segunda-feira, fevereiro 05, 2007

O gato que ri




Com ele foram condecorados três chefes militares. Tinham ar grave e o peso da pátria nos olhos. Ele estava mais leve. Sorria e olhava para o céu. O CC sabe que ele perguntou mentalmente a Deus: ― O que fiz eu para merecer esta honraria? Mas o CC sabe também que Deus não o deixou sem resposta: ― Nada.

11 comentários :

  1. Olha a "pacificação na Justiça" decretada pelo MJ.

    ResponderEliminar
  2. Que país este, que condecora um obtuso em todo o sentido da palavra? Que fez de importante para a nação que merecesse tal distinção? Será que a medalha que leva ao peito, é para retribuir o favor do não aparecimento da foto do cavako, na celebre fuga de informação? Digam-me se alguéwm sabe responder o que de importante e transcendente fez, este gato constipado,ou deixou para a memoria colectiva dos portugueses.
    Isto das condecorações já à muito que ninguém (povo) leva a serio, serve de chacota e de gozo popular. Porquê? Porque só permeia os imcompetentes, os amigos,os bufos,os malandros,os corruptos e afins, é descredito total. Poucos são aqueles que tão elevada condecoração é merecida.
    Este Pais é uma vergonha.

    ResponderEliminar
  3. Ò KAVAKO:
    Ainda faltas tu. Está quase.
    Por falar nisso, ainda não disseste se chegaste a tirar a 4a classe.

    ResponderEliminar
  4. dia 27.1, no Público, noticiou-se que a jovem distinta advogada Vera Sampaio com uma carreira de "dezenas de anos e larga experiência"(terminou o curso com média de 10 val) foi contratada como assessora pelo membro do Governo Senhor Doutor Manuel Pedro Cunha da Silva Pereira, distinto Ministro da Presidência....

    Como a tarefa não é muito cansativa foi autorizada a continuar a dar aulas numa qualquer universidade privada onde ganha uns tostões para compor o salário e poder aspirar a ter uma vidinha um pouco mais desafogada.



    O facto de ser filha do Senhor Ex-Presidente da República das Bananas que também dá pelo nome de Portugal, não teve nada a ver com este reconhecimento das suas capacidades, juro pela saúde do Engenheiro Sócrates. Há famílias a quem a mão do Senhor toca com a sua graça.

    Ámen ..

    Neste caso soube-se há tempos que o filhote depois de se ter formado foi logo para consultor da Portugal Telecom, onde certamente porá toda a sua experiência ao serviço de todos nós.

    Agora, como já ontem se disse, calhou a sorte à maninha e lá vai ela toda lampeira em part-time para o desgoverno, onde certamente porá toda a sua experiência ao serviço de todos nós.

    E o papá para não fugir à regra, depois de escavacar uns bons centos de milhares de euros, na remodelação de um palacete ali para a Ajuda, onde instalará um gabinete, para onde será transportado pelo nosso carro, com o nosso motorista e onde certamente porá toda a sua experiência ao serviço de todos nós.



    Falta arranjar um tacho para a matriarca que de momento tem que se contentar com os da cozinha.



    Isto tudo passa-se num sítio mal frequentado onde um milhão e duzentas mil pessoas vivem com uma reforma abaixo dos 375 Euros por mês.

    Parece mentira, não parece?



    (ESTE É APENAS UM CASO, ENTRE MUITOS, QUE TÊM SIDO REVELADOS E DIVULGADOS ATRAVÉS DA INTERNET... PORQUE AS TELEVISÕES DESTE PAÍS ESTÃO BEM CONTROLADAS POR UMA FORÇA OCULTA... DIZEM TODAS O MESMO...SEMPRE MAIS DO MESMO... E O MESMO DEMAIS...E NO FIM SABEMOS O MESMO DE NADA...E ISTO TEM ACONTECIDO EM TODOS OS GOVERNOS...L.S.)

    ResponderEliminar
  5. Isto é assim - O Cartaxo da CGTP levou uma pensão vitalicia por ser anti fascista e eu que lutei pela liberdade depois do 25 de Abril, levo um corno.

    O Jeronimo quando se reformar leva 100% e eu levo 60/70% e o ano para min é so de 360 como nos bancos, so que eu não sou banqueiro.

    como vês, isto é só para alguns

    ResponderEliminar
  6. Sonabilus risus - o fotomathon esta uma delicia, so lhe falta as lunetes

    ResponderEliminar
  7. "le chat qui ri" é um restaurante em Veneza ...;)

    ResponderEliminar
  8. Seja o Dr. Souto de Moura o que for, teve a coragem de fazer ou tentar fazer justiça, sem olhar a nomes ou a castas.
    O problema é que tocou nos intocáveis e isso foi um erro de lesa majestado: Onde já se viu um deputado que enrabava criancinhas constituído arguido?...
    Isso nunca mais o PS lhe há-de perdoar!...
    Afinal... a lei não é igual para todos!
    E a vingança é, está claro, na justiça...
    Só é pena que andem por aí uns papagaios falantes que se vendam por umas cascas de alho e façam tudo para aparecer nos media..., em vez de mostrarem a esses canalhas, parasitas que levaram e levam o país à bancarrota, que a lei é igual para todos, e começarem a engavetar essas antas...

    ResponderEliminar
  9. Já acabou a mama do sistema de saúde dos jornalistas?
    Não era para Janeiro?
    E os bancos, os tais arrendamentos, a penalização pelo pagamento antecipado da totalidade dos empréstimos, etc...
    Ainda não vi nada da coragem do governo contra os podereosos.
    Continuo à espera.
    Sentado, é claro, por causa do reumático

    ResponderEliminar
  10. é de louvar a atitude seria e profissional com que a maioria dos magistrados encaram as suas atribuições.O Dr. Rangel e outros, como, Laborinho Lucio, são um exemplo de imparcialidade e competencia.Espero que sirvam de exemplo.

    ResponderEliminar
  11. Actualmente está a verificar-se uma certa acalmia e tranquilidade no seio da família da justiça. É bom que assim seja. A meu ver, três aspectos estarão a contribuir positivamente para que tal aconteça. O primeiro, novas chefias no topo da hierarquia, segundo, uma maior contenção mediatica associada ao verbalismo fácil e a terceira, com as direcções sindicais a estarem mais comedidas.
    A justiça só desta forma sairá da fossa a que se remeteu, sai reforçada e prestigiada junto dos cidadãos, o que todos desejamos.

    Posto isto, quero aqui deixar o meu testemunho pessoal que vai no sentido de PEDIR SINCERAS DESCULPAS, a todos aqueles que de uma ou outra forma foram agredidos por afirmações menos apropriadas utilizadas neste blog. Esta atitude é tomada, após uma reflexão ao meu comportamento, que contraria toda uma vida de respeito pelo próximo. Há sempre um tempo de parar. Aqueles que me agrediram, e muitos, da mesma forma ficam desde já desculpados. Sempre que possível darei a minha modesta opinião.

    Kavako

    ResponderEliminar