terça-feira, fevereiro 20, 2007

O Gandhi da Madeira




O Mahatma Gandhi ganhou um novo discípulo. Alberto João Jardim afirmou inspirar-se no exemplo do Mahatma para opor uma resistência passiva aos colonialistas do Contenente.

As semelhanças são por demais evidentes. Alberto João é despojado e simples — e a sua linguagem é um monumento ao pacifismo. Isto, sem falar do desapego ao poder que também o une ao seu mentor espiritual. No meio de tantas semelhanças, o CC deseja que Alberto João tenha uma longa vida e que não seja vítima de um medonho atentado de um qualquer fanático, como sucedeu a Gandhi.

25 comentários :

  1. Pobre criatura esta. Alguem leva a serio este imbecil? Esta de se comparar a GANDHI só de um LOUCO, ou então uma piada de carnaval madeirense.Tenho pena que neste país haja um palerma deste gabarito.

    ResponderEliminar
  2. Fica estarrecido com alguns comentários de apoio a tão ignóbil cavalheiro, meio louco, meio bokassa. Como é possível haver cidadãos, presumo decentes, que apoiam tão rasca e ordinária personagem, nos seus mais variados comportamentos? Será que é este tipo de políticos que esta gente deseja? Francamente, é de lamentar, penso que quem apoia tão obsceno político está a necessitar de tratamento psiquiátrico. Quem gostar de regimes oligarquias, corruptos e estatizantes, estilo chaves, pode ir viver pra madeira, esse sr. agradecerá .

    ResponderEliminar
  3. Por favor não insultar Ghandi

    ResponderEliminar
  4. Pelo que aqui leio concluo que vocelências uivam de raiva como se houvessem sido enrabadas pelo ex.mo dr.Jardim.Oxalá o precavido líder ilhéu não se tenha esquecido da camisinha.

    ResponderEliminar
  5. Então e ele é que é o "El maestro português del insulto"?

    Vocês não se enxergam mesmo...

    ResponderEliminar
  6. Confesso que fisicamente até são parecidos (o Gandi e o AJJ); só que o AJJ é mais magro.
    Ora vamos lá ver se é desta que vou ter a grande alegria de ver os bananas independentes.
    Afinal eles não são menos que os cidadãos da Guiné Bissau.
    Só que menos evoluídos - é que a Guiné Bissau tem um presidente e a Madeira tem um Soba.

    ResponderEliminar
  7. Não só a Madeira tem toda a legitimidade para proclamar a independência mas também o próprio território do continente!
    O Brasil teve o seu grito do Ipiranga em 1822 por obra e graça de D. Pedro que não quis voltar para uma terra que ainda não se emancipou dos tiranos que desde essa data, ainda não largaram mão desta fonte de poder e abusos do mesmo!
    É chegado o tempo de discutir, entre todos e com todos, a situação política do país!
    É chegado o tempo de discutir a autonomia dos portugueses face a esquemas partidários que configuram uma cleptocracia, ou seja um estado governado por ladrões!
    É chegado o tempo de sob a tutela do ÚNICO POLÌTICO ELEITO DEMOCRÀTICAMENTE, o Sr. Presidente da república Portuguesa, Cavaco Silva, discutirmos a entrega da DEMOCRACIA e a SOBERANIA do país aos seus verdadeiros donos, O POVO!
    Só ele é a base do poder na nação portuguesa e só ele pode escolher o sistema político em que quer viver!
    Esse sistema foi com artes e manobras rasteiras e canalhas, imposto a todos nós!
    O resultado está á vista de todos nós!
    O Brasil deu o seu “grito de Ipiranga” em 1822 pela voz de D. Pedro que um ano antes disse a seu pai, o Rei D. João VI, Eu Fico”!
    É chegado o tempo de gritar-mos bem alto o nosso desejo de independência!
    De libertar o estado de políticos que se apoderaram do poder para enriquecer, empobrecendo todo um povo!

    ResponderEliminar
  8. Se alguem o leva a serio? - claro que o levam, principalmente aqueles orgãos de comunicação social que são financeiramente apoiados com os nosso impostos.

    RTP pela-se,. será que levam umas viagens á madeira a borliu, pergunto, perguntar não ofende, responda quem saiba á minha questão

    ResponderEliminar
  9. Independencia já.Os ilheus que se safem por lá.Podem levar o guilherme silva, marques mendes, e os cubanos que pensam como eles. mas já. já.....

    ResponderEliminar
  10. Aos adeptos do partido dos traidores (PS).
    Leiam com atenção esta notícia saída hoje no diário "LA Voz de Galicia" a propósito do protesto de hontem em CChaves pela manutenção da urgêncica médica!
    .
    «....La segunda manifestación en menos de cinco días de vecinos de la raia, que temen que los servicios de urgencias de los que ahora disfrutan, y que consideran insuficientes, se vean todavía más mermados, ha puesto sobre la mesa un problema que, por la cercanía, podría afectar a las provincias gallegas, y más concretamente a los servicios médicos de Ourense y Pontevedra.
    .
    De hecho, no son casuales los casos de portugueses residentes en la zona transfronteriza que cruzan al lado gallego para recibir asistencia médica en casos de urgencia».
    .
    Aqui o ministro das urgÊncias do "partido socialista dos traidores á pátria", aquele que faz os pobres pagarem ainda mais para serem assistidos nos hospitais construídos com o NOSSO DINHEIRO por médicos que tiraram o curso e especialização, não com o dinheiro dos papás, mas sim também com o NOSSO DINHEIRO, vai dizer que tem um hospital e centros de saúde bem perto, em OUrense e Pontevedra para seremm socorridos cccom qualidade e atenção e que por isso não necessitam da urgÊncica do lado português!
    .
    E para o reforçar, a palavra aos galegos!
    .

    «De hecho, no son casuales los casos de portugueses residentes en la zona transfronteriza que cruzan al lado gallego para recibir asistencia médica en casos de urgencia».
    .
    MAs não é caso único pois já em 2005, como os serviços de urgÊncia das povoações junto á fronteira, eram excelentes,«los alcaldes de los seis ayuntamientos del Valle del Miño....... han solicitado al primer ministro de su país, José Sócrates, que negocie un acuerdo con el Gobierno español y la Xunta de Galicia para que sus 80.000 habitantes puedan recibir atención sanitaria en la ciudad olívica (VIGO). Sócrates se comprometió a estudiar el tema».
    .
    A resposta do 1º ministro do (PS), está dada, mas também a resposta do lado galego não tardou!
    .
    Em 10/11/2005 La Voz de GAlícia, noticiava que:
    .
    «La Xunta no prevé atender a pacientes de la «raia» en el nuevo hospital vigués»!
    .
    E ponto final!

    É a vergonha completa para quem se considera português e só os traidores á pátria do PS e dos partidecos esquerdistas que os apoiam, podem contribuir para este desrédito!

    ResponderEliminar
  11. Como não sei ler nem escrever, segundo um comentador, talvez não reparem nos erros, tais como "Hontem"e alguns "c´s" a mais.
    Bem hajam e bom almoço para aqueles que ainda tÊm dinheiro para almoçar!

    ResponderEliminar
  12. Inquérito para quê? Para dizer que a admissão foi legal? Pode ser legal mas é imoral?
    Como pode a Tutela, que actuou como actuou nos casos dos Administradores cruzados, aceitar uma situação imoral se bem que legal? Sobretudo, na REFER, onde existem fortes indícios de corrupção, interna e externa, nas inúmeras obras que tem pelo País, na conservação e na manutenção das infra-estruturas ferroviárias, que tanta “danação” lhe merece.

    Caro Presidente,
    Não nos parece que exista algo para investigar! Existe sim uma atitude a tomar!

    ResponderEliminar
  13. Inquérito para quê? Para dizer que a admissão foi legal? Pode ser legal mas é imoral?
    Como pode a Tutela, que actuou como actuou nos casos dos Administradores cruzados, aceitar uma situação imoral se bem que legal? Sobretudo, na REFER, onde existem fortes indícios de corrupção, interna e externa, nas inúmeras obras que tem pelo País, na conservação e na manutenção das infra-estruturas ferroviárias, que tanta “danação” lhe merece.

    Caro Presidente,
    Não nos parece que exista algo para investigar! Existe sim uma atitude a tomar!

    ResponderEliminar
  14. Abaixo a censura....
    porra para a censura....
    e julgava eu que isso era dantes...
    então camarada agora tb censura?
    dá-lhe gozo só dizer e falar do que lhe apetece?
    Vá mas é prá Sibéria!!!!

    ResponderEliminar
  15. Abaixo a censura....
    porra para a censura....
    e julgava eu que isso era dantes...
    então camarada agora tb censura?
    dá-lhe gozo só dizer e falar do que lhe apetece?
    Vá mas é prá Sibéria!!!!

    ResponderEliminar
  16. o miguelito anda muito caladito
    será que, finalmente, se afogou no próprio vómito?
    eu avisei

    ResponderEliminar
  17. A única semelhança entre Alberto João Jardim e Gandhi é que ambos eram magros...excepto o Alberto João Jardim!

    ResponderEliminar
  18. HOSPITAIS DO SERGAS (GALIZA).
    .
    "La Voz de Galícia".Hoje.
    .
    «En lo que respecta a la espera quirúrgica, se redujo de 121 a 90 días en Galicia y en A Coruña cayó de 74 a 65 días».
    .
    Conseguem imaginar um país assim ou o nosso, em que a espera para cirúrgia se estende até 3 anos?

    ResponderEliminar
  19. Este JC conhece pouco a realidade espanhola, o que diz não tem fundamento de verdade. Eu vivi em espanha 15 anos e sei como funcionam os hospitais. Há bons, mediocres e péssimos. Os tempos de espera dependem das regiões. Há locais com largos meses de espera. Não é por acaso que quem ver a RTV2, poderá verificar os grandes dramas que existem neste dominio. O JC que vá pintar o filme para perto do seu correlegionario, AJARDIM E MMENDES.DEMAGOGICOS MORES DO REINO.

    ResponderEliminar
  20. Então aconselho-o a ler e ver menos a RTV2!
    MAs o que se passa consigo é o que se passa com a maior parte da esquerda!
    Se tÊm alguma inteligÊncia, não a usam ou usam-na mal, pois não percebem o que lêm!
    .
    CAro PPD, médias, estou a falar em tempo médio de listas de espera para cirurgia!
    .
    MAs claro que, ou não percebe ou quer-nos fazer a todos nós parvos!
    Mas para si tenho mais esta notícia datada de 2003.
    .
    "La Voz de Galícia"
    LAS CIFRAS |
    18/12/2003 | A Mariña
    .
    Ingresos hasta el día 15
    ?uperan en 552 al año pasado, un 12% más.
    ? tenor de las estadísticas oficiales, la reducción de las listas de espera en el Hospital da Costa durante el último año podría calificarse de espectacular. Datos aportados ayer mismo por Pablo Mosquera, director-gerente del centro, revelan que, entre el 15 de diciembre del año pasado y la misma fecha de éste, la demora media para intervenciones quirúrgicas ha descendido un 42,6% y se sitúa en 44,88 días, 33,28 menos; en lo que concierne a las primeras consultas externas para pacientes con problemas de salud ya detectados, la disminución ha sido del 55,3%% pues ahora está en 43,14 días, 53,3 menos que los «reales» de hace un año.
    Quince mesés de su toma de posesión, el gerente del hospital situado en Burela considera especialmente relevante la eliminación del denominado buzón, una lista de espera para consultas externas del centro de orientación familiar y de oftalmología en la que los pacientes eran anotados pero tardaban mucho tiempo en ser incluidos en el programa ordinario de citas, con lo cual la demora se eternizaba. El año pasado había 6.392 personas en ambas especialidades, que llevaban inscritas una media de 515 días, diecisiete meses.
    Aparte del tiempo medio de retraso que aparece reflejado en el listado superior, sobresale el bajón en la espera para consultas de algunas especialidades.
    En días contantes
    Durante el último año, la de oftalmología bajó de 370 días a 66; la de cirugía de mama, de 369 a 161; la de traumatología, de 369 a 171; la de alergología, de 301 a 160; la de cirugía general, de 248 a 118; la de ginecología, de 116 a 24; la de reumatología, de 157 a 67; la de endocrinología, de 171 a 107; la de cardiología, de 139 a 83; la de otorrinolaringología, de 51 a 15; la de neurología, de 95 a 66; la de obstetricia, de 29 a 23; y la de medicina interna, de 81 a 58. Por contra, aumentó el tiempo para ser atendido en análisis hematológicos, de 18 a 50 días; en dermatología, de 15 a 43; en neumología, de 33 a 50; y en pediatría, de 25 a 32 días.
    De los 5.156 pacientes anotados en las listas de consultas externas, el 47% son atendidos en menos de 15 días; el 12%, antes de un mes; el 17%, antes de sesenta días; el 10% espera menos de tres meses; el 4%, menos de 120 días; y el 5%, menos de seis meses. El pasado día 15 había 169 mariñanos que llevaban entre seis y doce meses pendientes de cita, aunque el director del hospital asegura que a final de año no quedará ninguno en esa situación.
    La actividad quirúrgica también ha experimentado un notable impulso, a tenor de los datos facilitados por la gerencia. Aparte del descenso en la demora media y de que nadie debe aguardar más de seis meses para ser operado, el pasado día 15 estaban pendientes de ser intervenidos 574 mariñanos, 27 menos que el año pasado. Por áreas, el tiempo medio de retraso en hospitalización quirúrgica se sitúa ahora en 45,5 días; el de cirugía mayor ambulatoria en quirófano, en 49,8 días; el de cirugía menor ambulatoria, en 32,2 días; el que requiere una sala especia para ingresar, en 77 días, 72 si es ambulatoria; en 30,7 y 25 días para endoscopias, y en 5 para hospitalización".
    .
    POr aqui pode ver o que pode ser feito com uma boa gestão hospitalar!

    ResponderEliminar
  21. Percebeu aquela de que ninguém deve aguardar mais de 6 meses para ser operado?
    .
    Eu estou á espera há mais de 2 anos por uma operação!

    ResponderEliminar
  22. Se quiser também lhe posso dizer, como um médico Galego ganha menos 40% do que um português,mas isso não é condição essencial para atender menos doentes/mês.
    Pelo contrário,atende mais 200 doentes/mês (1700) do que os portugueses (1500).
    Sabe por acaso que os médicos da galiza fizeram há pouco tempo uma greve para que lhes fosse concedido 10 minutos para atender um doente, enquanto os portugueses têm um tempo estipulado de 15 minutos e querem mais?
    O resultado disso é atenderem menos doentes/mês mesmo ganhando ,mais 40% do que os seus colegas galegos!
    POrque asim podem canalizar mais doentes para a privada onde prestam serviço por conta de outrém ou própria!
    .
    SE quiser também lhe posso explicar o que se passa nos hospitais espanhois quanto a recolha de orgãos para serem utilizados nos transplantes e em comparação aquilo que se passa nos hospitais portugueses que simplesmente POR DESLEIXO E FALTA DE HUMANISMO para com doentes que estão há espera de orgãos, não os recolhem em tempo útil!
    Em consequência desse facto, morrem demasiados doentes!
    .
    Ao contrário de Espanha!
    .
    Se você quiser discutir saúde e o troulha do ministro insensível, apesar da enorme lista de cursos que tem,mais burro que uma porta e que demonstra falta de sensibilidade perante aqueles que lhe pagam o ordenado, vamos a isso!
    .
    MAs claro com nº´s!

    ResponderEliminar
  23. O João Pereira Coutinho hoje copia o teu título no Expresso, ganda pinta a dele.

    ResponderEliminar
  24. jc como vive perto da galiza, mude de residencia e fique por lá. Desta forma com tanto apoio medico o "amigo" é capaz de viver até aos 150 anos , com possibilidade de não morrer.
    Os seus comentarios só aparecem agora. no tempo do seu psd, esteve muito caladinho, ou a situação não era muito pior? para falar. Os seus comentarios roçam por vezes a ignorancia,revanchismo e odio. Estamos a lidar com um individuo de direita, mas que direita.

    ResponderEliminar
  25. Meu "caro" jc, não sou, nunca fui, nem serei funcionario publico, pela simples razão, já estou reformado. Porém, este reformado, com 48 anos de descontos na segurança social e 50 anos de trabalho, não recebe lições de qualquer tipo, muito menos de uma pessoa que fala em nome do povo, mas que não passa de um mero joguete dos trauliteiros de direita neo-fascista e que a coberto destes slogans, tentam enganar os portugueses. a mim o cavalheiro não me engana.O amigo está bem acompanhado neste psd, é só vigaristas e corruptos.continue por aí, porque do lado de cá não faz falta nenhuma

    ResponderEliminar