segunda-feira, outubro 11, 2010

A evidência dos números (2)

O Correio da Manhã e o Jornal de Negócios publicam amanhã uma sondagem (outra) sobre Legislativas, realizada após o anúncio das medidas de austeridade.
Conclusão: apesar das medidas de austeridade, o PS está à frente.

11 comentários :

  1. Cristiano, repete comigo: o PS está à frente, o PS está à frente...

    ResponderEliminar
  2. Bem... estas sondagens todas nem deixam o homem começar a pensar. Na semana passada, cada ponto do psd nas sondagens valia mais meio ponto no juro da dívida mas agora já está a jogar para negativos. Deve ser o lobby da CS contra o psd, como diria o estimado PPereira. Ninguém tem culpa que o psd tenha escolhido para candidato a PM um indivíduo com a extraordinária experiência de gerir uma associação de estudantes. E muito menos das companhias que escolheu para o aconselhar. Breve estará a flagelar-se publicamente por ter concorrido e ganho as eleições no partido. Cá estaremos.

    ResponderEliminar
  3. O Cristiano fica zombi....francamente há que ter calma, a continuares a aguardar pelo teu lugar sugiro que o faças sentado, caso contrario Cristiano, não aguentaras de tanto esperar, é a vida.

    Os portugueses já viram á muito, com Socrates sabem que estão seguros e o Pais vai sair em frente. É a vida

    ResponderEliminar
  4. É a vida,sim, os cães ladram e a caravana passa!Os profetas da desgraça vão ficar com uma azia tremenda!O Orçamento vai passar e o Governo vai trabalhar para debelar a crise. E o Sócrates rirá da escumalha que o procurou enlamear!Nunca se viu tanta pouca vergonha!!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. O vosso desespero é tanto que já falam de sondagens que ainda nem existem, muito bem!
    Ainda por cima, com alegria, o PS trouxe o país para a bancarrota, boa! Este governo mente descaradamente, todos os dias, aos portugueses, viva!
    Em abono do governo, é preciso dizer uma coisa, há de facto quem tenha tanta ou mais responsabilidade do que estes incompetentes, e cambada de boys que governam o país, são as pessoas que lhes deram o seu voto e quem é tolinho ao ponto de pensar que o que está bem é graças ao governo, viva! O que está mau, só pode ser culpa da oposição, em particular do PSD. Como diria o Vasco Graça Moura "Lambuzem-se"

    ResponderEliminar
  6. O pior é que as medidas tomadas são recessivas e a consequência será daqui a uns tempos os juros voltarem a subir pq as expectativas de crescimento se deterioraram. Isso se o o objectivo déficit (em vez do objectivo emprego ou produto) for atingido, o que tb não é certo!

    ResponderEliminar
  7. Hoje terça feira, ainda não apareceu a sondagem.Será que os gajos a vão esconder ?

    ResponderEliminar
  8. É exactamente por estas razões que o PSD vai descendo nas intenções de voto...nunca vi tanto malabarismo desonesto sempre com o mesmo propósito de ganhar o poder!
    Os portugueses já viram o tipo de gente que têm pela frente em alternativa ao actual governo.
    Além de falta de experiência há falta de honestidade, coerência e muitas coisas mais...
    Não são estes procedimentos que levam ninguém ao poder...
    Impensável que tal se passe num País europeu e com tantos anos de História.
    Mais me parece um país do chamado Terceiro Mundo.
    E falam do Hugo Chavez!!

    ResponderEliminar
  9. Cristiano: hoje acordaste tarde. Vão descontar-te na avença.
    Caro anónimo: a sondagem, que estava online ontem, no Negócios e no CM, está na pág 5 do CM de hoje, graficamente baralhada com outro assunto qualquer e sem qualquer referência na primeira página...

    ResponderEliminar
  10. Ao contrário do João, eu emito a MINHA opinião, não estou a mando nem a fazer fretes a ninguém. Compreendo que deve ser dificil de perceber a diferença, mas por incrivel que possa paracer ainda há pessoas com opinião própria.
    Quando tiver tempo e paciencia, eu explico o que isso é.

    ResponderEliminar
  11. Não é necessário; nós entendemos.
    Exactamente por cada um ter direito à sua opinião é que as pessoas têm as suas ideias próprias sobre variadíssimos assuntos. Por isto mesmo é que há vários partidos políticos que serão outras tantas maneiras que cada um tem de realizar o projecto político para Portugal.
    Desde Abril de 74 que "faleceu" o nada saudoso"partido único".
    Isto também parece absolutamente claro.

    ResponderEliminar