domingo, outubro 24, 2010
A "ajuda" que pode salvar a face ao PSD
O jornalismo engajado, até por uma questão de eficácia, costuma ser mais cuidadoso.
E este parágrafo é bem exemplar de como se pode contar uma história exactamente ao contrário da realidade.
Recapitulemos: o governo apresentou uma proposta de Orçamento do Estado com cortes na despesa e com agravamento fiscal. Obviamente - nenhum governo gosta de o fazer - só há agravamento fiscal na medida em que não se descortina onde e como se pode cortar mais na despesa.
O PSD fala vagamente de uns cortes nas despesas intermédias e transferências de verbas, sem nunca especificar como isso se faz, ou seja, como se fazem esses cortes sem afectar irremediavelmente o funcionamento dos serviços afectados.
Neste contexto, o que quer dizer precisamente a palavra "ajuda", que o DN utiliza, citando implicitamente uma fonte do PSD?E, já agora, outra pergunta: que "frase do ministro irritou o PSD", conforme se lê no início do texto?
Mistérios. Que seguramente continuarão - e se adensarão - na edição de amanhã.
Eu com o jornalismo de "Sarjeta"não perco tempo...O PSD se quer realmente ajudar o Pais, deve ter CORAGEM, para concretizar,onde e como, cortar na despesa. Parece que estão com medo antes de eleições, para depois no poder meterem a "Choupa"...
ResponderEliminarA atitude do PSD e de certa imprensa já fede! Como se pode governar um país com partidos como este,mais CDS,Bloco,PCP,VERDES? INACREDITÁVEL!!!!!!!!!PORTAM-SE COMO ESCUMALHA!!!!O MELHOR ERA TEREM UMA DITADURA!
ResponderEliminar