“Pais histéricos e boçais, avôs, primas e primos, as amantes do pai corno e os amantes da mãe promíscua, tudo serve para arremeter contra os professores¹ das horríveis crias.”
João Gonçalves, no Portugal dos Pequeninos
_______
¹ Como é óbvio, o período reproduzido não é o caminho mais adequado para defender os professores das escolas públicas que dão aulas em condições difíceis. Mas revela a forma como uma cabeça está arrumada.
Respeito merece esta:
ResponderEliminar"A esquerda no poder na Europa é a principal responsável por este entorse nas funções nucleares das escolas públicas"
Esta frase é inacreditável e tá bem apanhada.
ResponderEliminarQuem produz esta fraze em caldo de certa loucura, é de um professor? Depois não se queixem!..
ResponderEliminarProcura-se uma equipa de psiquiatras, disponíveis a tempo inteiro, para “passar a pente fino”todas as escolas primárias e secundárias deste país por forma a encontrar estas excelências de professores!
ResponderEliminarO manicómio de “Voando sobre um ninho de cucos” espera por eles!
Já alguém colocou a hipótese de retirar estes alunos conflituosos das escolas normais para os integrar em cursos profissionalizantes a partir dos 12 ou 14 anos?
E que tal criar durante as férias escolares, campos de trabalho (tipo escuteiros) para estes alunos, onde possam aprender regras de vida com horários diários impostos!
E o respeito caros professores!
Ele não se impõe pela força mas pelo exemplo, firmeza no castigo e sempre pronto a dar uma nova oportunidade a quem é castigado.
E, já agora, por que não pôr aqui textos e imagens dos Blogues http://educar.wordpress.com/
ResponderEliminarou
http://antero.wordpress.com/
É que estes são de professores...