Afinal, a directora do DCIAP veio manifestar candidamente a sua estranheza pela notícia do Sol sobre a reunião entre o primeiro-ministro, o ministro das Finanças, o ministro da Justiça e o procurador-geral. No douto entender desta procuradora-geral adjunta, esta polémica é “absurda”. Veja-se o que diz o Público, depois de ter ouvido a directora do DCIAP:
“Encontros entre procuradores gerais e outros órgãos de soberania têm sido prática habitual, nota Cândida Almeida. Cunha Rodrigues participava periodicamente em reuniões com os ministros da Justiça. Souto Moura também se encontrou recentemente com o ministro Teixeira dos Santos com o mesmo objectivo de aumentar a capacidade de resposta ao crime económico e, em particular, para tornar mais eficaz a resposta aos problemas decorrentes da operação Furacão.
É esta cooperação que tem, aliás, contribuído para melhorar, aos poucos, a carência de meios materiais e humanos com que o Ministério Público se tem confrontado, refere a directora do DCIAP, uma das magistrados que mais tem denunciado publicamente a falta de recursos de combate ao crime organizado. "Já houve um aumento de quadros de funcionários e de magistrados, um pequeno acréscimo do orçamento e foram atribuídas verbas para o sistema integrado informático do DCIAP para combater a criminalidade."
A grande maioria dos magistrados não tem formação para acompanhar a crescente sofisticação da criminalidade económica. O ministro das Finanças está na posse dos meios que permitem ajudar a ultrapassar este problema, refere Cândida Almeida, esclarecendo que, no DCIAP, trabalham actualmente a trabalhar 25 técnicos das Finanças, cedidos pelo ministro, considerados imprescindíveis para tarefas como a análise pericial complexa de milhares de documentos, apreciação de contas e descodificação de operações financeiras.”
Se esta posição for (fosse?) sincera, não terá (não teria?) sentido o boato que atribui ao Ministério Público a autoria da própria fuga de informação. A menos que estejamos na presença de uma squaw a apagar as pegadas.
PS — Depois de ter escrito este post, o mínimo que o Manuel deve aos seus leitores é reproduzir as declarações de Cândida Almeida ao Público.
este CLUNY, deveria ser sujeito a um processo judicial, para se descobrir toda a verdade, por colaborar na montagem e divulgação de factos nojentos que vitimaram, de forma definitiva, pessoas credíveis da nossa sociedade. este homem é um nojo. é um manipulador e como tal deve ser tratado. como será que uma pessoa tão vil e medíocre consegue ir sobrevivendo? presumo que terá alguns apoios em sectores políticos e judiciais, para assim continuar minando a credibilidade de muitos que desejam mudanças significativas no nosso ordenamento judicial.
ResponderEliminarcom imagem de um self-men de cariz televisivo, manhoso quanto baste, faz-se passar por um rottweiler, contudo é pela sua heterogeneidade humana um fraco, seu caracter abjecto vai leva-lo à “morte”. É o fim que O espera e a todos aqueles, que PAUTARAM A VIDA “fodendo” os outros
mais um que tem uma fixação pelo cluny... ó homem gerador de paixões!
ResponderEliminarse ele tivesse paciência para ler estas coisas, muito havia de se rir.
... é pela sua heterogeneidade humana um fraco, seu caracter abjecto...
ResponderEliminareh eh eh
digno dos gatos fedorentos
Os meninos do coro, manel , carlos, eduardo e mais alguns, acompanham bem o resto da orquestra, desafinada é certo, mas cujo maestro cluny o “ratazana” procura assegurar a afinação dos instrumentos que utilizam. Estamos a verificar que o uso prolongado de certas pautas estão a falhar nos tons mais graves. Começam a tocar cada um para seu lado, o que me permite adivinhar que o fim desta orquestra deve estar com os dias contados. È pena, o cluny o “ratazana” é um animal repelente e de esgoto, porque eu até gostava de algumas das suas músicas, apesar de estarem ultrapassadas.
ResponderEliminarNota-se a presença de novos rostos na empresa, dão a cara por conta dos encarapuçados, dos vermes que mixordeiram no interior do MP, autênticos marionetes a mando daqueles que querem direccionar a justiça ao serviço dos seus obscuros interesses e amiguinhos.
Espero que o novo PGR ponha estes srs. a trabalhar, mostrar serviço eficiente, o que não acontece, e que os resultados comecem a surgir. È uma exigência nacional. Quem assim não pensar deve pura e simplesmente ser colocado na RUA. Nestes lugares não se deve permitir a negligencia, a corrupção, o compadrio, o desleixo a falta rigor, etç.
Kavako
Ter Nov 21, 05:20:53 PM
Como em tudo o mais, cada país tambem tem os magistrados e magistraturas que merece! Porque deveria a justiça estar acima da pimbalhada que campeia no "rectângulo" e adjacências? Cada um, a seu nível, se encarrega de achavascar o seu espaço, o seu habitat, a sua toca! Acredito que todos estão a cuidar de si da melhor maneira que podem e sabem. Criaturas de Deus, têm sempre as portas do céu abertas. Eu é que não gostava de ir para lá com eles!!! Por isso creio no IBERISMO como meio de salvação....Saudações ibéricas.
ResponderEliminarestes comentadores (kavaco e cia) estão sempre a bomitar molhelhos de cavelos
ResponderEliminarCreio que estão a fazer do Sr Dr Cluny um mártir. Deixem o Sr Dr um bocadinho em paz! Ele é um homem bem apessoado, afável, com ar de bôa pessoa e com credibilidade! Conheço-o apenas da TV e não tem nada o aspecto de sindicalista que frequenta as reuniões conspirativas do PCP. Se estou enganado lamemto muito.
ResponderEliminarai, alves barroso, o que tu foste dizer, homem!
ResponderEliminaro miguelito passa-se!
então não se vê logo que o cluny é o anti-cristo??