Eurico Reis*, juiz desembargador do Tribunal da Relação de Lisboa, não está cá com meias medidas. A propósito do inquérito ao caso do “envelope 9”, cujo início ocorreu há um mês, considera que o procurador-geral da República “está a brincar com todos nós”. Eis a notícia da TSF:
“ O juiz desembargador Eurico Reis, ouvido pela TSF, acusa o Procurador-geral da República, Souto Moura, de «leviandade» no tratamento do caso do «Envelope Nove» relacionado com os registos telefónicos de figuras públicas no âmbito do processo Casa Pia.
O juiz desembragador no Tribunal da Relação de Lisboa, Eurico Reis, considera «incompreensível» a demora no esclarecimento do caso do «Envelope Nove» e sublinha que um inquérito semelhante a este demora menos tempo.
O responsável é da opinião que as respostas colocadas pelo presidente da República, Jorge Sampaio, ao Procurador-geral da República, Souto Moura, podem ser respondidas em «dois ou três dias».
Para Eurico Reis a questão que Sampaio gostaria que fosse explicada é muito clara: «Como é que aquela disquete chegou ao processo, ou seja, quem é que requisitou à PT aquelas informações, se foi um procurador ou um juiz; segundo que informações foram prestadas pela operadora de comunicações.»
O juiz desembragador chega mesmo a acusar Souto Moura de «leviandade» no tratamento deste processo.
«O senhor Procurador-geral da República não está acima da lei, não pode fazer tudo o que lhe apetece, ao não fazer o que o senhor presidente da República pediu está a brincar com todos nós, porque isto é demasiado sério para se conduzir com a leviandade com que o assunto está a ser tratado», acrescentou.
«O senhor Procurador-Geral da República está a aproveitar-se desta situação de intermediação entre dois presidentes da República, o que é muito feio», acusou.
Um mês depois ainda não há resultados da investigação sobre o denominado «Envelope Nove». Souto Moura tinha prometido uma «investigação rápida», mas esta segunda-feira confessa que não vai precipitar conclusões em nome da rapidez.”
__________
* Eurico Reis não colabora no CC.
Ainda há Portugueses dignos de Portugal e da nossa historia.
ResponderEliminarAinda há Juízes e Juízas que colocam á frente dos seus propositos, o País.
Tenho orgulho neles
Sou caustico para com aqueles que assim não procedem.
Quanto ao senhor Procurador, psicologicamente esta nas lonas, acontece a todos.
Não é fácil
Quando ouço os comentários e leio os comentários do Senhor Desembargador Eurico Reis sinto que estou perante um MAGISTRADO que transmite as convicções livres e ponderadas de um cidadão esclarecido. Quando ouço o dr. Souto Moura e o dr. Coelho sinto que estou a ouvir uns funcionários a defender o tacho e a coorporação que os elegeu!... Aqui está, em minha opinião a diferença entre un maistrado e un funcionários!. Não está na adjectivo por que são tratados.
ResponderEliminarUma vez mais, parabens!!! a Eurico Reis,
A verdade é que o Eurico Reis nunca chegará ao Supremo... A liberdade custa caro.
ResponderEliminarHá JUIZES e juizes. Só os pequenos é que ainda não o perceberam.
ResponderEliminarVai uma aposta de que o juíz Eurico Reis a partir de agora é como se tivesse lepra ? As corporações não costumam perdoar ...
ResponderEliminaró miguel, deixa lá os juízes em pazpois já todos percebemos que estão a ganhar a guerra dada a fraqueza do governo.
ResponderEliminarmostra lá a tua cidadania, independência e serviço público que apregoas postando aqui o caso eurominas.
não sou juiz nem estou ligado ao ramo.
apenas um leitor assíduo e que lhe reconhece valor. até ver...
Afinal ainda há bons Juizes (desembragador segundo o texto...).
ResponderEliminarNão é colaborador do CC mas "colabora" activamente com o Governo, como o "Miguel Abrantes"...
Sai uma comenda ou uma medalha para mesa do lado...!
E, já agora, "Miguel", fale do que quiser e do que interessa a quem lhe paga. Mas se quer fazer jogo limpo, fale também da Emaudio (a mãe e pai da corrupção de índole política em Portugal, que recentemente levou a despedimentos de jornalistas que a reinvestigaram), do Eurominas (e do envolvimento em ambos os lados da barricada de alguns membros da chefias do PS), dos colégios particulares de deputado(s) do PS (houve em tempos um leitor que colocou uns links interessantes num comentário sobre Ensino particular sobre este assunto, a pedido do Miguel), da Casa Pia (e de como alguns políticos sabotaram tudo o que puderam na investigação), das Ordens (dos Médicos, Engenheiros e Advogados), dos cambões envolvendo políticos, da corrupção no futebol/política. Fale de forma correcta com os diversos grupos profissionais, sem se socorrer do trocadilho ofensivo, respeitando o grupo. Fale dos podres de cada profissão mas não confunda 'a árvore com a floresta'.”
Ter Fev 14, 05:05:07 PM
ResponderEliminarEh pá já escreveste isso umas 200 vezes no blog. Se não tens mais nada para dar dá a vez a outro.
É isso e as respostas do "Miguel", caro heterónimo...
ResponderEliminarO silêncio "fala" tão alto...
O MAbrantes sobre esses assuntos referidos pelo anonymous das 5.05, passa, como se faz no jogo da lerpa.
ResponderEliminarO MAbrantes só vai a jogo quando quer fustigar juizes, o CLuny, os Sindicatos da magistratura e outras instituições que o afligem sem que se saiba porquê.
Os trocadilhos são o escape para a frustração.
Outra grande frustração é ver-se agarrado pelo post em que disse que só vinha aqui escrever à hora do almoço e depois das sete...
ResponderEliminarEhehehehehehe.....enfim.
Pedido aos leitores do CC
ResponderEliminarNum país em que a cidadania anda pelas ruas da amargura, devemos estimar todos aqueles que participam e debatem os problemas que nos dizem respeito, mesmo que tenhamos de pagar o preço de ter de ouvir algumas tolices.
A liberdade e a democracia constroem-se. Não nos são confiadas como se se tratassem de um projecto chave-na-mão.
É verdade que um nosso estimado leitor - o de A dos Ruivos, casario que não chega a albergar 3.000 almas – tem uma certa propensão para se repetir, mas só o facto de ele querer dizer coisas deve suscitar a nossa admiração. Talvez possa ser deformação profissional resultante de passar uma vida (inteira) a repetir-se em aulas de 50 minutos, mas até por isso merece a nossa compreensão.
Defender o direito à indignação é também isto. E não é admissível que, seja sob que pretexto for, alguém o possa coarctar.
Miguel
Em tempo: reafirmamos que o Juiz Desembargador Eurico Reis não colabora no CC, muito embora os nossos serviços administrativos estejam a efectuar diligências para o convencer a ter uma coluna semanal neste espaço de opinião tão lido em A dos Ruivos.
"E não é admissível que, seja sob que pretexto for, alguém o possa coarctar."
ResponderEliminarTipo o fez o teu parceiro de Blog, que na semana após a estrondosa vitória do Soares nas presidenciais, pôs o Blog sob "censura prévia", sem explicação...?
A piada de "A dos Ruivos" é que não percebo - e, já agora, as aulas têm 45 minutos (às vezes em dose dupla). Actualize-se...
O "Miguel" fica um bocadinho nervoso quando falam:
ResponderEliminar- do PS
- da Casa Pia
- da Emaudio
- da Eurominas
- dos colégios particulares de deputado(s) do PS
and so on...
Ó Miguel, o Bold (negrito) usado tem alfguns significado - morreu-lhe alguém, a namorada deixou-o, o "patrão" não anda contente..?
ResponderEliminarAnime-se, homem...
Se calhar o Juiz-desembragador (sic) está a prepara-se para ir aos saldos finais das medalhas do Sampaio...
ResponderEliminarE tu não te ponhas com cautela que também uma, "Miguel"...
Estes gajos não têm umas gajitas para dar umas quecas ? Precisam de estar sempre agarrados à braguilha do Abrantes ? Fosca-se !!!!!
ResponderEliminarO juiz que falou pela sua própria cabeça é uma ovelha ranhosa ? Bons são os carneiros que dizem meeeeeeé ....
ResponderEliminarMas porque é que esta gente não discute os assuntos dos posts e só martela no Abrantes ?????
ResponderEliminarQue pobreza de espirito.
E porque será que o "Miguel" é tão selectivo nas temáticas?
ResponderEliminarPorque será que fala de lobies dos Colégios e depois não fala disto:
http://www.oesteonline.pt/noticias/noticia.asp?nid=9306 ;
Porque será que fala de corrupção e depois não fala do Eurominas (também conhecido pela mina d'oiro do PS);
Porque será que o Miguel fala das "sociedades" Microsoft/Juizes e não fala da Microsoft/Sócrates;
Porque será que o Miguel vê a incoerência de alguém falar em assunto do seu interesse e não revelar as suas "áreas" de interesse...
Souto de Moura não é só leviano (essa é a imagem que quer passar para a opinião pública). É um grande filho da puta que defende a corporação e o seu tacho. Puta que o pariu!
ResponderEliminarA pandilha do Grande Queijo Flamengo anda piursa.
ResponderEliminarTem de ir de férias no verão.
Pooorraaa, que chatice
É puta ou chocolate
N'anilha ou caramelo
Quanto ao Reis .........
Deve ter as orelhas vermelhas.
Deram porrada no homem.
Quem os contraria está f.....lixado.
Está desenquadrado do sistema, sim do sistema, porque há vários sistemas, mas incluindo o próprio sistema onde estão juízes.
Já lá chegaram ou não convém ?
Sim - o silêncio e a asneira são suficientes...
ResponderEliminarOs heterónimos estão no ponto... o "Miguel" é que ainda não
Ter Fev 14, 10:51:14 PM
ResponderEliminarPodia ter-lhe dado para andar a correr nu pelas vielas do Bombarral mas ainda bem que lhe deu para falar sozinho na blogoesfera. Um dia ainda assina como Napoleão.
Esperemos que não - Miguel Abrantes é um nome bem engraçado...
ResponderEliminarEsse Eurico Reis não é um q tem uns processos disciplinares?
ResponderEliminarSe não tem processos disciplinares, apanha agora...
ResponderEliminarSerá que anda tudo a precisar de Férias.
ResponderEliminarO juiz Carlos Alexandre, do Tribunal da Boa-Hora, ficou “perplexo” quando soube que o Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) ordenou a repetição do julgamento de Cristina Maltez, a ex-funcionária da Procuradoria-Geral da República (PGR) que foi condenada a quatro anos e seis meses de prisão, pelo crime de “burla qualificada”.
“Tive o cuidado de procurar saber se foi feita uma cópia de segurança do que foi dito durante as audiências. Comprovei que tal cópia de segurança existe. E tive a oportunidade de ouvir longos excertos do que foi dito pelos principais intervenientes – como a arguida Cristina Maltez – e concluí que as gravações são perfeitamente audíveis”, disse Carlos Alexandre ao CM.
CM 06.02.06
"Miguel Abrantes":
ResponderEliminarEssa estória da "A dos Ruivos" (Bombarral?) sai ou não...?
Se calhar não era "A-dos-Ruivos"... Talvez "A-dos-Francos" ou "A-do-Cavalo"...
ResponderEliminarA-do-Burro, caro "Miguel"...?
ResponderEliminar