Que benefício houve para a economia portuguesa? Criaram-se mais postos de trabalho? O poder de compra aumentou? Os impostos baixaram? os preços dos bens essenciais estão mais reduzidos? Trata-se de uma operação financeira, sem impacto na vida quotidiana dos portugueses.
Este caro Sousa é mais que iluminado, é um luminoso: Claro que a PT não criou nada nem qualquer valor. É tal qual a VW que investe em Palmela, os chineses que compraram a Volvo,a Fiat que investiu na Rússia, a Simens que fabrica na Amadora, a Sonangol que investe em Portugal... Este Sousa ainda não percebeu a época de quinhentos? Os investimentos em navios, no comércio internacional? Olha que luminária!
MFerrer: Eu não quero insultá-lo. Isso fazem os meus filhos durante o recreio, em que dizem uns aos outros: comes cocó, és maricas, etc. As suas comparações são infelizes. Conheço muito bem a Siemens em Alfragide e o seu director-geral. Cria constantemente novos postos de trabalho. Não interessa se as suas acções valem muito ou pouco na bolsa. Tenho vários amigos que trabalham na Autoeuropa (VW). Ganham bem, gastam os seus salários e fazem movimentar a economina. Que relevo tem o valor das acções? Aliás, aumentos rápidos de cotações nunca foram bons prenúncios. Quanto mais alta é a subida, maior é a queda.
Vou definir VALOR. Mas a minha questão era: "Que benefício houve para a economia portuguesa?". Certamente, criou-se valor. Mas somente para os accionistas.
Os Sousas tem todos piada, principalmente o "Sousa da ponte".Quando há desemprego, culpa-se o Governo. Quando está tudo bem o mérito é das empresas..Como não estamos num pais de economia estatizada, quando há desemprego a culpa pode ser da conjuntura e ou tambem das empresas. O Estado pode ajudar como tem feito, nas grandes empresas com peso no Pib, e também em pequenas e médias empresas. Lamentávelmente muitos Patrões recebem a massa e passados meses poem-se ao "fresco"
O Sousa tem razão so´numa coisa: é que nestes lucros, da venda da Vivo, os accionistas (embora o dinheiro fique em Portugal?) tiveram grandes beneficios fiscais, o que não é justo.
O aumento da cotação de uma empresa portuguesa não tem reflexos. O que conta é o pagamento de dividendos. Os accionistas podem ficar contentes se venderem os seus títulos. Não acontece mais nada. Nada de positivo para a economia portuguesa. Como tinha referido, aumentos bruscos de cotações podem ser prejudiciais e geralmente fazem antever quedas, como é óbvio.
Quem cria valor são as empresas, não o estado!
ResponderEliminarPrecisamente.
ResponderEliminarMas a Golden Share do Estado deu um certo jeito...fez subir o preço da sua aquisição pela Telefónica, valorizou o negócio...Será?
ResponderEliminarTenho informação de que o Passos Coelho está a caminho de Espanha, de onde responderá cabalmente a esta notícia manipulatória!
ResponderEliminarMais uma para espetar na fuça do Coelho Ranhoso.
ResponderEliminarQue benefício houve para a economia portuguesa?
ResponderEliminarCriaram-se mais postos de trabalho?
O poder de compra aumentou?
Os impostos baixaram?
os preços dos bens essenciais estão mais reduzidos?
Trata-se de uma operação financeira, sem impacto na vida quotidiana dos portugueses.
Este caro Sousa é mais que iluminado, é um luminoso:
ResponderEliminarClaro que a PT não criou nada nem qualquer valor.
É tal qual a VW que investe em Palmela, os chineses que compraram a Volvo,a Fiat que investiu na Rússia, a Simens que fabrica na Amadora, a Sonangol que investe em Portugal...
Este Sousa ainda não percebeu a época de quinhentos?
Os investimentos em navios, no comércio internacional?
Olha que luminária!
MFerrer:
ResponderEliminarEu não quero insultá-lo. Isso fazem os meus filhos durante o recreio, em que dizem uns aos outros: comes cocó, és maricas, etc.
As suas comparações são infelizes.
Conheço muito bem a Siemens em Alfragide e o seu director-geral. Cria constantemente novos postos de trabalho. Não interessa se as suas acções valem muito ou pouco na bolsa.
Tenho vários amigos que trabalham na Autoeuropa (VW). Ganham bem, gastam os seus salários e fazem movimentar a economina. Que relevo tem o valor das acções?
Aliás, aumentos rápidos de cotações nunca foram bons prenúncios. Quanto mais alta é a subida, maior é a queda.
Eu ficava feliz era se a PT anunciasse que iria admitir novos empregados.
ResponderEliminarAgora se a cotação das acções subiu não me interessa nada.
Desculpe:
ResponderEliminarDefina valor!
Vou definir VALOR.
ResponderEliminarMas a minha questão era: "Que benefício houve para a economia portuguesa?".
Certamente, criou-se valor. Mas somente para os accionistas.
Definição de VALOR:
ResponderEliminar- Aumento do ganho.
Quem ganhou? A economia portuguesa? Naaaaaaaaaa
Foram os accionistas.
Claro, Sousa
ResponderEliminarE como a PT é uma empresa chinesa esse valor ficou na China.
Os Sousas tem todos piada, principalmente o "Sousa da ponte".Quando há desemprego, culpa-se o Governo. Quando está tudo bem o mérito é das empresas..Como não estamos num pais de economia estatizada, quando há desemprego a culpa pode ser da conjuntura e ou tambem das empresas. O Estado pode ajudar como tem feito, nas grandes empresas com peso no Pib, e também em pequenas e médias empresas. Lamentávelmente muitos Patrões recebem a massa e passados meses poem-se ao "fresco"
ResponderEliminarO Sousa tem razão so´numa coisa: é que nestes lucros, da venda da Vivo, os accionistas (embora o dinheiro fique em Portugal?) tiveram grandes beneficios fiscais, o que não é justo.
ResponderEliminarO aumento da cotação de uma empresa portuguesa não tem reflexos. O que conta é o pagamento de dividendos.
ResponderEliminarOs accionistas podem ficar contentes se venderem os seus títulos. Não acontece mais nada.
Nada de positivo para a economia portuguesa.
Como tinha referido, aumentos bruscos de cotações podem ser prejudiciais e geralmente fazem antever quedas, como é óbvio.