“Ainda não extraímos todas as consequências daquela calamidade que nos caiu em cima, que foi termos Souto Moura como procurador-geral da República. Mas uma coisa é ser incompetente e atabalhoado, outra coisa é ser manifesta e manhosamente cúmplice de certos comportamentos.
No dia em que saiu a notícia no 24 Horas, a Procuradoria-Geral da República desmentiu-a. Os factos depois revelados vieram a desmentir o desmentido vergonhosamente. Mas a única coisa que se viu, e gostaríamos de não ter visto, foi uma incursão policial à redacção do 24 Horas, para tentar saber como tinham obtido a informação — como se fosse isso que os portugueses quisessem saber. O resto é silêncio — um escândalo.”
Eduardo Prado Coelho, no Público de hoje
Adenda — No EXPRESSO DA MEIA-NOITE, Nicolau Santos anunciou que o Envelope 9 havia sido fechado: procuradores ilibados, jornalistas e trabalhadores da Portugal Telecom responsabilizados. O Expresso tem boas fontes na Procuradoria-Geral da República.
lol
ResponderEliminarMas alguém estava à espera doutro resultado ?
ResponderEliminarEles defende-se uns aos outros, como é devido a uma corporação.
Todos têm telhados de vidro por isso, nunca ninguém é culpado.
Independentemente dos resultados - «bacocos», aliás, sobretudo se se pretender criminalizar os jornalistas - é licíto divulgar antecipdamente os resultados de um inquérito como o fez o PGR? Não está o mesmo ainda em segredo de justiça? São questões que levanto.
ResponderEliminar"Ainda não extraímos todas as consequências daquela calamidade que nos caiu em cima, que foi termos Souto Moura como procurador-geral da República."
ResponderEliminarO caso Casa Pia fala bem alto e todo a aparelho jornalístico em torno do poder e/ou do PS também...
Quem se mete com o PS leva...?!?
ResponderEliminarQuem se mete com o MP leva ...?!?
ResponderEliminarQuem se mete com os putos da Casa e é do PS não leva...?
ResponderEliminarQuem se mete com o MP e não tem amigos nos corpos profissionais leva ...?!?
ResponderEliminar"Quem se mete com o MP"
ResponderEliminarPiadas ao PS aqui...?
Francamente, Miguel...