domingo, agosto 22, 2010

Os pais do preconceito

Alguns blogues de direita andam indignadíssimos - então não é que a esquerda, cheia de snobeira, anda por aí cheia de preconceito de classe, empurrando Pedro Passos Coelho para o limbo suburbano?
Não, meus caros, não venham com essa conversa.
Quem pôs na agenda o preconceito de classe e tretas conexas foi o PSD.
Quem atirou Passos Coelho para Massamá, como símbolo máximo da autenticidade, ou Odivelas, terra da genuinidade, foi o PSD.
Todos percebemos, enfim, que quem quis usar o preconceito de classe como arma eleitoral foi o PSD.
E já todos percebemos que a manobra, parola, deu mau resultado.
Virar o bico ao prego e vir agora acusar os outros da asneira cometida é coisa de gente baixa. Muito baixa. Como querem que vos respeitemos?

9 comentários :

  1. O facto é que as férias do Sócrates num resort de luxo cairam muito mal quando foi o próprio Sócrates que considerou demagógico o corte nos salários dos políticos e exigiu sacrifícios aos portugueses com aumento de impostos (directos e indirectos), redução dos benefícios sociais, “estabilização” do desemprego nos 10,6%...

    ResponderEliminar
  2. Admiro a sua argúcia e rapidez de argumentação, Miguel.
    E o trabalho dos autores do blogue no seu conjunto...é tarefa intensa e que requer determinadas qualidades que muito aprecio.

    ResponderEliminar
  3. Desculpe o lapso...mas não é importante. A equipa é excelente...

    ResponderEliminar
  4. Já percebi, Miguel,
    Como o 1º ministro foi passar férias de menos de 15 dias, após uns trabalhitos sem importância, num local com alguma privacidade e qualidade, o lider do PSD veio fazer o núimero da peixeira do Bulhão:
    "Eles os políticos são uns malandros que nem trabalham e vivem em palácios"
    O argumento era conhecido, só que noutras paragens, Era mais nas feiras do Paulinho ou nos comícios do PCP e do BE. A novidade é este populismo suburbano e anti-políticos...vindo do maior partido da oposição...
    Mal vai a coisa por ali!
    A ideologia do bota-abaixismo com pitadas de populismo, lembra-me outros tempos e outros personagens...

    ResponderEliminar
  5. Socrates foi passar férias, com dinheiro seu, e não do estado. Para o ano como P. Coelho é de Massamá/ Odivelas, vai passar férias no Parque de campismo do INATEL Em Viana (bom diga-se de passagem).Esta Gente, não se sabe governar mas quer governar a vida dos outros.Passos Coelho se fosse da AV. de Roma ou da Quinta da Marinha, para o Botas e companheiros, não podia ser Primeiro Ministro. Ele não vai ser,mas por razões mais importantes, para o Povo portugues.

    ResponderEliminar
  6. O curioso é que PPC dá entrevistas e aparece em fotografias com as sacas do mercado na mão. Só que deixa as sacas em casa e vai almoçar e jantar aos hóteis de luxo (5 estrelas)tão detestados pelo seu companheiro Mendes Bota!

    ResponderEliminar
  7. Com políticos tipo Bota o PSD e o país não vai longe.
    Nesse caso a Drª Manuela tinha razão. Realmente seria o caos este PSD a governar o país.
    Agora aquela senhora loura que já pensa que é ministra a dar lições ao PS aos gritos.....É mau de mais para ser verdade!
    G.Gabriel

    ResponderEliminar