E se amanhã se instala na Venezuela um Estado democrático de direito?
Pergunta a que vale a pena juntar outra:
E se amanhã se instala na Argélia um Estado democrático de direito?
Ora, mas a esta pergunta sei eu responder: de manhã, quando ligássemos o esquentador, não haveria gás e teríamos de tomar banho com água fria. Brrr...
Porquê? não houve eleições democraticas? Chavez tomou de assalto o poder? Quero agradecer a consideração que Socrates nutre por Hugo Chaves,pois além de melhor proteger os portugueses que lá trabalham, Tirou de uma situação dificil os Estaleiros de Viana e o proprio concelho, com o contrato para dois barcos, e mais a compra do ferry,rejeitado pelo Governo dos Açores,com os votos do Bloco e PCP... (Esgotaram o STOCK da SOLIDARIEDADE) na AUTOEUROPA... VIANA,é BELA mas não tem visibilidade... eleitoral, não lhes dá deputados.. Nota: Nem falei dos Magalhães..estão verdes, não prestam....
ResponderEliminarCom este comentário percebe-se o seu conceito de democracia....
ResponderEliminaroh meu! e o que é que democracia tem a ver com negócio e amizades pessoais? bora lá correr com os gajos da onu.
ResponderEliminarCredo,negociar com a China,não!É um paisito qualquer lá longe!Mais a mais só chega a 1ª potência mundial em 2027!Não é uma democracia,por isso os EUA,grande lutador pelos Direitos Humanos,como fez no Iraque,na Jugoslávia,no Vietnam,etc,não faz negócios com ela nem com a Venezuela!!!!!!!Até doi quando certos chico-espertos andam com o Estado democrático de direito no boca, quando não gostam do país!!!
ResponderEliminarEu não gosto de Chavez no que concerna á politca de silenciar a Imprensa e negar direitos as oposições, mas negocios são negocios e venham mais como estes. Salazar tambem tinha relações com os da URSS. Não misturem comercio com politica.
ResponderEliminarSocrates tem uma visão que nenhum outro politico teve. Angola, Venezuela, China, Libia são países onde as exportações aumentaram excepcionalmente e só por esta via poderemos crescer. Não há outra forma, digam qual é a outra.