terça-feira, outubro 24, 2006

O amigo íntimo [5]


A posse de Noronha do Nascimento vista da rua. A tomada de posse foi uma caixinha de surpresas. Então não é que o presidente cessante do Supremo Tribunal de Justiça se fez conduzir para a cerimónia num enorme jeep, tendo desembarcado com uns reluzentes óculos escuros, assim provando quão o injusta foi a sua remoção por limite de idade?

Talvez tenha sido este episódio a desencadear um estranho movimento de apostas no salão onde decorreu a cerimónia. Os juízes mais novos apostavam furtivamente que Noronha, quando o limite de idade o levar, abandonará as instalações de motorizada. Esperamos para ver.

Sobre a cerimónia, sabe-se que, na parte mais viril do seu discurso, Noronha do Nascimento, o colendo Conselheiro Presidente do Supremo, descobriu que os tribunais só funcionarão bem se forem limpos do “lixo processual” que tudo entope. Lá isso é verdade, sem processos não haveria atrasos.

[Solrac]

12 comentários :

  1. Quando nada mais há a dizer, dizem-se disparates.
    E neste blog quase nunca há nada para dizer...

    Deixo apenas uma questão: O que é que o limite de idade tem a ver com incapacidade para conduzir? um jeep? de óculos escuros?

    ResponderEliminar
  2. Ainda vamos ter muitas surpresas com este novo presidente do STJ.
    Para ele os probremas resolvem-se com menos processos, menos recursos, menos advogados, menos chatices...porque os processos só servem para chatear os juizes.Afinal é uma chatice terem que se deslocar ao Tribunal uma vez por semana, melhor seria uma vez por mês.

    ResponderEliminar
  3. Realmente! De jeep e óculos de sol! "Gravissíssimo", Merece a nossa veemente reprovação. Muito bem! Olha se ninguém soubesse!

    ResponderEliminar
  4. Este postal é bem ilustrativo da tenacidade intelectual do Miguelito.
    O homem não pára, nem que seja para dizer tonterias.
    Foi para isto que se fez o 25 de Abril (leia-se, a Câmara Corporativa)!

    ResponderEliminar
  5. Este post diz bem é da capacidade intelectual do seu autor.
    Mas se fosse apenas este post ainda vá!
    Errar qualquer um erra.
    Mas esta prolixidade veborreica de tresleituras e desinformação é obra!
    Há quem pergunte se o tal Miguel não trabalha.
    E a resposta é precisament este blog: Então não se vê o seu trabalho?
    Está aqui e bem patente!
    A questão é outra: Quem lhe paga?

    ResponderEliminar
  6. Vamos lá ver se o Sr. Engenheiro-Excelência-Grande-Líder-Querido-Líder José Sócrates usa óculos escuros e anda de jipe.

    ResponderEliminar
  7. Miguel, SCUTa lá: não te ocorre mais nada sobre o que falar?

    ResponderEliminar
  8. Sou juiz e tenho uma chopper;também uso óculos de sol; qual é o problema?

    ResponderEliminar
  9. Eu não sou Juiz, mas gostava de andar de oculos escuros, de Jeep e ter uma criada brasileira para me tratar dos calos

    ResponderEliminar
  10. Nada de exageros. Não foi o vetusto e venerando ex-presidente que conduziu o jipe. Mas estou de acordo com o primeiro anónimo que criticou este post. Provavelmente o Sr. Conselheiro ex-presidente ainda tem jeito, com a sua idade, para a condução - faltava-lhe era jeito para dirigir o Conselho. Também estamos de acordo que não era por causa do limite de idade. Mas aqui vai uma informação de borla: a partir de certa idade há exames especiais para a renovação da carta de condução. Portanto, ilustre anónimo, vá-se preparando porque as cartas de condução de pesados não são para todos.

    ResponderEliminar
  11. O problema é o lixo processual.
    Se não fossem os malditos processos, podíamos andar sem óculos de sol e, se todos andassemos de choper, não eram necessários estacionamentos privativos.

    ResponderEliminar
  12. Processos são uma chatice. Chamem-lhe lixo...

    ResponderEliminar