sábado, fevereiro 10, 2007

Subsídio de casaca e coisas assim

Já havia falado do sofisticado mundo das remunerações dos diplomatas (aqui, por exemplo). O Correio da Manhã volta hoje a falar da questão, com um bónus extra: o inefável Betencourt Picanço dá a sua opinião sobre a matéria.

10 comentários :

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. EM QUE MOMENTO COMEÇA A VIDA HUMANA?

    .
    A vida humana começa no momento preciso em que as duas células sexuais que são o espermatozóide do homem por um lado, e o óvulo da mulher pelo outro lado, se encontram, gerando assim a primeira célula de um ser único que nunca mais se repetirá na história do mundo.
    .
    Mas retomemos um pouco as diferentes etapas que permitem este momento extraordinário:
    .
    No homem, a glândula hipófise controlada por sua vez pelo cérebro, comanda o fabrico, a partir da puberdade, de cerca de 100 milhões de espermatozóides por dia.
    .
    No decurso de uma relação sexual, entre 200 e 300 milhões destes espermatozóides são depositados no corpo da mulher ao fundo da vagina, perto do colo uterino.
    .
    A entrada dos espermatozóides no útero é possível se nesse período concreto do ciclo feminino o colo do útero se abrir e segregar um líquido particular, o muco cervical (ou corrimento), que permitirá a condução dos espermatozóides até ao óvulo.
    .
    Por seu turno, a mulher, no decurso de cada ciclo menstrual, prepara, sob o comando da hipófise, um óvulo situado num folículo.
    .
    Quando este está maduro, o folículo se abre deixando sair o óvulo que é então aspirado pela extremidade da trompa. Está então apto a encontrar um espermatozóide.
    .
    Desde o encontro do óvulo e do espermatozóide - primeiro instante da vida - já não há a menor descontinuidade entre este instante da fecundação e o que cada um de nós é hoje.
    .
    É por isso que tudo o que atinge o embrião, seja qual for a idade, é um atentado ao ser humano.
    .
    Que o cérebro seja desenvolvido ou não nos primeiros momentos (as primeiras células cerebrais desenvolvem-se na quarta semana de gravidez) não tem muito a ver:
    .
    O pequeno ser está constituído "em potência", todos os elementos para o seu desenvolvimento estão presentes.
    .
    É a vida de um ser humano único que já começou.
    .
    Para um estudo mais completo do começo da vida humana, ler este artigo (http://aborto.aaldeia.net/iniciodavida.htm ) com base numa entrevista á :
    Por: Doutora Anna Giuli, Bióloga molecular e professora de Bioética na Faculdade de Medicina da Universidade Católica do Sagrado Coração (Roma). A doutora Anna Giuli publicou um livro com o título "Início da vida humana individual. Bases biológicas e implicações bioéticas" ("Inizio della vita umana inviduale. Basi biologiche e implicazioni bioetiche", Edizioni ARACNE).
    .

    É ESTE COMEÇO DE VIDA QUE ESTÁ EM CAUSA!
    .
    A morte dum ser humano em desenvolvimento é tão DEFINITIVA no aborto clandestino como no aborto legal!
    .
    LEGALIZAR A MORTE DE UM SER HUMANO é um acto cruel, protagonizado por um povo e uma nação moralmente doentes!
    .
    Quando se quer honestamente resolver definitivamente um problema, a única acção considerada plausível é atacar AS CAUSAS que ao origem ao aborto e não REMENDAR as suas consequências!
    .
    Tendo como máximo denominador comum a esta discussão, que «nenhuma decisão humana contra a vida é legítima e honesta» (D. José Policarpo)
    e que a vida humana é inviolável, as acções que devem ser efectuadas, são:

    1) Criação de uma secretaria de estado para a politica familiar.
    2) Lei de apoio a famílias desfavorecidas.
    3) Reforma do IRS para apoiar mais a mulher grávida e após o nascimento.
    4) Redução do IVA para 5% na alimentação destinada a grávidas, antes a após o nascimento do bebé.
    5) Subsídio de 150 euros/mês para ajuda á maternidade durante a gravidez e 100 euros após o nascimento e durante 3 anos.
    6) Aumento do subsídio por filho a cargo.
    7) Criação de um cartão de natalidade para famílias desfavorecidas permitindo descontos de 50% e durante 3 anos, em artigos destinados á criança até um determinado plafond.
    8) Plano de apoio á família feita para um período de 4 anos.
    9) Escolas secundárias com um cadeira de educação cívica em que sejam incluídas regras de conduta moral e educação sexual.
    10)A adolescente deve fazer a partir dos 14 anos e com periodicidade anual obrigatória, uma consulta de planeamento familiar.
    11)Consulta de planeamento familiar para a mulher grávida com acompanhamento médico, dando á mulher todas as condições para ter o seu filho mesmo em caso de violação ou abandono da mulher por parte do pai da criança, prontificando-se, por vontade da mulher, o estado a cuidar do mesmo até á adopção por outra família.
    12)Alargar a rede de instituições para apoio á mulher grávida e seu filho após nascimento e durante 3 anos.


    Muito mais acções podem ser efectuadas, mas uma é fundamental.
    .
    Protecção da vida humana após a
    fecundação!

    .
    Também em : http://Clubedosabstencionistas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Caro Miguel, tem todo o meu apoio na "guerra" que trava com a "classe corporativa" do MNE.
    Os seus ordenados e alcavalas, são uma afronta ao povo português, e o trabalho que fazem em prol do desenvolvimento do país é manifestamente limitado.
    Preocupam-se mais com a sua carreira profissional,remunerações e situação profissional da família, do que intervir nos países onde estão colocados para ajudar as empresas portuguesas, especialmente aquelas com menores recursos, mas artigos fabricados com qualidade para competir no mercado global.
    Há muitas acções que uma embaixada pode fazer, tais como promover feiras ou mostras de produtos do país e para aquelas embaixadas que dizem não ter recursos, posso-lhes dar uma solução.
    Nas mostras ou feiras que organizarem, uma percentagem sobre os negócios efectuados seguirá para a embaixada.
    Uma embaixada deve servir, não só para jantares de gala, mas fundamentalmente para promover acções de apoio á economia nacional sendo o embaixador o 1º vendedor do país.
    Grande parte do seu trabalho diário é burocrático, que nestes tempos de tecnologia informática, pode ser efectuado através da internet.
    Ou passam a ter mais utilidade para o país ou melhor será começar a fechar algumas e passarem a consulados com menores despesas.
    Porque o dinheiro que gastam é de todos nós e não sai de qualquer nascente.

    ResponderEliminar
  4. mais grave que alcavalas, são as nomeções partidarias, veja-se o caso da Maria Elisa - doente na RTP, passou a ser conselheira em londres, razão - precisava de se tratar da esclorose, nada melhor que um País seco e cheio de sol - so assim se compreende o concurso ( brincadeira) que decorre na RTP sob o seu patrocinio, a senhora veio mesmo curada.

    Este exemplo, é demonstrativo, por um lado, da prosmicuidade politica e por outro a má governação do audio visual do estado, mesmo que não queira pertencer a esta associação, sou obrigado a pagar a quota de 3,43 € por mês, cuja falta de transparencia e de qualidade, deixam muito a desejar - o Audio visual do estado, não faz o serviço publico que é desejavel e necessario - mantem-se a tona ate quando?

    ResponderEliminar
  5. Ontem foi dia de reflexão, hoje foi o dia do voto, acto que ja fiz, com uma cruz bem feitinha no quadrado do SIM.

    Tenho consciencia, que foi um tema polemico, algum dia, haveria que haver coragem politca de nos confrontarmos perante a "chaga" social que é o aborto clandestino - o pior que uma sociedade podepermitir, é fechar os olhos á ilegalidade, geradora de desigualdades e de mau estar social.

    Escrevi imenso sobre o tema, escrevi porque conheci de perto o corropio de mulheres que se deslocavam a determinada casa, mais tarde, com mais maturidade, vim a saber, iam fazer um desmanche.

    Espero, que hoje as pessoas digam um NÃO a esta "chaga" que nos asfixia a muitos de nós.

    As nossas eternas mulheres, as nossas amigas, as nossas companheiras, que nunca enaltecemos os seus meritos com o devido respeito, quero-vos dizer - cá o ZÉ Boné, sempre esteve convosco, não como santo que não sou, mas como vosso amigo solidario.

    Dizer que escrevo esta carrancuda prosa, com as lagrimas nos olhos é dizer pouco

    ResponderEliminar
  6. E porque a Mulher dá á Luz


    http://inet.sitepac.pt/SerBenfiquista.mp3

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  8. Admiro o pluralismo de aopiniões deste blogue.
    Dentro dos limites que o patrão permite, o que é compreensível.

    ResponderEliminar
  9. Admiro o pluralismo de aopiniões deste blogue.
    Dentro dos limites que o patrão permite, o que é compreensível.

    ResponderEliminar