Procurando desanuviar o ambiente, faço saber ao inspector o meu último desejo antes do duelo a que não posso escapar. Na “campa rasa” onde “repousarei”, gostaria que, para além de um frasquinho de azeitonas com flores brancas semelhante ao que irá oferecer a Salazar, constasse um epitáfio com esta quadra do tempo da Guerra Civil de Espanha, recordada por O’Neill:
“Na noite em que o mataram
Miguel teve muita sorte.
Das três balas que apanhou
Só uma é que foi mortal.”
O sr inspector comeu as azeitonas do frasquinho?
ResponderEliminarSe usarem a fisga, as azeitonas serviam de munições!
eheheheh
Antevisão do duelo:
ResponderEliminarhttp://www.musicweb-international.com/SandH/2000/jan00/FleshDevDuel.jpg
:)
Poesia, duelos, surrealismo, salazarentos retardados, socialistas, epitáfios, flores brancas, cemitérios.... eis a guerra civil que faltou fazer para que tudo tivesse ficado mais arrumado.
ResponderEliminarPelo contrário, meteram-se A. Thomaz e Marcelo Caetano num chaimite e enviados para banhos, o graduado da opus dei moldou esta bela democracia albicastrense que ainda hoje faz as delícias dos homens de pingalim e de chibata à tiracolo, fascinados que se encontram pelo "rigor", "ordem" e "lei", encarnada em tal sorumbática personagem...
Disfarcem...
ResponderEliminarCriem assuntos, tentem desviar a atenção das pessoas do essencial, tal qual as televisões.
Por mais que vocês tentem, a ferida permanece aberta: AS HABILITAÇÕES UNIVERSITÁRIAS E PROFISSIONAIS DE JOSÉ SÓCRATES CONTINUAM POR ESCLARECER.
As questões que estão por responder são muitas e estão no blog DO PORTUGAL PROFUNDO.
Quais duelos...
Tanta merda para disfarçar o cheiro a rosas (milagre!) do Currículo do PM...
ResponderEliminarUm post muito a propósito do blog dis-le-xias:
ResponderEliminar"Chacota
No documentário apresentado no programa "Prós e Contras" (RTP1), sobre a fiscalização da ASAE, surge um feirante da Quinta do Conde que, indignado pela apreensão do material, exclama:
"Os meus DVD são contrafacção, e então o diploma do primeiro-ministro não é, não?"
link: http://dis-lex-ias.blogspot.com/2007/04/chacota.html#links
Pensem mas é na inscrição tumular do político (não me refiro à pessoa, a quem desejo o mesmo mal que a mim próprio) José Sócrates.
ResponderEliminarSugestões:
"Aqui jaz um licenciado em engenharia que antes de o ser já o era".
Ou:
"Aqui jaz um licenciado em engenharia que ainda antes de o ser já queria ser aquilo que acabaria por nunca ser - engenheiro".
Agora resolve-se o asunto como o seu "camarada" de partido afirmou um dia perto do 25/4.
ResponderEliminar.
"VAI TUDO PARA O CAMPO PEQUENO"
.
Mude o local do duelo porque aí sente-se em casa e um conselho.
.
Utilize uma metralhadora que é mais radical!
.
Ou então se os portugueses refilarem, mande "a tropa disparar contra eles!
.
POrque ainda é mais radical e tem a vantagem de ser uma directiva do chefe do "Comité dos Socialistas"!
.
Eu cá amanhã vou trabalhar!
.
E você?
Os dementes estão de volta. Com o rabo arder e com a lingua com baba de cão passada pelo clitoris das muitas cadelas vadias que por aí andam, já era de esperar tão raivosa linguagem contra o MAIOR, O melhor de SEMPRE,O mais INTELIGENTE, ou seja o melhor Primeiro-Ministro de Portugal desde 1640. O resto é merd....
ResponderEliminarOs cães ladram e a caravana passa.
Como vos doi os tomat...maladros .
Os da "pascoa da cidadania" ou das revelações bombásticas da m**** ou ainda, a direita raivosa que não tem lideres à altura e em "altura"
ResponderEliminarvieram escrever na caixa de comentarios do CC.
Ninguem lhes liga, e estão em crise existencial.
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarNeste aniversário da revolução em que portugueses foram traídos por uma escumalha partidária com consequências terríveis para a vida de milhares que lutaram pela pátria defendendo-a com risco da própria vida!
ResponderEliminar.
Nada tenho a ver com Salazar, pois considero que foi um político importante para acabar com a destruição do país mas que após ter reposto a legalidade e acabar com a vergonhosa actuação de partidos e políticos corruptos, tal como hoje acontece, deveria ter deixado o país seguir o rumo da democracia.
Não o fez e por isso o condeno!
A sua teimosia política conduziu-nos á saturação e á revolta!
Tal como agora está a acontecer!
.
Essa revolução que foi feita por heróis com o espírito puro como Salgueiro Maia, General Eanes e tantos outros, mas a quem a canalha partidária traiu e apunhalou tal como o fez e ainda continua a fazer com todos os portugueses que por eles são tratados como escravos!
.
Então “caros” socialistas e demais esquerdistas, cobardes demais para enfrentarem os actos que protagonizaram em tempos idos que remontam a antes do 25/74, vamos a mais uma lição de história!
.
Na história de Portugal, já estão catalogados como traidores á pátria!
.
E isso é um facto que nada poderá mudar, pois para isso teriam que reescrever a história inventando factos que não existiram!
.
Vamos ainda á celebre conferência de Paris em 1973, convocada pelo PCP e á qual compareceu a Acção Socialista Portuguesa (Que depois da conferência passou a designar-se Partido Socialista!), uma dezena de militares de Argel (desertores das Forças Armadas) e representantes da Maçonaria (Porquê a Maçonaria se dá tão bem com o PS e seus dirigentes?), além de (e isso é o mais importante!) uma delegação do Partido Comunista da URSS!
.
Porque o interesse da URSS em Portugal continental era muito pouco para justificar a sua presença!
.
Mas o mesmo não acontecia com o ultramar português, carregado de matérias-primas importantíssimas para qualquer nação (a 2ª G. Guerra foi desencadeada também por isso mesmo) e com uma enorme importância no controlo da navegação marítima através do Cabo da Boa Esperança.
.
A delegação da URSS frisou desde logo que só a questão do Ultramar lhe interessava, não a situação dos portugueses nem a fome que existia aqui no continente!
.
Por isso mesmo, financiou a revolução (Através do PCP e PS) em largos milhões de euros, mas com uma condição!
.
Tal como referiu a «Faits et Idées» (publicada pela “Frente Portuguesa de Libertação”), nessa conferência ficou assente que «o governo saído da revolução deveria pagar integralmente todos os dinheiros recebidos»!
.
E pagou com o dinheiro de todos nós!
.
Em compensação, a URSS ficou com o controlo e as riquezas das nossas províncias ultramarinas, privando-nos de 5 séculos de história e do suporte económico que iria beneficiar a partir de um estado federado, todas as províncias e o resto do nosso país!
.
Os portugueses foram conduzidos á pobreza por uma classe partidária vergonhosa e corrupta que enriqueceu a partir daí!
.
E pagamos todos o dinheiro que a URSS deu ao Soares e Cunhal, através de :
.
a) Compra de açúcar a Cuba a preços bastante superiores aos que vigoravam na altura no mercado internacional!
.
b) Compra á URSS de madeira de pinho e sardinhas a preços bastante inflacionados!
.
c) Venda á URSS de vinho a 2 escudos o litro!
.
d) Venda á URSS de sapatos a 100 escudos o par!
.
Ainda se devem recordar da “novela” do calçado entre a Rússia e produtores portugueses com a intervenção do estado!
.
Não contentes com a destruição da nação portuguesa, e como bónus a quem os ajudou financeira e politicamente, deram de bandeja sem qualquer consulta ao povo a quem dizem servir, os arquipélagos de Cabo Verde e S. Tomé e Príncipe que continuam a pertencer a Portugal!
.
POR isto e muito mais a esquerda em Portugal é constituída por canalhas e traidores a esta nação que é a mais antiga da Europa mas também com os políticos e seguidores mais corruptos!
.
É fundamental que saibam que se a sociedade não mudar pela via pacífica e dentro das regras democráticas ás quais ainda não temos acesso, mudará através de uma outra revolução!
.
É esta a recordação que os portugueses de bem têm da revolução dos cravos e dos canalhas que se apoderaram do poder!
"deram de bandeja sem qualquer consulta ao povo a quem dizem servir, os arquipélagos de Cabo Verde e S. Tomé e Príncipe que continuam a pertencer a Portugal!"
ResponderEliminarCaro José Costa
Essa frase diz tudo sobre o fascismo das suas ideias e sobre o seu caracter. Já começo a desconfiar de alguma ignorância.
Edie Falco
Caro Edie Falco.
ResponderEliminar.
É pena que a ignorância continue a existir naquele país que os "revolucionários de Abril" quiseram que fosse um país onde não existisse mais a falta de educação e cultura!
.
Pelos vistos esse Portugal ainda não se cumpriu!
.
Mas vamos então a mais uma pequena lição de "istória"!
.
Cabo Verde,S.Tomé e Principe,Canárias, Madeira e Açores, foram arquipélagos descobertos por navegadores portugueses e foram colonizados pelos mesmos asegurando asim a sua pertença a Portugal!
.
A não ser animais nativos e gaivotas, nenhum ser humano existia á data em que foram descobertos e ninguém os reclamou a seguir!
.
Asim não sucedeu com a Guiné, Angola,Cabinda,Moçambique,etc....!
.
Quanto ás Canárias, se não conhece a sua história e a razão da permuta que fizemos com os espanhóis, aconselho-o a pesquisar na Net pois encontra basta informação e considero que todos os portugueses deveriam conhecer os seus antepassados e seus feitos que permitiram que este país fosse o maior do mundo em determinada época e do qual nos devemos todos orgulhar, embora a maior parte da nossa história tenha sido banida do ensino oficial e só não foi trocada pela história da URSS por vergonha!
Ainda não chegaram a isso mas pouco faltou!
.
Como tal Cabo Verde, S.Tomé e Principe são território Português tal como a Madeira e Açores!
.
Sabe porquê há muito pouco tempo o Alberto João, quando o Almeida SAntos se atreveu a "comentar" as peripécias das eleições antecipadas,o calou imediatamente quando dise uma coisa deste tipo.
"É melhor que o Almeida SAntos esteja calado porque ele sabe que eu sei que ele sabe!"
.
Se vocÊ não sabe a que ele se referia, então pesquise e estude meu amigo!
http://clubedosabstencionistas.blogspot.com
«A minha mulher ainda veio atrás de mim a dizer "não queres levar os cigarros?".
ResponderEliminar"Não preciso" respondi ! Não ia precisar de cigarros...os mortos não fumam. Quando expulsaram uma série de portugueses, chamaram-nos e disseram-nos "assina aqui um papel a dizer que renuncias á nacionalidade angolana, que eras "fraccionista" e que te queres ir embora que a gente expulsa-te".
Grande parte da “istória” do 25/74 ainda está escondida do conhecimento dos portugueses, mesmo daqueles que já eram adultos nessa altura, pois quem ficou com o poder encarregou-se de ocultar os factos mais graves da “Aventura esquerdista”.
MAS ela está escrita e bem guardada pois alguma que vê a luz do dia é logo atacada pelos “cães do regime” actual!
Sabem quem eram os protagonistas deste bocado de prosa?
Sabem quem ajudou a que isto acontecesse?
http://clubedosabstencionistas.blogspot.com
« Cabo Verde na União Europeia.
ResponderEliminarMário Soares
«Europa tem vantagem na adesão de Cabo Verde».
.
Este é o cabeçalho de uma entrevista que Mário Soares deu um dia ao jornal "A Capital"!
.
E aqui a pergunta que se impôe!
Se asim pensa porquê negociou junto com Almeida Santos,a entrega de Cabo Verde (aquela que ele quer agora que integre a UE)á Guiné- Bissau sabendo que o não poderia fazer!
.
Nós sabemos que foi uma condição base para a URSS apoiar a tomada de poder do PS e PCP do governo de Portugal!
.
Mas mesmo assim, o que se pedia é que nessas negociações Mário Soares não as passa-se a dormir no sofá deixando a Almeida Santos a quase totalidade da venda de Cabo Verde!
.
E por hoje chega! Ala que se faz tarde!
.
http://clubedosabstencionistas.blogspot.com
Vil memoria esta de alguns dos comentadores que aqui fazem a apologia das "nossas" colonias.Nem que tenham que difamar e deturpar a verdade. Esta vil escumalha, bem poderia continuar por "LÁ", a ripar capim, a lamber as feridas causadas a esse povo.Há sempre um canto onde podem ir viver á vossa maneira,irão ,Cuba, mongolia, Somalia, etç., aí sim o direito á diferença está consagrado.Como? Pescoço fora e zás.é o que "merecem" todos aqueles que difamam e mentem de forma grosseira e gratuíta.
ResponderEliminarO 25de Abril deu a liberdade de falar livremente mas com responsabilidade,o que não é apanágio de alguns.
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarO PROFESSOR QUE SÓCRATES NÃO CONHECIA , NÃO CONHECEU NEM QUER OUVIR FALAR ; A BEM DA NAÇÃO
ResponderEliminarCHAMA –SE ANTÓNIO JOSÉ MORAIS E É ENGENHEIRO A SÉRIO ; DAQUELES RECONHECIDOS PELA ORDEM (não é uma espécie de Engenheiro, como diriam os Gatos Bem Cheirosos ) .
O António José Morais é primo em primeiro grau da Drª Edite Estrela. É um transmontano tal como a prima que também é uma grande amiga do Eng. Sócrates . Também é amigo de outro transmontano, também licenciado pela INDEPENDENTE o DR. Armando Vara , antigo caixa da Caixa Geral de Depósitos e actualmente Administrador da Caixa Geral de Depósitos, grande amigo do Eng. Sócrates e da Drª Edite Estrela.
O Eng. Morais trabalhou no prestigiado LNEC ( Laboratório Nacional de Engenharia Civil) , só que devido ao seu elevado empreendedorismo canalizava trabalhos destinados ao LNEC, para uma empresa em que era parte interessada.
Um dia foi convidado a sair pela infeliz conduta .
Trabalhou para outras empresas entre as quais a HIDROPROJECTO e pelas mesmas razões foi convidado a sair.
Nesta sua fase de consultor de reconhecido mérito trabalhou para a Câmara da Covilhã aonde vendeu serviços requisitados pelo técnico Eng. Sócrates.
Daí nasce uma amizade.
É desta amizade entre o Eng da Covilhã e o Eng. Consultor que se dá a apresentação do Eng. Sócrates à Drª Edite Estrela , proeminente deputada e dirigente do Partido Socialista.
E assim começa a fulgurante ascenção do Eng. Sócrates no Partido Socialista de Lisboa apadrinhada pela famosa Drª Edite Estrela , ainda hoje um vulto extremamente influente no nucleo duro do lider socialista.
À ambição legitima do politico Sócrates era importante acrescentar a licenciatura .
Assim o Eng. Morais , já professor do prestigiado ISEL ( Instituto Superior de Engenharia de Lisboa ) passa a contar naquela Universidade com um prestigiado aluno – José Sócrates Pinto de Sousa , bacharel .
O Eng. Morais demasiado envolvido noutros projectos faltava amiudes vezes ás aulas e naturalmente foi convidado a sair daquela docência.
Homem de grande espirito de iniciativa , rápidamente colocou – se na Universidade Independente .
Aí o seu amigo bacharel José Sócrates, imensamente absorvido na politica e na governação seguiu – o “ porque era a escola ,mais perto do ISEL que encontrou “.
E assim se licenciou , tendo como professor da maioria das cadeiras (logo quatro) o desconhecido mas exigente Eng. Morais . E ultrapassando todas as dificuldades , conseguindo ser ao mesmo tempo Secretário de Estado e trabalhador estudante licencia –se , e passa a ser Engenheiro, á revelia da maçadora Ordem dos Engenheiros, que segundo consta é quem diz quem é Engenheiro ou não, sobrepondo – se completamento ao Ministério que tutela o ensino superior.
( Essa também não é muito entendivel; se é a Ordem que determina quem tem aptidão para ser Engenheiro devia ser a Ordem a aprovar os Cursos de Engenharia ; La Palisse diria assim)
Eis que licenciado o governante há que retribuir o esforço do HIPER MEGA PROFESSOR, que com o sacrificio do seu próprio descanso deve ter dado aulas e orientado o aluno a horas fora de normal , já que a ocupação de Secretário de Estado é normalmente absorvente .
E ASSIM FOI:
O amigo Vara , também secretário da Administração Interna coloca o Eng. Morais como Director Geral no GEPI , um organismo daquele Ministério.
O Eng. Morais, um homem cheio de iniciativa , teve que ser demitido devido a adjudicações de obras não muito consonantes com a lei e outras trapalhadas na Fundação de Prevenção e Segurança fundada pelo Secretário de Estado Vara .
( lembram - se que foi por causa dessa famigerada Fundação que o Eng. Guterres foi obrigado a demitir o já ministro Vara (pressões do Presidente Sampaio ) , o que levou ao corte de relações do DR. Vara com o DR. Sampaio – consta – se até que o DR. Vara nutre pelo ex Presidente um ódio de estimação.
O Eng. Guterres farto que estava do Partido Socialista ( porque é um homem de bem , acima de qualquer suspeita , integro e patriota) aproveita a derrota nas autárquicas e dá uma bofetada de luva branca no Partido Socialista e manda – os todos para o desemprego.
Segue –se o DR. Durão Barroso e o DR. Santana Lopes que não se distinguem em práticamente nada de positivo e assim volta o Partido Socialista comandado pelo Eng. Sócrates E GANHA AS ELEIÇÕES COM MAIORIA ABSOLUTA.
Eis que , amigo do seu amigo é , e vamos dar mais uma oportunidade ao Morais , que o tipo não é para brincadeiras.
E o Eng. Morais é nomeado Presidente do Instituto de Gestão Financeira do Ministério da Justiça .
O Eng. Morais homem sensivel e de coração grande , tomba de amores por uma cidadã brasileira que era empregada num restaurante no Centro Comercial Colombo.
E como a paixão obnibula a mente e trai a razão nomeia a “brasuca “ Directora de Logistica dum organismo por ele tutelado a ganhar 1600 € por mês. Claro que ia dar chatice, porque as habilitações literárias ( outra vez as malfadadas habilitações ) da pequena começaram a ser questionadas pelo pessoal que por lá circulava.
Daí a ser publicado no “ 24 HORAS” foi um ápice.
E ASSIM lá foi o apaixonado Eng. Morais despedido outra vez.
TIREM AS VOSSAS CONCLUSÕES