E acrescenta o Jornal de Negócios:
“A entidade liderada por Vítor Constâncio, um defensor da necessidade de contenção salarial na economia e da consolidação orçamental ao nível da Administração Pública, apresenta custos de pessoal equivalentes a 0,08% do PIB, um valor que apenas é superado pelos bancos centrais grego e islandês.
Noutro indicador, a despesa com pessoal por habitante do país, o Banco de Portugal volta a registar um dos valores mais elevados da OCDE, ficando no oitavo lugar entre os 30 países analisados. Além do Luxemburgo e da Islândia, apresentam valores mais elevados que Portugal as autoridades monetárias de outros cinco países da Zona euro.
Estes resultados parecem resultar do facto do Banco de Portugal conseguir oferecer aos seus funcionários salários e benefícios sociais competitivos a nível internacional. De acordo com o estudo publicado pelo ‘Central Banking Journal’, o banco tem em custo por empregado de 90.140 dólares, um valor que é o 10.º mais alto da OCDE e que supera o praticado em países com custos de vida bastante mais elevados como a França, Suiça, Alemanha ou Estados Unidos.”
Bem prega Frei Constânciom mas no melhor pano cai a nódoa.
ResponderEliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarConta mais Abrantes ......
ResponderEliminarSerá os custos com os trabalhadores da Reserva Federal Americana são inferiores aos identicamente suportados pelo Banco de Portugal ? Alguma coisa está "podre" no Reino da Dinamarca.
ResponderEliminarSerá mesmo verdade que os custos com os trabalhadores da Reserva Federal Americana sejam inferiores aos identicamente suportados pelo Banco de Portugal ? Algo está podre no Reino da Dinamarca.
ResponderEliminarOs custos de pessoal são aferidos ao PIB de cada país. Proporcionalmente os nossos são dos mais elevados.
ResponderEliminarSe esses custos são necessários para manter um nível médio de qualidade e de exigência, isto é, como sendo a única forma de concorrer com a privada, é bem empregue, mas levanta outros problemas que se prendem com a imagem e oportunidades que são oferecidas pela carreira pública face à privada. Em nenhum país da Europa, salvo na Islândia e Grécia, ( conclusão retirada do relatório que se menciona) existe um fosso tão grande de prestígio entre a carreira pública e a privada como em Portugal e esse preço pode ser medido pelo custo que significa manter um funcionário no BP, face a outros congéneres.
ResponderEliminarse não fôr esse o caso, então o problema pode ser muito mais grave do que se pensava e, nem o BP escapa ao ambiente reinante.
Mas estou em crer que é a primeira conclusão é a verdadeira.
É impressão minha ou andas a morder o Banco de Portugal? Isto terá alguma relação com a charada que nos propões?
ResponderEliminarMiguel, repara que os comentários justificativos desta malta têm mais nível do que o de algumas outras corporações
ResponderEliminarO que é dado é dado... o que importa ver é se alguns beneficiários agiram em causa própria.
ResponderEliminarUm tema que merece ser relembrado é o do fundo de pensões do banco de portugal.
ResponderEliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarÓ Miguel põe-te mas é bem disposto com o espírito natalício das cartas dos 5 candidatos a presidente ao pai natal! Http://opaisdoburro.blogspot.com
ResponderEliminarDeixa-te de apagar merdas seu ditador
Apos o meu apelo, o Abrantes, com acesso a fontes do B.P., há uns anos ainda lia o relatorio anual, para efeitos de aluno destas coisas, era isso, e o boletim do INE, com cheguei a conclusão que cada cor seu paladar, deixei-me.
ResponderEliminarEscrevi, que o B.P. não sendo banco emissor a sua acção esta muito restrita, limita-se a fazer um relorio trimestral e outro anual, não justificando 1736 funcionarios.
Os custos de exploração desta unidade de conta, deve-nos atirar para cima de 50 milhões de contos ano.
Sendo assim, qual é o trabalho útil que mereça este investimento; 4 relatórios anuais?.
Ja não emitem dinheiro o que circula, não é da sua competencia, então, sera para dar conselhos?
Será para garantirem as reservas de ouro? Para isso la esta a GNR do Carmo
Bastava um andar que alberga-se 50 funcionarios , com quadros e conselho de administração, incluídos, já bastava.
Porque, fazer figura de País rico, quando na realidade não o somos.
Chamar-se-á a isto uma economia auto sustentada?
Quem conheçe o B.P., sabe, que passam o dia a coçar os rabos pelas cadeiras.
Desculpem lá, mas isto é empregos ficticios.
Ja agora ó abrantes, não se esqueça do pedido que lhe fiz, em relação ao Ministerio da Agricultura e que é: Quantos eng e tecnicos agricolas e quantos agricultores existem como tal?
ResponderEliminarteremos outra grande surpresa.
O racio de utilidade: custo/produtividade, é miseravel.
Para dar subsidios da chuva e da seca, aos Agricultores, basta meia duzia de pessoas.
Força Abrantes
Força Abrantes!
ResponderEliminarFico satisfeito quando leio aqui comentários sérios e aprendo alguma coisa mais.Miguel Abrantes, o repto está lançado, força nisso.
ResponderEliminarMas isto não é nada comparado com o que acabei de publicar no meu Homem ao Mar! e que copiei do http://is-no-good.blogspot.com
ResponderEliminarIsto é a ver quem se abotoa com mais em menos tempo!
O anónimo das 08.26 fala em mais de 1700 funcionários no Banco de Portugal. Se este pessoal todo se aplicasse na supervisão a operação furacão certamente não teria passado de uma pequenina tempestade tropical.
ResponderEliminar1700 funcionários ? Um orçamento de mais de 50 milhões de contos ? Com tanto poder eles podem é fazer um anti-ciclone contra a operação furacão, não se vá descobrir que alguém andou a dormir na formatura.
ResponderEliminarQuando o anónimo das 10.09 fala em pensões de vergonha em portugal estará a referir-se às do banco central???????
ResponderEliminarMiguel ao Banco de Portugal...!
ResponderEliminarMiguel, o Especialista Instantâneo em Justiça, Reformas, Função Pública, Insultos, Comentários Anónimos, Rabdomância e Tudo, o celebrado Arúspice, irá substituir o Governador, dentro de momentos...
Se o Miguel não puder, pode ser que o Arnaldo de Matos, o Grande Lider, ainda queira...
Qual será a reforma deste?
ResponderEliminarMiguel Abrantes Furacão
ResponderEliminarÉ p'raí metade da do "Miguel"...
ResponderEliminarEste está-se a esquecer do subsídio de renda. Ou será o Cluny na sua casa de Cascais?
ResponderEliminarE tu sabes qual é a do Miguel, com alcavalas...?
ResponderEliminarQual delas? A do Estado ou alguma daquelas que a associação de que é presidente da mesa negociou com a Câmara a preços de saldo?
ResponderEliminarMiguel, os gajos estão podres.
ResponderEliminarHá para aí um especialista instantâneo que parece que embatucou.
ResponderEliminarHá para aí um especialista instantâneo que parece que embatucou.
ResponderEliminarAbrantes, vê lá se resolves a charada depressa que andam por aí uns caramelos muito nervosos.
ResponderEliminarOs do Banco de Portugal fazem greve? E declaram ou isso é um privilégio só de alguns?
ResponderEliminarCom estes gastos, será que ainda há ouro?
ResponderEliminarThis post has been removed by the blog administrator, because he does not like to hear the truth
ResponderEliminarEste comentário foi removido porque Miguel, o Especialista Instantâneo em Justiça, Reformas, Função Pública, Insultos, Comentários Anónimos, Rabdomância e Tudo, o celebrado Arúspice, não conseguiu perceber bem os gráficos e o Vital estava ocupado a "preparar" as aulas que dá graciosamente numa pós-gradução e a pensar nos magníficos festejos que irá ter a comemoração dos 100 da imposição da república...
ResponderEliminarMiguel, anda cá meu grande filho da puta.
ResponderEliminarComo está na hora de ir descansar, é mesmo só para te mandar para o caralho.
Vê lá, meu grande punheteiro, se acordas bem disposto e arranjas uma merda fixe sobre tribunais, que esta merda do Banco não está com nada.
Se tiveres dúvidas fala com o Marinho que o gajo é quase tão inteligente como tu e dá-te umas ideias.
Vá, grande corno, agora podes ir descansar um bocadinho, mas vê lá se acordas cedo que é para animares aqui a malta.
Será o auto-insulto uma forma de elogio...?
ResponderEliminarMiguel, o Especialista Instantâneo em Justiça, Reformas, Função Pública, Insultos, Comentários Anónimos, Ética, Transparência, Responsabilização, Rabdomância e Tudo, o celebrado Arúspice, irá dissertar sobre o assunto brevemente...!
Ó néscios, ignóbeis e imberbes, tremei...!
Grande Miguel que até deixa ficar os insultos que lhe são dirigidos. Não dá troco.
ResponderEliminarGrande homem. Temos que arranjar vinte como ele u fundar um novo partido tipo Manel Monteiro
Epá toma um xanax que vais ver que as pernas param de tremer.
ResponderEliminarSerá o auto-insulto uma forma de elogio...?
ResponderEliminarBrevemente num computador perto de si...
Viva o Defensor da Classe Operária, Miguel, o Especialista Instantâneo em Justiça, Reformas, Função Pública, Insultos, Comentários Anónimos, Ética, Transparência, Responsabilização, Rabdomância e Tudo, o celebrado Arúspice...!
De facto, por este andar, qq dia esbanjam o ouro todo!
ResponderEliminarse Miguel, o Especialista Instantâneo em Justiça, Reformas, Função Pública, Insultos, Comentários Anónimos, Ética, Transparência, Responsabilização, Rabdomância e Tudo, o celebrado Arúspice, se tornar no novo Patrão do BP, nada disso acontecerá...
ResponderEliminarNão perceço a excitação destes comentaristas pouco imaginativos. Quanto à educação, há muito que lhes falta.
ResponderEliminarDiscutam os números do Abrantes e deixem-se de merdas.
ResponderEliminarO Abrantes não palreia, mostra numeros, graficos e faz o seu comentario, é assim que se faz, quando se quer uma cidadania actica e esta não passa por quem julga que é filho da nação e os outros são filhos de um pai desconhecido.
ResponderEliminarO que escreve o Abrantes, todos nos sabemos, que este pseudo "poder" é ele proprio o significatico atraso, que nos faz envergonhar perante os nossos parceiros. Não é por acaso que os ingleses nos consideram um País de mafiosos e de negligentes.
esta ideia que tem de nós, toca-nos a todos, ninguem fica impune e salta da carroça, toca-nos a todos.
Por isso acho muito bem que chamem ao Abrantes, filho da puta, no fundo, somos filhos da mesma mãe.
Ja deram conta disso
Miguel, o Especialista Instantâneo em Justiça, Reformas, Função Pública, Insultos, Comentários Anónimos, Ética, Transparência, Responsabilização, Rabdomância e Tudo, o celebrado Arúspice, é um Sábio à antiga, quase um Filósofo, que sabe de tudo - só não sabe que é...!
ResponderEliminarQuem és tu, Miguel?
Ninguém...
O pior de tudo, é que há muitos reformados do BP a facturar por outro lado, e ao mesmo estado que lhes paga as pensões, nomeadamente em EP's e no Ensino, para já não falar nos que ocupam/ocuparam cargos governamentais.
ResponderEliminarEles dão aulas, pareceres, são ministros, são consultores. E dão-nos lições, a nós, parvos.
ResponderEliminarCaro Miguel:
ResponderEliminarPode corrigir, no próprio post, o seu "lapso", em:
http://corporacoes.blogspot.com/2005/11/professores-em-luta-1.html
Obrigado...