Lembramo-nos como se fosse hoje: Luís Braamcamp Sobral, então presidente da Refer, a garantir, na SIC Notícias, que as obras do túnel do Rossio obrigariam ao fecho do túnel pelo prazo de um ano e que o preço da empreitada seria rigorosamente cumprido. Afinal, nem uma coisa, nem outra: o prazo resvalou, o preço derrapou. Veja aqui a notícia.
O que surpreende na notícia são as próprias palavras de um responsável da Refer, que diz existir uma “almofada”:
“«Estamos a trabalhar por vezes em situações muito delicadas em termos geológicos num meio urbano. Temos, por isso, uma ‘almofada’ para estes problemas que ainda estão dentro dos limites orçamentados». A obra foi adjudicada por €31.789 milhões, mas o valor estimado actualmente é de 49.500 milhões.”
8 comentários :
Azia... muita azia...
Desilusões e mais desilusões - sai uma palete de posts para disfarçar.
O MA tem que compreender que esta gente precisa de luvas para trabalhar. ...São luvas senhor, são luvas...
Maria da Fonte
Não são luvas, são almofadas é favr não desvirtuar.
Pode passar os 80 milhões comprem muito algodão.
Pardalitos na gaiola Teixeira & Duarte à solta
Volta Sobral estás perdoado
Se a atenção do IMOPPI tiver o mesmo valor que tem a atenção da Autoridade da Concorrência, mais vale estarem calados, sempre se poupam á humilhação pública.
O vosso mal é a falta de insenção e falarem de coisas que não conhecem na totalidade, sabem só meias verdades. Há coisas bem mais graves que vocês por falta de conhecimento ou conveniência não falam, isso chama-se hipócrisia.
Existem neste momento ligações muito estranhas entre alguns sindicatos que vocês gostam muito as empresas de transportes e as administrações do momento. Nomeadamente recebem noticias em primeira mão de coisas que vão acontecer, muito antes de toda a gente. O que terá prometido o governo (vis administrações) a estes sindicatos para haver semelhante paz social.
Dou-vos uma ideia, se reparem a empresa que a Teixeira Duarte sub-contratou para as obras (por um preço ridiculo)é a mesma que fez o tunel da Madeira que está cheio de problemas, tal é a sua experiência em túneis.
Com o Sobral toda a gente sabia como era...dois para cá...um para mim outro para a política... e agora como será? Não sabem? Vejam como fazem os pardais...bicada a bicada...
Enviar um comentário