domingo, fevereiro 04, 2007

O amor nos tempos de cólera

O famoso DCIAP, responsável por inúmeras condenações de corruptos, terroristas, traficantes de droga e outros poderosos, veio à baila no congresso do Ministério Público. Numa aparente crítica à constituição da equipa de Maria José Morgado para o processo Apito Dourado, Rodrigues Maximiano considerou que “é impossível combater a actual criminalidade sem departamentos cientificamente especializados.” Quem assim falou sabe o que diz. É o marido da directora do DCIAP.

4 comentários :

  1. «O famoso DCIAP, responsável por inúmeras condenações de corruptos, terroristas, traficantes de droga e outros poderosos».
    .
    1º-Somos considerados pela TI, como o país da Europa dos 25, mais corrupto a seguir á Grécia. Por isso pergunto: Quantos corruptos poderosos estão na cadeia?
    Que eu saiba, nenhum!
    2º- Quantos terroristas estão na cadeia?
    Que eu saiba nem um único e não tente dizer que aquele da ETA é um terrorista porque não pode ser considerado terrorista quem luta pela libertação do seu país ocupado pelas forças de outro país!
    3º-Traficantes de droga na cadeia?
    O único considerado como tendo dimensão internacional,foi preso pelos espanhois e entregue a Portugal.
    Aqui e graças á "ajuda" da "justiça" portuguesa, acontece-lhe isto:
    .
    «Franquelim Lobo, de 50 anos, estava em liberdade, desde 21 de Outubro, em Portugal, graças a um ‘habeas corpus’ interposto pelo seu advogado e aceite no Supremo Tribunal de Justiça, que teve de libertar um homem considerado “perigoso” pela Polícia Judiciária (PJ).
    .
    Agora comparem a actuação da "justiça???" em relação ao que aconteceu na passada semana com o "habeas corpus" do sargento!!!!
    .
    Alguém já investigou as contas destes "juízes" do Supremo???
    .
    DCIAP
    Compete ao Departamento Central de Investigação e Acção Penal coordenar a direcção da investigação dos seguintes crimes:

    -Contra a paz e a humanidade.
    Os únicos crimes contra a paz e humanidade, são os praticados pela "elite!!" partidária e pretensos dirigentes do país que ocupam lugares sem legitimidade para o fazerem.
    .
    -Organização terrorista e terrorismo.

    Para isto temos o SIS!
    .
    -Contra a segurança do Estado, com excepção dos crimes eleitorais.

    A resposta anterior.
    .
    -Tráfico de estupefacientes, substâncias psicotrópicas e precursores, salvo tratando-se de situações de distribuição directa ao consumidor, e associação criminosa para o tráfico.

    Temos a PJ e Brigada Fiscal da GNR.

    -Branqueamento de capitais;
    Corrupção, peculato e participação económica em negócio.

    BP,PJ,Forças de segurança!

    -Insolvência dolosa.

    PJ e forças de segurança!

    -Administração danosa em unidade económica do sector público;
    Fraude na obtenção ou desvio de subsídio, subvenção ou crédito;
    Infracções económico-financeiras cometidas de forma organizada, nomeadamente com recurso à tecnologia informática;
    Infracções económico-financeiras de dimensão internacional ou transnacional.

    Para tudo isto a PJ dá conta do recado!
    .
    Para que serve o DCIAP?
    E mais embora nada tenha a ver com isto!
    .
    Qual é a utilidade do Ministério Público????

    De todos os processos instaurados ao longo deste tempo de "democracia" dos "poderosos", aqueles que têm batido com os costados na prisão, são a arraia miúda, pois os outros são processos esquecidos no fundo da gaveta, deitados descuidadamente para o lixo, arquivados com as mais variados desculpas, etc...!

    UM dia este país terá como lema numa futura constituição democráticamente aceite em referendo e promulgada pelo Presidente da República:

    - UM POVO, UM PAÍS, UMA LEI IGUAL PARA TODOS!

    ResponderEliminar
  2. ...Já que não há 'departamentos cientificamente especializados', forneçam-lhe, ao menos, Mercedes e BMWs iguais aos do DCIAPinho ...

    ResponderEliminar
  3. dia 27.1, no Público, noticiou-se que a jovem distinta advogada Vera Sampaio com uma carreira de "dezenas de anos e larga experiência"(terminou o curso com média de 10 val) foi contratada como assessora pelo membro do Governo Senhor Doutor Manuel Pedro Cunha da Silva Pereira, distinto Ministro da Presidência....

    Como a tarefa não é muito cansativa foi autorizada a continuar a dar aulas numa qualquer universidade privada onde ganha uns tostões para compor o salário e poder aspirar a ter uma vidinha um pouco mais desafogada.



    O facto de ser filha do Senhor Ex-Presidente da República das Bananas que também dá pelo nome de Portugal, não teve nada a ver com este reconhecimento das suas capacidades, juro pela saúde do Engenheiro Sócrates. Há famílias a quem a mão do Senhor toca com a sua graça.

    Ámen ..

    Neste caso soube-se há tempos que o filhote depois de se ter formado foi logo para consultor da Portugal Telecom, onde certamente porá toda a sua experiência ao serviço de todos nós.

    Agora, como já ontem se disse, calhou a sorte à maninha e lá vai ela toda lampeira em part-time para o desgoverno, onde certamente porá toda a sua experiência ao serviço de todos nós.

    E o papá para não fugir à regra, depois de escavacar uns bons centos de milhares de euros, na remodelação de um palacete ali para a Ajuda, onde instalará um gabinete, para onde será transportado pelo nosso carro, com o nosso motorista e onde certamente porá toda a sua experiência ao serviço de todos nós.



    Falta arranjar um tacho para a matriarca que de momento tem que se contentar com os da cozinha.



    Isto tudo passa-se num sítio mal frequentado onde um milhão e duzentas mil pessoas vivem com uma reforma abaixo dos 375 Euros por mês.

    Parece mentira, não parece?



    (ESTE É APENAS UM CASO, ENTRE MUITOS, QUE TÊM SIDO REVELADOS E DIVULGADOS ATRAVÉS DA INTERNET... PORQUE AS TELEVISÕES DESTE PAÍS ESTÃO BEM CONTROLADAS POR UMA FORÇA OCULTA... DIZEM TODAS O MESMO...SEMPRE MAIS DO MESMO... E O MESMO DEMAIS...E NO FIM SABEMOS O MESMO DE NADA...E ISTO TEM ACONTECIDO EM TODOS OS GOVERNOS...L.S.)

    ResponderEliminar
  4. O Amor em tempos de Cólera do Gabriel, não tem nada que ver com isto..
    Mas OK!
    Esta história também é para perdurar no tempo?

    ResponderEliminar