quarta-feira, março 07, 2007

O último disparate


Mais uma voz clara tornou evidente a patetice da proposta de criação do crime de enriquecimento ilícito. Miguel Sousa Tavares zurziu, no Jornal da Noite da TVI, a proposta de Marques Mendes, esclarecendo que ela transforma uma presunção em prova e uma prova em crime e condenação.

Como disse ontem Sousa Tavares, o enriquecimento é razão para uma investigação obrigatória de prática de crime. Mas não é, directamente, o crime. Marques Mendes, que aspira a ser primeiro-ministro, promete violar a Constituição, ignorando a presunção de inocência (artigo 32.º). A não ser que não tenha feito a proposta a sério, e continue apenas preocupado com os baixíssimos níveis de popularidade que as sondagens lhe dão. Pode bem ser por isto.

5 comentários :

  1. Ora, o excelso Presid dos laranjinhas, mais conhecido nos amigos, como o "rodinhas", andou por tudo o que era governo, desde o tempo do ex 1º ministro, agora PR e por aquele que se pirou á papeseco para Bruxelas -estão enganados, aqueles que pensam que o Figo é o portugues mais bem pago - não é não... mas dizia, nunca tinha ouvido, quer pelo actual PR e antigo 1ª ministro, quer pelo o rodinhas, no seu tempo d governante u ataque á corrupção...e viu-se, como ainda continua a ver-se.

    Portugal, desde há muito que esta referido, nos meios que nos são proximos, como um país de Al Capones.

    Pela milionessima vez vou contar

    Um deputado europeu, de origem Grega, numa palestra no ISEG, aquando da nossa adesão á CEE, disse para quem quis ouvir e perceber que Portugal tinha má imagem, junto dos seus parceiros na distribuição dos fundos comunitarios,casos semelhantes tambem se passaram com a Italia, mas portugal ultrapassou tudo e todos.

    Isto foi dito na escola aonde o ex 1º mnistro, hoje PR, foi professor, assistente, na cadeira de finanças publicas.

    Depois de ouvir um jovem deputado grego, chamar-me trafulhas, que sou de um País de trafulhas, confesso, fiquei envergonhado - mas hoje não estou, ja me habituei.

    Os Ingleses tambem tem a esma opinião a nosso respeito

    ResponderEliminar
  2. Detestar o "anão maldito" não significa que se deva exaltar,só por isso,o "tareco plagiador",ainda por cima quando já aqui foi justamente execrado como "jurista" coxo e disparatado.

    ResponderEliminar
  3. Metade do aparelho do PSD ia para o xelindró!

    ResponderEliminar
  4. O pinoquio esta bem aconselhado juridicamente:-
    S. cabral, gato constipado, m. guedes, cluni, sindicatos mp. meu caro não vai longe com esta gente mediocre.
    é como diz o amigo anterior, metado do PSD vai dentro, a não ser que, os processos ficassem esquecidos como no tempo do gatinho.

    ResponderEliminar
  5. Para mim nunca tive dúvidas, mas sim certezas, que o PSD é o maior viveiro de corruptos do nosso país.Ao longo dos 33 anos de democracia, este partido sempre se deu bem com uma diversidade de militantes, que por razões diversas estiveram sempre na primeira linha da corrupção, seja em que sector da vida nacional.Desde simples militantes, dirigentes, membros camararios, dirigentes desportivos(apito dourado) e governantes, foram noticia.É revoltante. Para quando a criminalização desta gente que roubam os portugueses? Também é minha opinião, o MP do passado nunca agiu contra estas situações,será por existir uma proximidade politica com este partido? Interesses pessoais e politicos cruzam-se com muita facilidade entre as pessoas que compõe estas duas entidades, a promuscuidade ao seu melhor nível.Senão vejam,Negrão, Souto Moura,Cabral, Salvato,O juíz do porto que avisou a P. da Costa, etç, só para referir os mais recentes. Há que quebrar este elo umbilical.Desejo que o novo MP actue com firmeza em todas as situações de ilegalidade e ponha estes corruptos atrás das grades.

    ResponderEliminar