domingo, fevereiro 04, 2007

Da série "Frases que impõem respeito" [45]




    “As declarações e posições pouco católicas de certos movimentos, personalidades e de alguns padres dão a impressão de quererem entregar à repressão do Estado, do Código Penal, dos tribunais, da polícia, da cadeia, as suas convicções morais — isto é, parece que não confiam na consciência das mulheres, na sua capacidade de discernimento, para percorrerem todos os caminhos necessários até chegarem a uma decisão bem informada, responsável, prudencial, no sentido que a virtude da prudência, virtude da decisão bem informada, tem em Aristóteles e Tomás de Aquino.”

      Frei Bento Domingues, no Público de hoje (a ler aqui)

7 comentários :

  1. Assim não venho mais aqui.
    Já chega de aborto.
    Para aborto já basta o de abrantes.
    A qyualidade do blog está a diminuir, na exacta medida em que deixam de maldizer os juízes.
    Nem se compreende, num país sem corrupção como este, para que servem os tribunais e os juízes.
    Abaixo os gajos!
    Fachavor de continuar a botar aqui a verdade, verdadinha, sobre esses energúmenos dos juízes!
    Para toda a gente saber da verdade sobre esses gajos!
    Cambada!
    Chulos!
    Privilegiados!

    ResponderEliminar
  2. tambem estou de acordo.parece que os tipos foram de férias..., será?.
    Abrantes não esmoreças. vai à luta. não os deixes adormecer.

    ResponderEliminar
  3. Votar Sim como disse Bill Clinton " Despenalizar o aborto para o tornar mais raro e mais seguro!".
    Cumps

    ResponderEliminar
  4. E porque será que as mulheres que, desesperadas, procuram o aborto, não têm outra hipótese porque o Estado nada fez, nada faz e nada fará para impedir a dor da mãe e a perda de uma vida humana...?

    Não seria melhor começar por dar hipóteses às mães de serem mães antes de as obrigar a ser assassinas da própria prole...?

    Ou será que um filho, antes das 10 semanas, não é ser humano e, às 10 semanas e 1 dia passa a ser...?

    O Hitler tinha uma lei sobre quem era ariano, que diziam que percentagem de sangue judeu um alemão podia ter sem deixar de ser humano (e logo alemão...). Aposto que quem decidiu pelas dez semanas teve em atenção estas maravilhosas leis nazis...

    ResponderEliminar
  5. Será que o Tótó do César das Neves lê estes artigos ?
    Ou só lê o evangelho ?
    Sabe bem de quem vem
    ---
    O gajo das 9.13 é outro fundamentalista
    Pior
    Empurra para o estado
    É a des-pe-na-li-za-ção estúpido

    ResponderEliminar
  6. «Para os cristãos, esta desconfiança em relação às mulheres deveria ser insuportável. Não se lê, no Novo Testamento, que a Incarnação redentora ficou para sempre dependente da decisão de uma mulher, Maria de Nazaré (Lc l, 26-38)?».
    Frei Bento deve estar a ser adormecido por Vital Moreira!
    Utiliza-lo como base para discorrer sobre qualquer assunto sem que primeiro se analisarem as suas convicções e motivações é pôr a cabeça no cepo!
    VM como antigo "deputado" na Constituinte e juíz do Tribunal Constitucional, deveria antes de mais de explicar ao povo deste país como se atreveram a impingir aos portugueses uma "constituição" que não tem valor nem existência jurídica!!!Como se atreveu a ocupar um lugar no TC sabendo que ele funciona sobre uma vergonhosa mentira????
    Agora caro frei, todos os cristãos têm confiança no descernimento das mulheres tal como tem confiança em Maria, mãe de Cristo!Felizmente que ela não abortou mas tal não acontece nos dias de hoje com o frenesim para caçarem mais uns lugares em clínicas abortivas! E aquela "deputada" vermelha de seu nome Odete "Santos", (que raio de nome para quem não acredita em Deus) que foi "corrida" do parlamento pelo partido, deve estar a preparar-se para assumir o lugar de direcção nalguma abortiva espanhola!

    ResponderEliminar
  7. Também a feiarrona da Ferreira Leite reconhece discernimento às mulheres para a elegerem mas não para decidirem sobre a vida delas...
    Democratas de merda.

    ResponderEliminar