Menezes, tendo lido o editorial do Público, explica a Mendes Bota e
Ribau Esteves, entre outros companheiros, o que é uma OPA informal
Ontem, só antes de adormecer, li o editorial do Público. Estou em condições de assegurar que não foi Cunha Vaz que levou Menezes a fazer aquela triste figura sobre o BCP (que estaria agora dominado pelos socialistas) e a CGD (ao meter uma cunha por Cadilhe). É bem provável que Menezes tenha lido logo pela manhã o editorial do Público — ou, então, Cunha Vaz é que já dá explicações às duas tabelas.
Escreve-se no editorial do Público: “(…) recuperar uma tradição antiga que este Governo violou: nomear para a presidência do banco do Estado um gestor profissional que não seja da área governamental.” Confirme-se aqui que o Público mente.
Ainda no editorial de ontem, o Público insurge-se contra a escolha, por parte dos accionistas (a holandesa Eureko, o BPI, a Teixeira Duarte, a Sonangol, João Rendeiro, Manuel Fino, Ferro Ribeiro e Joe Berardo, entre outros), de Santos Ferreira para liderar o BCP, argumentando, tal como Menezes veio a dizer horas depois, que isso conduziria a “uma concentração de poder na área socialista”. Coisa extraordinária: um conjunto alargado de accionistas privados decide imolar-se na quadra natalícia, deixando as acções em testamento à “área socialista”.
Hoje, a manchete do Público avisa que “Santos Ferreira não tranquiliza investidores de peso do BCP”. Afinal, ainda não se imolaram — embora todos os outros media garantam hoje que 40 por cento dos accionistas do BCP se preparam para apresentar Santos Ferreira como candidato à presidência na próxima assembleia geral do banco.
Entretanto, Menezes acaba de garantir que o BCP está a ser alvo de uma OPA informal. O anarca autarca de Gaia não esclareceu no entanto quem lança a OPA (e por quanto se propõe adquirir cada acção). Isto de ver os accionistas do BCP como clones dos pequenos comerciantes de Gaia tem muito que se lhe diga.
Muito bem, Miguel, autentico compendio ao "anarca liberal socialista" - O Meneses, devia de entrar nas prateleiras do Continente para a campanha de natal do 3 em 1, com a vantagem de estar sempre em pé - quem não deve estar a achar graça nenhuma, é o "faca longa" de Belem -é este o Lider do PPD/PSD? alguem lhe deve estar a passar umas rasteiras, imagino quem seja, mas não digo, mas cheira a coisa do Bairro Chines.
ResponderEliminarZe Boné
LFM é a nossa Evita de Gaia, como diz o Jumento.
ResponderEliminarA Eureko, Ulrich, Teixeira Duarte, João Rendeiro, Manuel Fino, Joe Berardo fazem parte da comissão política do PS...
ResponderEliminarComo é que o PSD sairá do desastre Menezes?
ResponderEliminarMeneses trilha o caminho da crucificação.Esta permanente insolvencia de ideias é catastrofica. O PPD está em deriva.O pior está para vir. Aguardem os proximos capitulos.
ResponderEliminarAgora se começa a perceber a razão por que o Governo dos socretinos vetou a OPA do BPI. Será que o Vara agora virou membro da Santissima Trindade?
ResponderEliminar