"Almeida Pereira, o "número dois" do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) do Porto, onde ainda se investigam algumas das certidões do processo Apito Dourado, será hoje anunciado na lista única a apresentar para o cargo de vice-presidente do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol. O outro vice-presidente daquele organismo de futebol profissional será João Ramos, magistrado do Ministério Público no Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), onde também se investigam os grandes casos de corrupção que envolvem várias comarcas.
Almeida Pereira e João Ramos serão ainda acompanhados, noutros cargos dirigentes, por actuais arguidos do Apito Dourado. Por exemplo, no Conselho de Arbitragem serão apresentados, amanhã, os nomes de Carlos Esteves e Francisco Costa, respectivamente para presidente e vice-presidente. O primeiro ainda tem sobre si investigações a correr, no âmbito de processo de corrupção desportiva, e o segundo, para além de diversas certidões em que foi visado, é um dos acusados no processo que ontem entrou em fase de instrução."
Uma questão mais simples do que saber se os magistrados devem integrar as estruturas jurisdicionais desportivas: quem os convidou?
Nem quero acreditar que corresponda á realidade, a ser verdade, a MAFIA de chicago não chegava a tanto - nestas coisas somos imbativeis e imparáveis, damos lições
ResponderEliminarNeste negocio é ressuscitado o célebre Triângulo das Bermudas (em Portugal ) cujos tentáculos vão desde, os magistrados, futebol e corrupção. Quem para esta gente?
ResponderEliminarAqui neste site poderão ver as chorudas reformas de juízes e magistrados, mas que REFORMAS, para quem pouco fez ao longo da vida profissional, é demais. O estado em que a (in) justiça está, nem direito à reforma deveriam ter.
ResponderEliminarTudo treta. Esperem para ver.
ResponderEliminarTudo isto é bom para uma coisa. esquecer a merda do governo que temos e a constituição de arguido do orelhas (sou benfiquista, mas a escola que está no SLB actualmente é a mesma da do FCP veja-se Veiga e Cª Lda. Não quero esta escumalha no meu clube. Lembram-se da ligação do Vieira ao Bibi?)
Todos os corruptos, mas todos, sejam do benfica, porto, etç, ETÇ, como de todos os meios judiciais, politicos, empresarios, seja quem for, PRISÃO.
ResponderEliminarkAVAKO
A propósito de chorudas reformas:
ResponderEliminarANIBAL CAVACO SILVA
Actualmente recebe três pensões pagas pelo Estado, distribuídas da seguinte forma:
¤ 4.152,00 - Banco de Portugal.
¤ 2.328,00 - Universidade Nova de Lisboa.
¤ 2.876,00 - Por sido primeiro-ministro.
Podendo acumulá-las com o vencimento de P. R. !
Porque será que, o Expresso, o Público, o Independente, o Correio da Manhã e o Diário de Notícias , não abordaram este caso, mas trataram os outros conhecidos, elevando-os quase à categoria de escândalos, será que vão fazer o mesmo que fizeram com os outros???
Tu es Benfiquista? tu és é filho de pai incognito e daí sais-te um alarve e comunista
ResponderEliminarA propósito de chorudas reformas:
ResponderEliminarANIBAL CAVACO SILVA
Actualmente recebe três pensões pagas pelo Estado, distribuídas da seguinte forma:
¤ 4.152,00 - Banco de Portugal.
¤ 2.328,00 - Universidade Nova de Lisboa.
¤ 2.876,00 - Por sido primeiro-ministro.
Podendo acumulá-las com o vencimento de P. R. !
Porque será que, o Expresso, o Público, o Independente, o Correio da Manhã e o Diário de Notícias , não abordaram este caso, mas trataram os outros conhecidos, elevando-os quase à categoria de escândalos, será que vão fazer o mesmo que fizeram com os outros???
Por estes factos fica patente que a cultura ética dos magistrados mormente do MP é aquilo que se vê!!! O problema não é de leis é de educação cívica e cultura ética. Mas não desresponsabilize o CSM e o CSMP porque estes órgão não têm sabido desincentivar atitudes menos éticas. Ver o sucedido com o arquivamento de processos dos magistrados envolvidos cit. Telefonema a F.Delgueiras, F. Negrão telefonemas a jornalistas enquanto Director da PJ, os telefonemas do Desembargador Director da PJ ao jornalista do Cmanhã a incrimina o líder oposição Ferro Rodrigues etc. etc.etc. Quando não se dá exemplos ou estes são aquilo que se vê, é óbvio que não se pode exigir o desencentivar comportamentos como os que vemos no futebol..... Tudo isto se resume pois, em: falta de vergonha e de noção correcta da importância da profissão de JUIZ ou de M. do MP.
ResponderEliminarA bem da justiça,
O Advogado do Diabo
"Mas não desresponsabilize o CSM e o CSMP porque estes órgão não têm sabido desincentivar atitudes menos éticas."
ResponderEliminarMelhor que desincentivar seria que os orgãos competentes aplicassem a lei, no caso os respectivos estatutos, em especial na parte que versa sobre a matéria de responsabilidade disciplinar. O que parece não ter vindo a acontecer. Talvez seja chegada a altura de propor a criação duma ESPMP, à semelhança da recente ESPAP.
Pois ó advogado do diabo, já agora dou-te outro exemplo:
ResponderEliminarDe um advogado, membro do Conselho Superior dos Tribunais Administrativos e Fiscais que teceu considerações negativas sobre o trabalho de uma juiz, num processo de inspecção desta, com base numa decisão que a mesma proferiu num processo em que o advogado era patrono. Decisão essa, naturalmente que lhe foi desfavorável.
Mais tarde, num processo judicial com a mesma juiz e o mesmo advogado, o MP suscitou a questão da incompatibilidade de funções.
Com base na lei que equiparava as funções dos membros daquele ao conselho às de juiz para efeitos de incompatibilidades e suspeições.
Aqui d' El Rei, veio o advogado dizer, porque estavam a pôr em causa a sua isenção e bom nome.
O Jorge Sampaio, socialista/advogado/presidente aprestou-se a dizer que a solução era simples. E foi: alterou-se a lei e os membros não magistrados dos conselhos susperiores (CSM, CSTAF e CSMMP) deixarqam de estar sujeitos às incompatibilidades dos magistrados.
Curiosamente esse advogado é hoje Juiz ... Conselheiro do Supremo Tribunal Administrativo.
As voltas que o mundo dá.
Estamos a falar de corporações, claro.