terça-feira, abril 24, 2007

Inscrição tumular

Procurando desanuviar o ambiente, faço saber ao inspector o meu último desejo antes do duelo a que não posso escapar. Na “campa rasa” onde “repousarei”, gostaria que, para além de um frasquinho de azeitonas com flores brancas semelhante ao que irá oferecer a Salazar, constasse um epitáfio com esta quadra do tempo da Guerra Civil de Espanha, recordada por O’Neill:

    “Na noite em que o mataram
    Miguel teve muita sorte.
    Das três balas que apanhou
    Só uma é que foi mortal.”

19 comentários :

  1. O sr inspector comeu as azeitonas do frasquinho?

    Se usarem a fisga, as azeitonas serviam de munições!
    eheheheh

    ResponderEliminar
  2. Antevisão do duelo:


    http://www.musicweb-international.com/SandH/2000/jan00/FleshDevDuel.jpg

    :)

    ResponderEliminar
  3. Poesia, duelos, surrealismo, salazarentos retardados, socialistas, epitáfios, flores brancas, cemitérios.... eis a guerra civil que faltou fazer para que tudo tivesse ficado mais arrumado.

    Pelo contrário, meteram-se A. Thomaz e Marcelo Caetano num chaimite e enviados para banhos, o graduado da opus dei moldou esta bela democracia albicastrense que ainda hoje faz as delícias dos homens de pingalim e de chibata à tiracolo, fascinados que se encontram pelo "rigor", "ordem" e "lei", encarnada em tal sorumbática personagem...

    ResponderEliminar
  4. Disfarcem...
    Criem assuntos, tentem desviar a atenção das pessoas do essencial, tal qual as televisões.
    Por mais que vocês tentem, a ferida permanece aberta: AS HABILITAÇÕES UNIVERSITÁRIAS E PROFISSIONAIS DE JOSÉ SÓCRATES CONTINUAM POR ESCLARECER.
    As questões que estão por responder são muitas e estão no blog DO PORTUGAL PROFUNDO.
    Quais duelos...

    ResponderEliminar
  5. Tanta merda para disfarçar o cheiro a rosas (milagre!) do Currículo do PM...

    ResponderEliminar
  6. Um post muito a propósito do blog dis-le-xias:

    "Chacota

    No documentário apresentado no programa "Prós e Contras" (RTP1), sobre a fiscalização da ASAE, surge um feirante da Quinta do Conde que, indignado pela apreensão do material, exclama:
    "Os meus DVD são contrafacção, e então o diploma do primeiro-ministro não é, não?"

    link: http://dis-lex-ias.blogspot.com/2007/04/chacota.html#links

    ResponderEliminar
  7. Pensem mas é na inscrição tumular do político (não me refiro à pessoa, a quem desejo o mesmo mal que a mim próprio) José Sócrates.
    Sugestões:
    "Aqui jaz um licenciado em engenharia que antes de o ser já o era".
    Ou:
    "Aqui jaz um licenciado em engenharia que ainda antes de o ser já queria ser aquilo que acabaria por nunca ser - engenheiro".

    ResponderEliminar
  8. Agora resolve-se o asunto como o seu "camarada" de partido afirmou um dia perto do 25/4.
    .
    "VAI TUDO PARA O CAMPO PEQUENO"
    .
    Mude o local do duelo porque aí sente-se em casa e um conselho.
    .
    Utilize uma metralhadora que é mais radical!
    .
    Ou então se os portugueses refilarem, mande "a tropa disparar contra eles!
    .
    POrque ainda é mais radical e tem a vantagem de ser uma directiva do chefe do "Comité dos Socialistas"!
    .
    Eu cá amanhã vou trabalhar!
    .
    E você?

    ResponderEliminar
  9. Os dementes estão de volta. Com o rabo arder e com a lingua com baba de cão passada pelo clitoris das muitas cadelas vadias que por aí andam, já era de esperar tão raivosa linguagem contra o MAIOR, O melhor de SEMPRE,O mais INTELIGENTE, ou seja o melhor Primeiro-Ministro de Portugal desde 1640. O resto é merd....
    Os cães ladram e a caravana passa.
    Como vos doi os tomat...maladros .

    ResponderEliminar
  10. Os da "pascoa da cidadania" ou das revelações bombásticas da m**** ou ainda, a direita raivosa que não tem lideres à altura e em "altura"
    vieram escrever na caixa de comentarios do CC.

    Ninguem lhes liga, e estão em crise existencial.

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  12. Neste aniversário da revolução em que portugueses foram traídos por uma escumalha partidária com consequências terríveis para a vida de milhares que lutaram pela pátria defendendo-a com risco da própria vida!
    .
    Nada tenho a ver com Salazar, pois considero que foi um político importante para acabar com a destruição do país mas que após ter reposto a legalidade e acabar com a vergonhosa actuação de partidos e políticos corruptos, tal como hoje acontece, deveria ter deixado o país seguir o rumo da democracia.
    Não o fez e por isso o condeno!
    A sua teimosia política conduziu-nos á saturação e á revolta!
    Tal como agora está a acontecer!
    .
    Essa revolução que foi feita por heróis com o espírito puro como Salgueiro Maia, General Eanes e tantos outros, mas a quem a canalha partidária traiu e apunhalou tal como o fez e ainda continua a fazer com todos os portugueses que por eles são tratados como escravos!
    .
    Então “caros” socialistas e demais esquerdistas, cobardes demais para enfrentarem os actos que protagonizaram em tempos idos que remontam a antes do 25/74, vamos a mais uma lição de história!
    .
    Na história de Portugal, já estão catalogados como traidores á pátria!
    .
    E isso é um facto que nada poderá mudar, pois para isso teriam que reescrever a história inventando factos que não existiram!
    .
    Vamos ainda á celebre conferência de Paris em 1973, convocada pelo PCP e á qual compareceu a Acção Socialista Portuguesa (Que depois da conferência passou a designar-se Partido Socialista!), uma dezena de militares de Argel (desertores das Forças Armadas) e representantes da Maçonaria (Porquê a Maçonaria se dá tão bem com o PS e seus dirigentes?), além de (e isso é o mais importante!) uma delegação do Partido Comunista da URSS!
    .
    Porque o interesse da URSS em Portugal continental era muito pouco para justificar a sua presença!
    .
    Mas o mesmo não acontecia com o ultramar português, carregado de matérias-primas importantíssimas para qualquer nação (a 2ª G. Guerra foi desencadeada também por isso mesmo) e com uma enorme importância no controlo da navegação marítima através do Cabo da Boa Esperança.
    .
    A delegação da URSS frisou desde logo que só a questão do Ultramar lhe interessava, não a situação dos portugueses nem a fome que existia aqui no continente!
    .
    Por isso mesmo, financiou a revolução (Através do PCP e PS) em largos milhões de euros, mas com uma condição!
    .
    Tal como referiu a «Faits et Idées» (publicada pela “Frente Portuguesa de Libertação”), nessa conferência ficou assente que «o governo saído da revolução deveria pagar integralmente todos os dinheiros recebidos»!
    .
    E pagou com o dinheiro de todos nós!
    .
    Em compensação, a URSS ficou com o controlo e as riquezas das nossas províncias ultramarinas, privando-nos de 5 séculos de história e do suporte económico que iria beneficiar a partir de um estado federado, todas as províncias e o resto do nosso país!
    .
    Os portugueses foram conduzidos á pobreza por uma classe partidária vergonhosa e corrupta que enriqueceu a partir daí!
    .
    E pagamos todos o dinheiro que a URSS deu ao Soares e Cunhal, através de :
    .
    a) Compra de açúcar a Cuba a preços bastante superiores aos que vigoravam na altura no mercado internacional!
    .
    b) Compra á URSS de madeira de pinho e sardinhas a preços bastante inflacionados!
    .
    c) Venda á URSS de vinho a 2 escudos o litro!
    .
    d) Venda á URSS de sapatos a 100 escudos o par!
    .
    Ainda se devem recordar da “novela” do calçado entre a Rússia e produtores portugueses com a intervenção do estado!
    .
    Não contentes com a destruição da nação portuguesa, e como bónus a quem os ajudou financeira e politicamente, deram de bandeja sem qualquer consulta ao povo a quem dizem servir, os arquipélagos de Cabo Verde e S. Tomé e Príncipe que continuam a pertencer a Portugal!
    .
    POR isto e muito mais a esquerda em Portugal é constituída por canalhas e traidores a esta nação que é a mais antiga da Europa mas também com os políticos e seguidores mais corruptos!
    .
    É fundamental que saibam que se a sociedade não mudar pela via pacífica e dentro das regras democráticas ás quais ainda não temos acesso, mudará através de uma outra revolução!
    .
    É esta a recordação que os portugueses de bem têm da revolução dos cravos e dos canalhas que se apoderaram do poder!

    ResponderEliminar
  13. "deram de bandeja sem qualquer consulta ao povo a quem dizem servir, os arquipélagos de Cabo Verde e S. Tomé e Príncipe que continuam a pertencer a Portugal!"

    Caro José Costa

    Essa frase diz tudo sobre o fascismo das suas ideias e sobre o seu caracter. Já começo a desconfiar de alguma ignorância.

    Edie Falco

    ResponderEliminar
  14. Caro Edie Falco.
    .
    É pena que a ignorância continue a existir naquele país que os "revolucionários de Abril" quiseram que fosse um país onde não existisse mais a falta de educação e cultura!
    .
    Pelos vistos esse Portugal ainda não se cumpriu!
    .
    Mas vamos então a mais uma pequena lição de "istória"!
    .
    Cabo Verde,S.Tomé e Principe,Canárias, Madeira e Açores, foram arquipélagos descobertos por navegadores portugueses e foram colonizados pelos mesmos asegurando asim a sua pertença a Portugal!
    .
    A não ser animais nativos e gaivotas, nenhum ser humano existia á data em que foram descobertos e ninguém os reclamou a seguir!
    .
    Asim não sucedeu com a Guiné, Angola,Cabinda,Moçambique,etc....!
    .
    Quanto ás Canárias, se não conhece a sua história e a razão da permuta que fizemos com os espanhóis, aconselho-o a pesquisar na Net pois encontra basta informação e considero que todos os portugueses deveriam conhecer os seus antepassados e seus feitos que permitiram que este país fosse o maior do mundo em determinada época e do qual nos devemos todos orgulhar, embora a maior parte da nossa história tenha sido banida do ensino oficial e só não foi trocada pela história da URSS por vergonha!
    Ainda não chegaram a isso mas pouco faltou!
    .
    Como tal Cabo Verde, S.Tomé e Principe são território Português tal como a Madeira e Açores!
    .
    Sabe porquê há muito pouco tempo o Alberto João, quando o Almeida SAntos se atreveu a "comentar" as peripécias das eleições antecipadas,o calou imediatamente quando dise uma coisa deste tipo.
    "É melhor que o Almeida SAntos esteja calado porque ele sabe que eu sei que ele sabe!"
    .
    Se vocÊ não sabe a que ele se referia, então pesquise e estude meu amigo!
    http://clubedosabstencionistas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. «A minha mulher ainda veio atrás de mim a dizer "não queres levar os cigarros?".
    "Não preciso" respondi ! Não ia precisar de cigarros...os mortos não fumam. Quando expulsaram uma série de portugueses, chamaram-nos e disseram-nos "assina aqui um papel a dizer que renuncias á nacionalidade angolana, que eras "fraccionista" e que te queres ir embora que a gente expulsa-te".
    Grande parte da “istória” do 25/74 ainda está escondida do conhecimento dos portugueses, mesmo daqueles que já eram adultos nessa altura, pois quem ficou com o poder encarregou-se de ocultar os factos mais graves da “Aventura esquerdista”.
    MAS ela está escrita e bem guardada pois alguma que vê a luz do dia é logo atacada pelos “cães do regime” actual!
    Sabem quem eram os protagonistas deste bocado de prosa?
    Sabem quem ajudou a que isto acontecesse?
    http://clubedosabstencionistas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. « Cabo Verde na União Europeia.
    Mário Soares
    «Europa tem vantagem na adesão de Cabo Verde».
    .
    Este é o cabeçalho de uma entrevista que Mário Soares deu um dia ao jornal "A Capital"!
    .
    E aqui a pergunta que se impôe!
    Se asim pensa porquê negociou junto com Almeida Santos,a entrega de Cabo Verde (aquela que ele quer agora que integre a UE)á Guiné- Bissau sabendo que o não poderia fazer!
    .
    Nós sabemos que foi uma condição base para a URSS apoiar a tomada de poder do PS e PCP do governo de Portugal!
    .
    Mas mesmo assim, o que se pedia é que nessas negociações Mário Soares não as passa-se a dormir no sofá deixando a Almeida Santos a quase totalidade da venda de Cabo Verde!
    .
    E por hoje chega! Ala que se faz tarde!
    .
    http://clubedosabstencionistas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Vil memoria esta de alguns dos comentadores que aqui fazem a apologia das "nossas" colonias.Nem que tenham que difamar e deturpar a verdade. Esta vil escumalha, bem poderia continuar por "LÁ", a ripar capim, a lamber as feridas causadas a esse povo.Há sempre um canto onde podem ir viver á vossa maneira,irão ,Cuba, mongolia, Somalia, etç., aí sim o direito á diferença está consagrado.Como? Pescoço fora e zás.é o que "merecem" todos aqueles que difamam e mentem de forma grosseira e gratuíta.
    O 25de Abril deu a liberdade de falar livremente mas com responsabilidade,o que não é apanágio de alguns.

    ResponderEliminar
  18. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  19. O PROFESSOR QUE SÓCRATES NÃO CONHECIA , NÃO CONHECEU NEM QUER OUVIR FALAR ; A BEM DA NAÇÃO

    CHAMA –SE ANTÓNIO JOSÉ MORAIS E É ENGENHEIRO A SÉRIO ; DAQUELES RECONHECIDOS PELA ORDEM (não é uma espécie de Engenheiro, como diriam os Gatos Bem Cheirosos ) .

    O António José Morais é primo em primeiro grau da Drª Edite Estrela. É um transmontano tal como a prima que também é uma grande amiga do Eng. Sócrates . Também é amigo de outro transmontano, também licenciado pela INDEPENDENTE o DR. Armando Vara , antigo caixa da Caixa Geral de Depósitos e actualmente Administrador da Caixa Geral de Depósitos, grande amigo do Eng. Sócrates e da Drª Edite Estrela.

    O Eng. Morais trabalhou no prestigiado LNEC ( Laboratório Nacional de Engenharia Civil) , só que devido ao seu elevado empreendedorismo canalizava trabalhos destinados ao LNEC, para uma empresa em que era parte interessada.
    Um dia foi convidado a sair pela infeliz conduta .

    Trabalhou para outras empresas entre as quais a HIDROPROJECTO e pelas mesmas razões foi convidado a sair.

    Nesta sua fase de consultor de reconhecido mérito trabalhou para a Câmara da Covilhã aonde vendeu serviços requisitados pelo técnico Eng. Sócrates.

    Daí nasce uma amizade.

    É desta amizade entre o Eng da Covilhã e o Eng. Consultor que se dá a apresentação do Eng. Sócrates à Drª Edite Estrela , proeminente deputada e dirigente do Partido Socialista.

    E assim começa a fulgurante ascenção do Eng. Sócrates no Partido Socialista de Lisboa apadrinhada pela famosa Drª Edite Estrela , ainda hoje um vulto extremamente influente no nucleo duro do lider socialista.

    À ambição legitima do politico Sócrates era importante acrescentar a licenciatura .

    Assim o Eng. Morais , já professor do prestigiado ISEL ( Instituto Superior de Engenharia de Lisboa ) passa a contar naquela Universidade com um prestigiado aluno – José Sócrates Pinto de Sousa , bacharel .

    O Eng. Morais demasiado envolvido noutros projectos faltava amiudes vezes ás aulas e naturalmente foi convidado a sair daquela docência.

    Homem de grande espirito de iniciativa , rápidamente colocou – se na Universidade Independente .
    Aí o seu amigo bacharel José Sócrates, imensamente absorvido na politica e na governação seguiu – o “ porque era a escola ,mais perto do ISEL que encontrou “.

    E assim se licenciou , tendo como professor da maioria das cadeiras (logo quatro) o desconhecido mas exigente Eng. Morais . E ultrapassando todas as dificuldades , conseguindo ser ao mesmo tempo Secretário de Estado e trabalhador estudante licencia –se , e passa a ser Engenheiro, á revelia da maçadora Ordem dos Engenheiros, que segundo consta é quem diz quem é Engenheiro ou não, sobrepondo – se completamento ao Ministério que tutela o ensino superior.

    ( Essa também não é muito entendivel; se é a Ordem que determina quem tem aptidão para ser Engenheiro devia ser a Ordem a aprovar os Cursos de Engenharia ; La Palisse diria assim)

    Eis que licenciado o governante há que retribuir o esforço do HIPER MEGA PROFESSOR, que com o sacrificio do seu próprio descanso deve ter dado aulas e orientado o aluno a horas fora de normal , já que a ocupação de Secretário de Estado é normalmente absorvente .

    E ASSIM FOI:

    O amigo Vara , também secretário da Administração Interna coloca o Eng. Morais como Director Geral no GEPI , um organismo daquele Ministério.
    O Eng. Morais, um homem cheio de iniciativa , teve que ser demitido devido a adjudicações de obras não muito consonantes com a lei e outras trapalhadas na Fundação de Prevenção e Segurança fundada pelo Secretário de Estado Vara .
    ( lembram - se que foi por causa dessa famigerada Fundação que o Eng. Guterres foi obrigado a demitir o já ministro Vara (pressões do Presidente Sampaio ) , o que levou ao corte de relações do DR. Vara com o DR. Sampaio – consta – se até que o DR. Vara nutre pelo ex Presidente um ódio de estimação.

    O Eng. Guterres farto que estava do Partido Socialista ( porque é um homem de bem , acima de qualquer suspeita , integro e patriota) aproveita a derrota nas autárquicas e dá uma bofetada de luva branca no Partido Socialista e manda – os todos para o desemprego.

    Segue –se o DR. Durão Barroso e o DR. Santana Lopes que não se distinguem em práticamente nada de positivo e assim volta o Partido Socialista comandado pelo Eng. Sócrates E GANHA AS ELEIÇÕES COM MAIORIA ABSOLUTA.
    Eis que , amigo do seu amigo é , e vamos dar mais uma oportunidade ao Morais , que o tipo não é para brincadeiras.

    E o Eng. Morais é nomeado Presidente do Instituto de Gestão Financeira do Ministério da Justiça .

    O Eng. Morais homem sensivel e de coração grande , tomba de amores por uma cidadã brasileira que era empregada num restaurante no Centro Comercial Colombo.

    E como a paixão obnibula a mente e trai a razão nomeia a “brasuca “ Directora de Logistica dum organismo por ele tutelado a ganhar 1600 € por mês. Claro que ia dar chatice, porque as habilitações literárias ( outra vez as malfadadas habilitações ) da pequena começaram a ser questionadas pelo pessoal que por lá circulava.
    Daí a ser publicado no “ 24 HORAS” foi um ápice.
    E ASSIM lá foi o apaixonado Eng. Morais despedido outra vez.

    TIREM AS VOSSAS CONCLUSÕES

    ResponderEliminar