quarta-feira, setembro 20, 2006

A palavra aos leitores – Marche au ralenti

Extracto de um e-mail de um leitor:

    “O pacto para a reforma da justiça foi assinado há já alguns dias. Nem uma palavra se ouviu à Senhora Procuradora-geral Adjunta Cândida Almeida. Hoje de manhã, quando se discutia numa rádio a indigitação do procurador-geral da República, eis que a directora do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) se lembrou de zurzir no pacto. Tratou-se de mera coincidência ou foi o efeito de um incontido nervosismo?”

4 comentários :

  1. tem razão.
    mesmo que ninguém lhe tenha perguntado a opinião até então, já deveria a senhora ter pedido um microfone para dizer a sua opinião, há muito tempo.
    isso é que era um MP como deve ser. Proactivo, dialogante, etc.

    ResponderEliminar
  2. PARA QUEM QUER UM DEBATE SÉRIO

    «Está em curso a preparação de um grande debate sobre a reforma penal, a realizar já no próximo dia 27 de Outubro, pelas 17 h.

    Trata-se de uma iniciativa que visa simultaneamente lançar uma nova revista a editar pela ASJP. O debate será moderado por juízes tendo como convidados:
    o presidente da Unidade de Missão da Reforma Penal, Sr. Dr. Rui Pereira,
    o juiz-conselheiro, Dr. Laborinho Lúcio, e
    o advogado, o Sr. Dr. José António Barreiros

    Estamos a diligenciar para que a discussão possa ser acompanhada, pela
    Internet, por um universo mais alargado de ouvintes ligados ao mundo da Justiça, os quais poderão também colocar as suas questões durante o próprio debate e, desta forma, participar activamente no mesmo. Para o efeito apenas precisam de dispor de um computador com equipamento de áudio e acesso à Internet e, claro, fazer a prévia inscrição que consiste simplesmente no envio do respectivo “e-mail” e identificação pessoal e profissional (nome, morada profissional, e n.º de inscrição na ASJP, no SMMP ou na OA, no caso dos juízes, procuradores ou advogados; os docentes ou estudantes universitários deverão indicar a respectiva faculdade).

    Uma vez que a concretização daquele projecto de acompanhamento do debate pela Internet depende do número de pessoas interessadas em participar por esta via no referido debate, convidamos todos os interessados a fazer a sua inscrição, o que poderá ser feito por simples contacto estabelecido para o endereço electrónico da ASJP de onde conste o envio dos referidos elementos (identificação profissional completa e endereço electrónico escolhido para participar no evento)

    O endereço electrónico da ASJP é: correio@asjp.pt
    A data limite para a inscrição é: 30 de Setembro»

    ResponderEliminar
  3. Qua Set 20, 05:27:52 PM

    A final os juízes lêem este blog e comentam-no anonimamente ....

    ResponderEliminar
  4. A doutora Cândida que até consegue dar mais entrevistas por metro quadrado do que o doutor Cluny andava cheia de vontade de falar mas ainda ninguém se tinha lembrado dela !!! Foi agora que disse tudo o que lhe ia na alma...

    ResponderEliminar