terça-feira, julho 18, 2006

Euro-2004 – resultados provisórios



Sabemos que os grandes empreiteiros se dedicam cada vez mais à subcontratação — e menos à realização de obras. Para fiscalizar as sociedades envolvidas na construção dos estádios do Euro-2004, a administração fiscal teve assim de se desdobrar em múltiplas direcções.

Das 212 acções programadas pelo fisco, já se realizaram 124, as quais permitiram verificar, segundo a edição em papel do Jornal de Negócios, que “mais de metade dos sujeitos passivos inspeccionados (53%) apresentavam irregularidades diversas e o resultado foi quatro milhões de euros de correcções à matéria colectável. No total, o imposto em falta detectado chegava aos 6,5 milhões de euros. Um número que deverá continuar a crescer em 2006, já que há ainda 88 acções de inspecção em curso.”

O Instituto dos Mercados das Obras Públicas e Particulares e do Imobiliário (IMOPPI) há-de seguramente dar um sinal de que está atento à situação. Nem outra coisa se poderia esperar (cf. aqui, aqui, aqui, aqui e aqui).

14 comentários :

  1. O Leão do IMOPPI é o embaixador dos empreiteiros em Lisboa. É afilhado do Jorge Costa que é afilhado do Valentim Loureiro. Queriam que o homem batesse nos seus ????

    ResponderEliminar
  2. 6.5 milhões € não dá para comprar o Hessenlink. Miguel pergunta ao Pinto da Costa se dá.

    ResponderEliminar
  3. O combate 'a fuga dos impostos e' vital porem e' preciso muito mais para nao por uns a pagar o que outros nao pagam.

    ResponderEliminar
  4. Abrantes, deixa de ser ernegúmeno, ó filho da puta.

    ResponderEliminar
  5. O diálogo e a boa educação dos empreiteiros está aqui: Qua Jul 19, 09:19:51 AM

    ResponderEliminar
  6. O IMOPPI é uma pouca vergonha. são mais papistas que o papa, defendem mais os empreiteiros do que os próprios empreiteiros. Perguntem ao engenheiro da AECOPS que se demitiu em ruptura com o Hipólito Ponce de Leão porque saiu ao achar um exagero as concessões aos empreiteiros.

    ResponderEliminar
  7. Contra raios e coriscos a bandalheira no IMOPPi continua.

    ResponderEliminar
  8. Ai ai, se o Governo da caça, ainda lhe fazem uma espera. Como sempre tenho aqui escrito, o problema esta dentro de casa:- Vejam a ostentação de riqueza dentro de algumas classes de servidores do estado.

    ResponderEliminar
  9. Não sabia que o nosso instituto das obras, tinha uma area reservada. Será com medo do MI5 ou da CIA. Fiquei a saber que as obras do estado, carecem de segredo aos cidadãos.

    O Botas não fazia melhor, compreende-se

    ResponderEliminar
  10. Vai-te foder, Abrantes.

    Não te esqueças do cu do Pedroso. Ouvi dizer que está a dar merda que se farta, exactamente daquela que tu gostas de comer.

    ResponderEliminar
  11. Vai à cona da tua mãe, ó burro das Qua Jul 19, 09:32:32 AM.

    ResponderEliminar
  12. Serão magistrados ou empreiteiros estes cavalheiros que estão tão divertidos ?

    ResponderEliminar
  13. A merda que o PS fez com as "escolhas" do Europeu deram estes resultados - autarquias endividadas (algumas com a corda na garganta por 20 anos...), 6 estádios às moscas (em 10...) e aldrabices atrás de aldrabices...

    ResponderEliminar