser entregues aos bombeiros e mesirecordias.

    ResponderEliminar
  3. A fartura de comentários demonstra bem o interesse da população virtual por estas questões que levam milhões do OE!
    Dá mais gozo dizer mal dos priveligiados!

    ResponderEliminar
  4. O caos a que chegou este País, só me pode dar vontade rir ou de, pedir uns favores a uns senhores do País Basco para colocarem uns petardos na AR e Cª.
    Quer dizer, os POLÍTICOS INCOMPETENTES QUE TEMOS DESDE 1974, é que deixaram criar o monstro da ANF e agora querem abatê-lo. Não será tarde demais?
    Já pensaram pedir contas e responsabilidades, não só política, a ESSES INCOMPETENTES DE MERDA QUE NOS GOVERNAM?
    Neste momento e numa altura em são manifestas ESSAS INCOMPETÊNCIAS, esses corruptos, pedófilos e quejandos tudo fazem para se esquivarem das suas resposanbilidades, e intoxicam a opinião pública, dizendo que agora a culpa é de todos...
    MISERÁVEIS!...
    ATÉ UMA CARGA DE TNT SERIA MAL EMPREGUE...

    ResponderEliminar